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[Resolvido]Inimigo no limite da plataforma
2 participantes
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[Resolvido]Inimigo no limite da plataforma
Fala galera blz?
então estou com um probleminha aqui que ate agora nao consegui resolver!
É o seguinte: Eu tenho um inimigo no meu jogo e ao chegar no limite da plataforma ele muda a posicao do hspeed.
ate ai tudo bem, o problema é quando eu acerto o inimigo e ele da um certo recuo quando é atingido e é agora q vem o problema, ele fica assim como na imagem
Codigo usado no step
obs: a mascara de colisao esta centralizada
então estou com um probleminha aqui que ate agora nao consegui resolver!
É o seguinte: Eu tenho um inimigo no meu jogo e ao chegar no limite da plataforma ele muda a posicao do hspeed.
ate ai tudo bem, o problema é quando eu acerto o inimigo e ele da um certo recuo quando é atingido e é agora q vem o problema, ele fica assim como na imagem
Codigo usado no step
- Código:
if(place_free(x + 10,y +2 )) || place_free(x-10,y +2){
hspeed *= -1
image_xscale *= -1;
}
obs: a mascara de colisao esta centralizada
Última edição por aminaro em Qui 19 Nov 2020, 12:10, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma
DottoMeister escreveu:Crie uma variável "hit" (por exemplo) no inimigo e inicie ela como false.
Quando ele for atingido pelo golpe, defina a variável pra true.
Nessa checagem da beirada da plataforma, inclua a condição 'hit", ex:
if not (hit) {
seu código aqui...
}
Obrigado pela ajuda mano, deu certo aqui arrumar o bug!
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polosam gosta desta mensagem
Re: [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma
aminaro escreveu:DottoMeister escreveu:Crie uma variável "hit" (por exemplo) no inimigo e inicie ela como false.
Quando ele for atingido pelo golpe, defina a variável pra true.
Nessa checagem da beirada da plataforma, inclua a condição 'hit", ex:
if not (hit) {
seu código aqui...
}
Obrigado pela ajuda mano, deu certo aqui arrumar o bug!
Não seria melhor para a mecânica do jogo o inimigo cair da plataforma quando é atingido na beirada e, dependo do que tiver lá em baixo, ser destruído ou passar a patrulhar o novo local?
Ricoh5A22- Data de inscrição : 26/11/2020
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Re: [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma
Ricoh5A22 escreveu:aminaro escreveu:DottoMeister escreveu:Crie uma variável "hit" (por exemplo) no inimigo e inicie ela como false.
Quando ele for atingido pelo golpe, defina a variável pra true.
Nessa checagem da beirada da plataforma, inclua a condição 'hit", ex:
if not (hit) {
seu código aqui...
}
Obrigado pela ajuda mano, deu certo aqui arrumar o bug!
Não seria melhor para a mecânica do jogo o inimigo cair da plataforma quando é atingido na beirada e, dependo do que tiver lá em baixo, ser destruído ou passar a patrulhar o novo local?
Sim...o inimigo cai, o problema do bug tava acontecendo ainda em cima da plataforma.
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Ricoh5A22 gosta desta mensagem
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