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Aumentar velocidade objeto a cada 10 pontos c/ D&D
2 participantes
Página 1 de 1
Aumentar velocidade objeto a cada 10 pontos c/ D&D
Bom dia pessoal...
Sou novo no Game Maker e gostaria de saber como posso aumentar a velocidade de um objeto, uma bola por exemplo, a cada 10 pontos ganhos, sendo que pelo Drag and Drop. Estou começando pelo D&D pois quero ir bem devagar no entendimento da engine para depois passar para linguagem.
Desde já, muito obrigado.
https://i.servimg.com/u/f62/19/84/75/78/sem_ty10.jpg
Sou novo no Game Maker e gostaria de saber como posso aumentar a velocidade de um objeto, uma bola por exemplo, a cada 10 pontos ganhos, sendo que pelo Drag and Drop. Estou começando pelo D&D pois quero ir bem devagar no entendimento da engine para depois passar para linguagem.
Desde já, muito obrigado.
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Re: Aumentar velocidade objeto a cada 10 pontos c/ D&D
Olá
Faz muitos anos que não mexo com D&D mas vou tentar ajudar.
Primeiramente você terá que criar, no evento create, duas variaveis, com os nomes velocidade e pontos, usando esse bloquinho aqui:
no campo variable vc vai digitar "velocidade" e no campo value você digita a velocidade inicial da bola.
e no segundo, você vai digitar "pontos" e 0.
No evento step você fará uma comparação, mais ou menos assim:
no primeiro bloquinho, o azul de checagem, você vai preencher assim:
variable: "pontos"
value: 10
operation: equal to
no segundo bloquinho você vai definir a variável "velocidade" como sendo "+1"(ou o valor que você quiser que a velocidade aumente a cada 10 pontos), lembre-se de colocar o sinal de + no value e de marcar o quadradinho de relative, se não ao invés de somar 1, você estará definindo o valor da variável como sendo +1(ou 1).
no terceiro bloquinho, você vai definir a variavel "pontos" como sendo 0, assim, quando a velocidade aumentar, a contagem vai reiniciar.
agora, quando você for colocar um bloquinho de movimentação, como por exemplo esses:
basta que você digite no campo "speed" o nome da variavel de velocidade, ou seja, "velocidade", ao invés de um número fixo.
lembre-se de definir em algum momento uma condição para que a variavel "pontos" aumente.
Espero ter ajudado
Faz muitos anos que não mexo com D&D mas vou tentar ajudar.
Primeiramente você terá que criar, no evento create, duas variaveis, com os nomes velocidade e pontos, usando esse bloquinho aqui:
no campo variable vc vai digitar "velocidade" e no campo value você digita a velocidade inicial da bola.
e no segundo, você vai digitar "pontos" e 0.
No evento step você fará uma comparação, mais ou menos assim:
no primeiro bloquinho, o azul de checagem, você vai preencher assim:
variable: "pontos"
value: 10
operation: equal to
no segundo bloquinho você vai definir a variável "velocidade" como sendo "+1"(ou o valor que você quiser que a velocidade aumente a cada 10 pontos), lembre-se de colocar o sinal de + no value e de marcar o quadradinho de relative, se não ao invés de somar 1, você estará definindo o valor da variável como sendo +1(ou 1).
no terceiro bloquinho, você vai definir a variavel "pontos" como sendo 0, assim, quando a velocidade aumentar, a contagem vai reiniciar.
agora, quando você for colocar um bloquinho de movimentação, como por exemplo esses:
basta que você digite no campo "speed" o nome da variavel de velocidade, ou seja, "velocidade", ao invés de um número fixo.
lembre-se de definir em algum momento uma condição para que a variavel "pontos" aumente.
Espero ter ajudado
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