GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?

Mensagem por Drax Dom 22 Mar 2020, 12:15

Estou desenvolvendo um jogo plataforma e gostaria de adicionar um efeito de "repulsão" no jogador, quando este tomasse um dano. Em outras palavras, quero que, quando o jogador atingir o inimigo, ele seja lançado na direção contrária, indicando que este tomou um dano.
Podem me indicar algum código ou tutorial para isso?

Estou colocando a baixo o código de colisão entre o Inimigo e o Player (caso seja necessário).

Código:
INIMIGO - STEP EVENT

//COLISÃO - INIMIGO X PLAYER
if(place_meeting(x,y,obj_player))
{
    if(obj_player.y < y-16)
    {
        with(obj_player) vsp = -jumpspd;
        instance_destroy();
    }
    else with(obj_player)
    if(invencivel = 0)
        {
            hp -= 1;
            invencivel = room_speed*2;
        }
}


Última edição por Drax em Qua 25 Mar 2020, 18:03, editado 1 vez(es)
Drax
Drax

Data de inscrição : 18/03/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?

Mensagem por aminaro Dom 22 Mar 2020, 16:41

Dentro do código de colisão coloca aí...
Não testei mas creio que vai da certo.

if(x < obj_player.x){
x -=10;
}else{
x = 10
}
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 160
Prêmios : [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


moisesBR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?

Mensagem por Drax Dom 22 Mar 2020, 19:56

Não funcionou, o personagem foi lançado para o outro lado da plataforma e acabou ficando preso na parede.
Mas, obrigado pela ajuda de qualquer forma.
Drax
Drax

Data de inscrição : 18/03/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?

Mensagem por aminaro Dom 22 Mar 2020, 21:06

O player ou o inimigo?
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 160
Prêmios : [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?

Mensagem por aminaro Seg 23 Mar 2020, 13:04

Retificando o código que mandei.
Fui olhar e havia esquecido uma coisa...mals ai

if(x < obj_player.x){
x =x - 10;
}else{
x = x +10
}
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 160
Prêmios : [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty FUNCIONOU

Mensagem por Drax Qua 25 Mar 2020, 14:55

Obrigado Animaro, o novo código funcionou perfeitamente. 
Drax
Drax

Data de inscrição : 18/03/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?

Mensagem por aminaro Qua 25 Mar 2020, 23:32

Precisando estamos aí.
Boa sorte no seu projeto.
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 160
Prêmios : [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?

Mensagem por Gabreel Sex 27 Mar 2020, 04:23

Versão single line (e econômica hehe):
Código:

x += sign(x - obj_player.x) * 10;
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit? Empty Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos