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XP em gml
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XP em gml
Quera a ajuda de vcs to pensando em fazer um sitema de xp mais to com duvida e espero que vcs possam me ajudar. EX tenho um obj_soldado
e outro chamado obj_inimigo, dentro da room tenho 3 obj_soldado e 1 obj_inimigo, os 3 obj_soldado atiram em ordem aleatoria sem que eu p-ossa escolher entao eu queria, e se tem como, que quando o obj_inimigo for destruido vá XP para o ultimo obj_soldado que deu o tiro e o destruiu.
PFV Galera me ajudem.
e outro chamado obj_inimigo, dentro da room tenho 3 obj_soldado e 1 obj_inimigo, os 3 obj_soldado atiram em ordem aleatoria sem que eu p-ossa escolher entao eu queria, e se tem como, que quando o obj_inimigo for destruido vá XP para o ultimo obj_soldado que deu o tiro e o destruiu.
PFV Galera me ajudem.
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Re: XP em gml
No momento que os soldados criarem o tiro ou algo assim, colocar uma variavel informando o ID do atirador, exemplo:
O objeto inimigo vai tomar bala de varias instâncias diferentes mas cada uma mandando seu dna na bala. No objeto inimigo no evento colision voce atualiza a informação para o inimigo qual é o atual atirador
Com o código acima a var ident do inimigo vai ser constantemente alterada a depender do ultimo tiro recebido. Agora no evento Destroy do inimigo coloque para aumentar o xp do objeto soldado. Observe que a var xp já deve ter sido declara no evento create do objeto soldado, o evento Destroy vai só aumentar o valor para o atirador da última bala.
it should work !
- Código:
with instance_create(x,y,obj_bala){
ident=id
motion_set(other.image_angle,5) // disparando a bala
}
O objeto inimigo vai tomar bala de varias instâncias diferentes mas cada uma mandando seu dna na bala. No objeto inimigo no evento colision voce atualiza a informação para o inimigo qual é o atual atirador
- Código:
ident=other.ident //tanto a bala e o inimigo têm a mesma var ident
// declara a ident no evento create ident=0
Com o código acima a var ident do inimigo vai ser constantemente alterada a depender do ultimo tiro recebido. Agora no evento Destroy do inimigo coloque para aumentar o xp do objeto soldado. Observe que a var xp já deve ter sido declara no evento create do objeto soldado, o evento Destroy vai só aumentar o valor para o atirador da última bala.
- Código:
ident.xp+=50 //vai aumentar o xp da instancia salva na var ident
it should work !
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