Conectar-se
Quem está conectado
39 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ir em baixo
Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 9
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Itens equipaveis e troca de skin

em Sab 10 Nov 2018, 09:01
Pessoal, to desenvolvendo um jogo de aventura rpg action de plataforma em 2d, e agora entrei em um dilema. Ja fiz o sistema de inventário e de coleta de itens, até aí tudo bem, mas para equipar os itens nos personagens, se eu for fazer do modo correto, que é modificar a skin de cada personagem de acordo com o item, eu vou ter um trabalho intenso e demorado pela frente pra redesenhar varias sprites, além disso o movimento do personagem ficara muito duro, tipo aqueles jogos 2d antigos, e ficaria mais chato de jogar com o personagem, ja se for uma skin unica, ele ficara com movimentos mais reais e mais flexíveis, e será mais divertido jogar.
Visando que meu objetivo é agradar ao maximo o público, e não dar motivos pra receber uma classificação ruim
A minha dúvida é:

1 - continuo com o sistema de equipar itens, mas sem trocar a skin?

2 - faço o sistema de itens e troco a skin?

3 - não faço sistema de itens e assim não terei problemas com a skin?

Eu to pensando seriamente em ficar com a opção 1, mas queria ler algumas sugestões de vocês pra decidir o que eu faço, muito obrigado a quem responder
Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 14
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Itens equipaveis e troca de skin

em Sab 10 Nov 2018, 11:43
Você pode criar a sprite básica do personagem por baixo e por cima você desenha as roupas (equipa etc), desta forma você ainda vai ter que criar uma porrada de sprite, mas todas vão ter a mesma base e você só desenha o equipamento por cima.

Inclusive já vários modelos de sprites prontas assim, o que simplifica o trabalho.
Permissão deste fórum: