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Projeto em andamento: Super Matakoronga

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Mensagem por polosam Qua 20 maio 2020, 17:27

Nome do Jogo: SUPER MATAKORONGA

Plataforma: Windows/Game Maker Studio 1.4

Gênero: Shooter 2d com obstáculos

Descrição: Um laboratório japonês está testando um nano-robô controlado por realidade virtual. Esse pequeno guerreiro deve atirar nos vírus até desinfectar o paciente, de modo que cada fase é um paciente diferente. Você dispõe de um mini-mapa para encontrar os inimigos.

Controles: Por enquanto, move nas setas e atira em CTRL.

Andamento: 20%

Imagens:

Projeto em andamento: Super Matakoronga Imago



Download: Quando eu tiver algo mais apresentável, coloco aqui o link. Happy Peço verem o vídeo em tela inteira para reparar nos detalhes de animação, e desde já digo que os frames reais são 60 fps - capturei com 15fps para o vídeo ficar mais leve.


Aberto a sugestões de vocês sobre a jogabilidade e os itens que posso incluir. Eu estava pensando em mostrar isso num concurso, mas creio que neste momento seria mais interessante abandonar o espírito de competição e colocá-lo aqui para ser avaliado sem prazo mesmo.
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Mensagem por vinians Qui 21 maio 2020, 12:26

Excelente ideia, pode ser tido até como um jogo educativo, ta ficando bem legal. QUanto a jogabilidade vamos aguardar o demo jogavel! Eu fiz um jogo sobre a pandemia pra crianças tb kkkkk, bem bobo, mas mostra o uso de mascara e alcool em gel.
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Mensagem por polosam Qui 21 maio 2020, 12:41

vinians escreveu:Excelente ideia, pode ser tido até como um jogo educativo, ta ficando bem legal. QUanto a jogabilidade vamos aguardar o demo jogavel! Eu fiz um jogo sobre a pandemia pra crianças tb kkkkk, bem bobo, mas mostra o uso de mascara e alcool em gel.

Agradeço o feedback Happy

Vou trabalhar para terminar esse jogo o mais breve possível. Talvez a gente possa colocar ele em html5 e deixar uma espécie de atalho aqui no fórum. Seria muito bacana se tivéssemos vários jogos que pudessem ser jogados a partir daqui, direto no navegador.
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Mensagem por polosam Sáb 23 maio 2020, 18:10

Pessoal, vocês poderiam dar uma testadinha na demo desse projeto? Agradeço de coração por qualquer feedback. Projeto em andamento: Super Matakoronga 975349
 
====================================================
=====                                 -Download do Demo-                                  =====
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Control atira
ESC fecha o jogo
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Mensagem por dharrison Sáb 23 maio 2020, 18:16

Cara está bem interessante o projeto.

Matei os vírus, gastei todo combustível kkk

O minimapa poderia ser um pouco mais opaco, está difícil de enxergar às vezes. E quando movimenta na diagonal, a câmera fica pra trás.

Está muito bacana, continua o trabalho!
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Mensagem por polosam Sáb 23 maio 2020, 18:25

Obrigado, dharrison!
Vou resolver o minimapa e colocar uns conceitos novos no jogo. Amanhã ou segunda quero postar uma atualizaçao aqui. Rumo a versão final, e ao meu primeiro projeto concluído, se Deus quiser. Happy
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Mensagem por vinians Sáb 23 maio 2020, 19:04

Olá! Tudo em cima ?
Então joguei o game, está bem interessante os efeitos.
-Gostei do Feito Paralax
-Gostei dos modelos dos Virus
-Mapa Funciona perfeitamente
O que poderia melhorar:
-Mapa ser um pouco menor
-Melhorar o HUD
-Virus serem mais agressivos a voce, parece que eles não te atacam
-Opçao para não Full Screen
Consegui "Limpar o Organismo" heheheh, resumindo é uma idéia muito boa,
seria muito bom você evoluir esse jogo, colocar começo meio e fim. Parabéns!



