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Tela preta
5 participantes
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Tela preta
Opa, baixei o GM aqui na versão que eles estão disponibilizando para teste no site, fui fazer um tutorial deles mesmo de um jogo de plataforma mas quando eu do run fica uma tela preta, ja deletei o background e continua a mesma coisa.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/LKTEh9s
Alguem pode me dar uma luz?
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/LKTEh9s
Alguem pode me dar uma luz?
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Re: Tela preta
Dei uma olhada na imagem e não vi tela preta alguma
Você tem certeza que fez o upload da screenshot correta?
Você tem certeza que fez o upload da screenshot correta?
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Re: Tela preta
mandei a foto certa sim, era pra mostrar se alguém via se alguma configuração estava incorreta, pensei que soubessem como seria uma tela preta, mas a foto da tela preta é essa:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/zE31-o4
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Re: Tela preta
Heheheh. Eu também esperava ver a tela preta na primeira imagem...
Cara, na foto não vi nada que pudesse causar esse erro. Se for um problema que você tenha causado, não consegui verificar.
Se for um problema do game maker, pode ser testado da seguinte maneira: Crie um novo projeto, crie um objeto vazio, coloque uma imagem (bem visível, de preferência) nesse objeto, coloque esse objeto na room. Não faça nada além disso. Se o problema persistir, o erro é do game maker, mesmo.
Se o problema não se repetir, aí deve ter sido algo que você fez (por seguir o tutorial ou não). O que você poderia ter feito?
1 - Pode ter uma room vazia sendo carregada antes da room que você está editando! (depois que fiquei empolgadão de ter pensado nessa hipótese, olhei de novo a imagem - nela dá pra ver que só tem uma room )
1 - Você pode ter criado um evento de draw nos objetos. O game maker tem uns códigos pré-prontos pra desenhar a imagem na tela. Se você coloca qualquer coisa no evento, mesmo que só um comentário, você substitui o evento "automático" pelo seu "manual".
2 - você pode ter definido o draw_set_alpha pra zero. Isso é improvável demais de ter acontecido por acidente, durante um tutorial iniciante, mas vai que acontece, né? O draw_set_alpha define a opacidade dos desenhos. Se o desenho for totalmente transparente (alpha = 0), o objeto vai estar lá, desenhando um por um dos pixels invisíveis...
Ah, cara, tem mais um monte de possibilidades, mas não estou lembrando de mais nenhuma, agora.
Faz o seguinte... tente descobrir o que mudou pra isso começar a acontecer. Se você conseguir definir qual foi a alteração, pode até ter dificuldade pra saber a solução, mas já vai ter qual é o problema. Talvez (infelizmente) isso signifique recomeçar o tutorial desde o começo. Mas se você tiver um ponto imediatamente anterior ao problema, vai dar pra achar o que é.
Cara, na foto não vi nada que pudesse causar esse erro. Se for um problema que você tenha causado, não consegui verificar.
Se for um problema do game maker, pode ser testado da seguinte maneira: Crie um novo projeto, crie um objeto vazio, coloque uma imagem (bem visível, de preferência) nesse objeto, coloque esse objeto na room. Não faça nada além disso. Se o problema persistir, o erro é do game maker, mesmo.
Se o problema não se repetir, aí deve ter sido algo que você fez (por seguir o tutorial ou não). O que você poderia ter feito?
1 - Você pode ter criado um evento de draw nos objetos. O game maker tem uns códigos pré-prontos pra desenhar a imagem na tela. Se você coloca qualquer coisa no evento, mesmo que só um comentário, você substitui o evento "automático" pelo seu "manual".
2 - você pode ter definido o draw_set_alpha pra zero. Isso é improvável demais de ter acontecido por acidente, durante um tutorial iniciante, mas vai que acontece, né? O draw_set_alpha define a opacidade dos desenhos. Se o desenho for totalmente transparente (alpha = 0), o objeto vai estar lá, desenhando um por um dos pixels invisíveis...
Ah, cara, tem mais um monte de possibilidades, mas não estou lembrando de mais nenhuma, agora.
Faz o seguinte... tente descobrir o que mudou pra isso começar a acontecer. Se você conseguir definir qual foi a alteração, pode até ter dificuldade pra saber a solução, mas já vai ter qual é o problema. Talvez (infelizmente) isso signifique recomeçar o tutorial desde o começo. Mas se você tiver um ponto imediatamente anterior ao problema, vai dar pra achar o que é.
