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[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
Estou desenvolvendo um jogo plataforma e gostaria de adicionar um efeito de "repulsão" no jogador, quando este tomasse um dano. Em outras palavras, quero que, quando o jogador atingir o inimigo, ele seja lançado na direção contrária, indicando que este tomou um dano.
Podem me indicar algum código ou tutorial para isso?Estou colocando a baixo o código de colisão entre o Inimigo e o Player (caso seja necessário).
- Código:
INIMIGO - STEP EVENT
//COLISÃO - INIMIGO X PLAYER
if(place_meeting(x,y,obj_player))
{
if(obj_player.y < y-16)
{
with(obj_player) vsp = -jumpspd;
instance_destroy();
}
else with(obj_player)
if(invencivel = 0)
{
hp -= 1;
invencivel = room_speed*2;
}
}
Última edição por Drax em Qua 25 Mar 2020, 18:03, editado 1 vez(es)
Drax- Data de inscrição : 18/03/2020
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Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
Dentro do código de colisão coloca aí...
Não testei mas creio que vai da certo.
if(x < obj_player.x){
x -=10;
}else{
x = 10
}
Não testei mas creio que vai da certo.
if(x < obj_player.x){
x -=10;
}else{
x = 10
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moisesBR gosta desta mensagem
Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
Não funcionou, o personagem foi lançado para o outro lado da plataforma e acabou ficando preso na parede.
Mas, obrigado pela ajuda de qualquer forma.
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Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
O player ou o inimigo?
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Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
Retificando o código que mandei.
Fui olhar e havia esquecido uma coisa...mals ai
if(x < obj_player.x){
x =x - 10;
}else{
x = x +10
}
Fui olhar e havia esquecido uma coisa...mals ai
if(x < obj_player.x){
x =x - 10;
}else{
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FUNCIONOU
Obrigado Animaro, o novo código funcionou perfeitamente.
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Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
Precisando estamos aí.
Boa sorte no seu projeto.
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Re: [Resolvido]Como fazer o jogador ser lançado ao tomar um hit?
Versão single line (e econômica hehe):
- Código:
x += sign(x - obj_player.x) * 10;
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