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Mensagem por polosam Sáb 23 maio 2020, 19:20

vinians escreveu:Olá! Tudo em cima ?
Então joguei o game, está bem interessante os efeitos.
-Gostei do Feito Paralax
-Gostei dos modelos dos Virus
-Mapa Funciona perfeitamente
O que poderia melhorar:
-Mapa ser um pouco menor
-Melhorar o HUD
-Virus serem mais agressivos a voce, parece que eles não te atacam
-Opçao para não Full Screen
Consegui "Limpar o Organismo" heheheh, resumindo é uma idéia muito boa,
seria muito bom você evoluir esse jogo, colocar começo meio e fim. Parabéns!



Obrigado, Vinians!
Pretendo adicionar uns vírus agressivos e outros não, para diversificar, e quando eu tiver o menu principal vou adicionar a opção de full screen. No mais, todas as sugestões estão anotadas. Happy
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Mensagem por theguitarmester Dom 24 maio 2020, 14:41

Eeae @Polosam, beleza?

A ideia é interessante e o gráfico é bem marcado o teu estilo haha, mas corre pra fazer pra lançar esse jogo ainda nos tempos de Corona pra poder viralizar! haha

De construtivo que eu falo, é não economizar em efeito sonoros e respostas visuais, animações, pro jogo ter uma cara bem amigável e pra cima!
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Mensagem por polosam Dom 24 maio 2020, 15:10

theguitarmester escreveu:Eeae @Polosam, beleza?

A ideia é interessante e o gráfico é bem marcado o teu estilo haha, mas corre pra fazer pra lançar esse jogo ainda nos tempos de Corona pra poder viralizar! haha

De construtivo que eu falo, é não economizar em efeito sonoros e respostas visuais, animações, pro jogo ter uma cara bem amigável e pra cima!

Hahaha! Valeu, mano!
De fato, nos meus jogos eu tento caprichar nos gráficos e nos sons para compensar os códigos.

O código tenebroso que uso para animar a posição do robozinho:

Amadorismo, mas com um toque de perfeccionismo kkkk
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Mensagem por theguitarmester Dom 24 maio 2020, 15:33

sobre o teu script: méu déls hueuhueue

Olhando o teu script, me parece que seria melhor cada direção ser um sprite, e não todas imagens estarem dentro do mesmo sprite do gm.

Outra coisa que to na pilha agora de organização, e fiz um no meu projeto do Unity, é máquina de estado, te sugiro usar, não precisa ser uma completa que a própria máquina/script controle o estado (não sei se é possível fazer isso no GM, porque precisa de delegar funções), algo assim (em um linguagem livre, hue):

script maquinaDeEstado:
Código:

string estadoAtual

MaquinaDeEstado(string estadoInicial) {estadoAtual=estadoInicial;}

trocaEstadoSe(string estado, bool condicao) {
if (condicao == true) estadoAtual = estado;
}

getEstado() {return estado;}

no create do objeto que for usar, tem que instanciar isso (não faço ideia como tá isso agora no gm)
maquinaEstado = new MaquinaDeEstado("parado")
e no step ou draw(ou nos dois lugares) do objeto que for usar:
Código:

switch maquinaDeEstado.getEstado() {

case "parado": parado(); trocaEstado("andando", mover == true); trocaEstado("ataca", atack == true);break;
case "andando": move(); trocaEstado("parado", mover == false); trocaEstado("ataca", atack == true);break
case "ataca": atack(); trocaEstado("parado", atack == false);break;
case "morto": morto();break;
}

trocaEstado("morto", vida <= 0 && morto ==false )

Algo assim, é simples e organiza muito o código. (Na época que eu mexia no GM, uma vez eu tinha tentado mas não entendia direito o conceito, acabei não conseguindo fazer)
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