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Re: Tela preta
saim escreveu:Heheheh. Eu também esperava ver a tela preta na primeira imagem...
Cara, na foto não vi nada que pudesse causar esse erro. Se for um problema que você tenha causado, não consegui verificar.
Se for um problema do game maker, pode ser testado da seguinte maneira: Crie um novo projeto, crie um objeto vazio, coloque uma imagem (bem visível, de preferência) nesse objeto, coloque esse objeto na room. Não faça nada além disso. Se o problema persistir, o erro é do game maker, mesmo.
Se o problema não se repetir, aí deve ter sido algo que você fez (por seguir o tutorial ou não). O que você poderia ter feito?1 - Pode ter uma room vazia sendo carregada antes da room que você está editando!(depois que fiquei empolgadão de ter pensado nessa hipótese, olhei de novo a imagem - nela dá pra ver que só tem uma room )
1 - Você pode ter criado um evento de draw nos objetos. O game maker tem uns códigos pré-prontos pra desenhar a imagem na tela. Se você coloca qualquer coisa no evento, mesmo que só um comentário, você substitui o evento "automático" pelo seu "manual".
2 - você pode ter definido o draw_set_alpha pra zero. Isso é improvável demais de ter acontecido por acidente, durante um tutorial iniciante, mas vai que acontece, né? O draw_set_alpha define a opacidade dos desenhos. Se o desenho for totalmente transparente (alpha = 0), o objeto vai estar lá, desenhando um por um dos pixels invisíveis...
Ah, cara, tem mais um monte de possibilidades, mas não estou lembrando de mais nenhuma, agora.
Faz o seguinte... tente descobrir o que mudou pra isso começar a acontecer. Se você conseguir definir qual foi a alteração, pode até ter dificuldade pra saber a solução, mas já vai ter qual é o problema. Talvez (infelizmente) isso signifique recomeçar o tutorial desde o começo. Mas se você tiver um ponto imediatamente anterior ao problema, vai dar pra achar o que é.
Então, eu fiz isso, apenas criei uma sprite, fiz o objeto criei a instancia na room e joguei na tela e nada. Continua td preto. No fórum da yoyo um usuário pediu para colocar o seguinte comando na sprite " show_message("You can close the program now.") "!! Não entendi o que ele queria testar, pois bem, coloquei e aparece a msg mas a tela continua toda preta. Pelo que percebi está carregando só que não está mostrando. Como sou iniciante não sei como proceder, não sei se o problema está no meu computador, alguma coisa que talvez eu não tenha instalado, um driver talvez.
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Re: Tela preta
É, se desse jeito continua tudo preto, não é problema de código nem de construção do jogo. Está no game maker ou no windows. Aí, não sei resolver. Como chute, sugiro reinstalar o programa, mas só pra tirar da lista de coisas pra fazer, na verdade, não acho que resolva...
O que o cara queria fazer com esse "show_message" era verificar se tem algum objeto na room. Como nada aparece, uma mensagem pop-up, ou seja, algo que não faça parte dos desenhos da room, poderia mostrar que os objetos ESTÃO lá - só não estão aparecendo em tela.
O que o cara queria fazer com esse "show_message" era verificar se tem algum objeto na room. Como nada aparece, uma mensagem pop-up, ou seja, algo que não faça parte dos desenhos da room, poderia mostrar que os objetos ESTÃO lá - só não estão aparecendo em tela.
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Re: Tela preta
enviei até pra empresa os logs de td e vamo ver o que respondem, mas a princípio vou baixar alguma versão anterior kkk. Vlw pela ajuda mano
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Re: Tela preta
Olhou se a view da room tá habilitada?
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Re: Tela preta
Onde exatamente eu vou?? não é aquele olho do lado do cadeado né? se for ta habilitado. Fui nas opções de room e não achei nada específico dizendo viewaminaro escreveu:Olhou se a view da room tá habilitada?
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Re: Tela preta
Possivelmente é um erro de draw, que pode estar ligado a renderização em algum momento. Erros de renderização costumam acontecer ou quando há falha de hardware ou entao quando a alguma falha no sistema operacional (falta de drives gráficos ou entao do tempo de execução do motor gráfico da placa de vídeo). Pelo que está parecendo, realmente não seria um erro do Game Maker em si, mas sim no tempo de execução.
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