GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Hoje à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Jam de Roteiros #1] O gafanhoto e as formigas

2 participantes

Ir para baixo

[Jam de Roteiros #1] O gafanhoto e as formigas Empty [Jam de Roteiros #1] O gafanhoto e as formigas

Mensagem por polosam Ter 01 Dez 2020, 16:14

Iniciando o jam de roteiros (e mantendo a mesma pegada de sempre), estou postando aqui esta fábula desnecessariamente moralista cat

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O Gafanhoto e as formigas
[Jam de Roteiros #1] O gafanhoto e as formigas Gafanhoto

Era uma vez um gafanhoto que nunca trabalhou na vida. No contexto da pandemia, ele passou o verão inteiro deitado numa rede usando redes sociais e sobrevivendo de auxílio emergencial.

Quando veio o inverno, e tudo ficou coberto de neve, ele viu que a coisa ia ficar preta. O frio era insuportável e a fome começava a apertar. Sua única saída era apelar para as formigas.

Ao chegar perto da janelinha de vidro do formigueiro, o gafanhoto usou sua mão para limpar um pouco de neve acumulada. O lado de dentro estava iluminado por velas e havia formigas jogando baralho numa mesa redonda. Pareciam felizes com aquilo. O gafanhoto bateu no vidro e chamou a atenção delas.

A formiga que veio atendê-lo pareceu se decepcionar ao abrir a janela. O gafanhoto abre a boca e aponta para dentro dela, anunciando que queria comida, mas não é atendido; ao invés disso, a formiga o acusa de vagabundo, drogueiro e assaltante. A fisionomia do pedinte não o ajudava, pois era alto, forte, mal encarado e tinha fama de ser da pesada.

Ficou por aquilo mesmo. O inseto teve um ataque de fúria e jogou uma bola de neve na vidraça, que foi fechada em sua cara sem dar satisfação. Aquele formigueiro não lhe daria migalha alguma. Isso lhe despertou uma revolta latejante.

"Vocês vão ver, seus filhos da p#ta. Eu vou trazer a minha turma pra cá, e nós vamos virar esse formigueiro pelo avesso!"

Num bar, horas depois, o gafanhoto já estava reunido com sua laia. Tratava-se de um rola-bosta, um carrapato bovino e um cupim, e, extraordinariamente, uma lombriga. Os comparsas de longa data estranharam a presença daquele nematelminto branquelo. "Este aqui é o Steve, um psico que eu conheci há dois dias. Não liguem se ele fala pouco e tem uma suástica tatuada na testa", explica o chefe do bando.

"Seguinte, o plano é este: o rola-bosta vai subir a colina, criar uma bolinha de neve e sair rolando ela até ela aumentar de tamanho, para taparmos o buraco do formigueiro. Quando as formigas notarem o escuro, vão mandar uns dois ou três peões para remover a neve, e aí, quando eles saírem, a gente rende eles. Eu tenho dois três oitões aqui. Eu e o carrapato cuidamos dessa parte."

"A gente entra pelo buraco mesmo, chefia?", pergunta o carrapato.

"Não, é muito arriscado. Vamos pegar os reféns e torturar eles, se preciso, até eles confessarem onde é o local exato do túnel principal. Nós temos que saber onde temos que cavar. Achando a via principal, a gente chega na comida."

O plano foi executado no dia seguinte. Tudo funcionou como um relógio. Os vagabundos obstruíram a entrada do formigueiro, vieram dois peões para entender o que estava havendo, os dois foram rendidos e depois foram devidamente torturados. Em seguida, confessaram o local exato onde os bandidos deveriam cavar para achar a comida. O gafanhoto e sua gangue levam os reféns consigo.

 Os responsáveis por cavar eram o cupim e a lombriga nazista, mas os dois não estavam muito sincronizados. A lombriga jogava neve na cara do cupim intencionalmente. "Tá doido?", reclama o cupim, e os dois soltam as pás e começam a brigar no murro. A lombriga proferia palavras racistas contra o cupim, que era moreninho, e tanto o carrapato quanto o rola-bosta tomaram as dores. Houve um espancamento, contra a vontade do gafanhoto, que gritou a plenos pulmões para pararem.

Uma sirene tocou há alguns metros dali. Um dos reféns olha no rosto do gafanhoto e lhe diz que a brincadeira acabou, pois logo a ajuda chegaria. Furioso, o vagabundo executa os dois reféns à bala.

"Vamos correr daqui!", diz o carrapato, após avistar um verdadeiro exército a uns vinte metros dali. Eles chegariam em poucos minutos.

Gafanhoto, cupim, carrapato e rola-bosta se enfiam na neve, em direção a uma mata. A lombriga foi abandonada ali mesmo, semiviva.

Na mata, os vagabundos entram dentro de um toco de árvore. Não demorou para eles ficarem cercados. Agora, encurralados, eles brigavam entre si:

"A culpa foi toda sua, que trouxe aquele verme racista! Ele estragou tudo", acusava o carrapato; "Eu sabia que não valia a pena! Eu sabia!", insistia.

No ápice de sua fúria, o gafanhoto disparou três vezes contra o amigo. Saiu muito sangue. O cupim e o rola bosta ficaram chocados.

"Eu vou embora dessa merda", declara o rola bosta, e sai. Ele ergue as duas mãos para o alto e deixa o toco para se entregar às formigas. Só restaram agora o cupim, o gafanhoto e o cadáver do carrapato.

O cerco durou horas. O cupim estava com tanta fome que começou a comer pedaços da parede. O gafanhoto olhava penosamente para o carrapato, seu melhor amigo. Ele não parecia apetitoso.

"Porra, que fome do c#r@lh*. Será que valeu a pena esse assalto?"

Depressivo, o gafanhoto tira o smartphone do bolso, grava um stories criticando a sociedade capitalista e em seguida se suicida com um tiro nas costas.



Moral da história: bandido tem mais é que se lascar, não importa se tem um metro e noventa de altura ou cinco centímetros.
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : [Jam de Roteiros #1] O gafanhoto e as formigas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Super Games e Mr.Rafael gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Jam de Roteiros #1] O gafanhoto e as formigas Empty Re: [Jam de Roteiros #1] O gafanhoto e as formigas

Mensagem por Super Games Ter 01 Dez 2020, 23:50

A história ficou tão boa que eu sinceramente nem sei bem o que comentar xD

Super bem escrita e com umas sacadas geniais, como o lance da lombriga neonazista hauhauhah

O desenho do gafanhoto também ficou excelente.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : [Jam de Roteiros #1] O gafanhoto e as formigas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


polosam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Jam de Roteiros #1] O gafanhoto e as formigas Empty Re: [Jam de Roteiros #1] O gafanhoto e as formigas

Mensagem por polosam Qua 02 Dez 2020, 08:50

Valeu pelo feedback, Super!
Nos próximos dias estarei inserindo mais ilustrações de MS paint dentro do texto.
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : [Jam de Roteiros #1] O gafanhoto e as formigas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

[Jam de Roteiros #1] O gafanhoto e as formigas Empty Re: [Jam de Roteiros #1] O gafanhoto e as formigas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos