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Jogo de 7 erros diferenciado
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Jogo de 7 erros diferenciado
Olá pessoal estou engajado em um projeto escolar de fazer um jogo de biologia como tema principal o Desequilibro Ambiental.
O jogo consiste basicamente de um Ambiente com 7 coisas causando desequilibro nele, com o objetivo do player arrumar isso, com isso criei uma Room com o ambiente normal de background e objetos com sprite dos erros em cima dessa room. Fiz um codigo de que quando o jogador clicasse nesses erros o objeto "sumiria"(iria virar uma sprite vazia), até essa parte esta tudo ok porem eu estou tendo dificuldade em dar continuidade a isso. Criei um novo objeto com uma variável com o numero total de erros e adicionei um step event que quando o numero de erros fosse igual a 0 ele iria para próxima fase.
//create
erros=7
//step event
if erros=0
{
room_goto(room_f2)
}
Voltei as sprites de erros e no codigo do click do mouse, adicionei uma linha que cada vez que a sprite fosse selecionada a variavel erros iria perder 1 até chegar a 0 quando todos os erros fossem erradicados.
//Left Pressed
erros=-1
selected = true
Coloquei o objeto de controle de erros na Room mas nada acontece, os erros somem normal mas não vai para próxima Room. Alguém teria uma solução ou alguma maneira mais eficiente para esse problema ?
Estou Usando a versão grátis do Game Maker Studio 2
Obrigado por ler até aqui e pela ajuda.
O jogo consiste basicamente de um Ambiente com 7 coisas causando desequilibro nele, com o objetivo do player arrumar isso, com isso criei uma Room com o ambiente normal de background e objetos com sprite dos erros em cima dessa room. Fiz um codigo de que quando o jogador clicasse nesses erros o objeto "sumiria"(iria virar uma sprite vazia), até essa parte esta tudo ok porem eu estou tendo dificuldade em dar continuidade a isso. Criei um novo objeto com uma variável com o numero total de erros e adicionei um step event que quando o numero de erros fosse igual a 0 ele iria para próxima fase.
//create
erros=7
//step event
if erros=0
{
room_goto(room_f2)
}
Voltei as sprites de erros e no codigo do click do mouse, adicionei uma linha que cada vez que a sprite fosse selecionada a variavel erros iria perder 1 até chegar a 0 quando todos os erros fossem erradicados.
//Left Pressed
erros=-1
selected = true
Coloquei o objeto de controle de erros na Room mas nada acontece, os erros somem normal mas não vai para próxima Room. Alguém teria uma solução ou alguma maneira mais eficiente para esse problema ?
Estou Usando a versão grátis do Game Maker Studio 2
Obrigado por ler até aqui e pela ajuda.
Última edição por luizinhoofoda em Sáb 03 Nov 2018, 04:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : não especifiquei a versão do programa que estou usando)
luizinhoofoda- Games Ranking :
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Re: Jogo de 7 erros diferenciado
E ai, cara, tudo bem?
Vou tentar te ajudar hehe
Quando você usa uma variável dessa forma, ela é controlada dentro do objeto.
Para resolver isso você poderia usar uma variável global (global.erros)
E ai no 'create' do objeto controle, você definiria
Espero ter ajudado, boa sorte
Vou tentar te ajudar hehe
Quando você usa uma variável dessa forma, ela é controlada dentro do objeto.
Para resolver isso você poderia usar uma variável global (global.erros)
E ai no 'create' do objeto controle, você definiria
- Código:
global.erros=7
- Código:
global.erros-=1
- Código:
if global.erros=0 {room_goto()}
Espero ter ajudado, boa sorte
pedromenzani- Data de inscrição : 25/06/2014
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Re: Jogo de 7 erros diferenciado
O que acontece quanto se clica mais de uma vez na mesma sprite, não seria melho se fosse objetos que se destroi quando são clicados .
E no evento destroy coloca erro-=1.
E no evento destroy coloca erro-=1.
Re: Jogo de 7 erros diferenciado
Obrigado pela ajuda pessoa, estava tendo erros no tamanhos das sprites, na declaração das variaveis e no decremento dela. Resolvi tudo isso e começou a funcionar
luizinhoofoda- Games Ranking :
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