GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Ajuda] Objetos só reproduzem sons em um view

2 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Objetos só reproduzem sons em um view Empty [Ajuda] Objetos só reproduzem sons em um view

Mensagem por MicktheMick Qui 17 Ago 2017, 21:33

Olá, eu sou novo aqui no GMBR, e esse é meu primeiro ''post''.
Eu estou em dúvida sobre um objeto em meu jogo. ele cria inimigos por um sistema de alarms, e solta um som ao criá-los. Mas até quando o player está longe do ''spawner'', os sons podem ser ouvidos. Como eu faço para deixar o spawner só reproduzir sons quando ele estiver dentro do view? anh!
MicktheMick
MicktheMick

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 17/08/2017
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : [Ajuda] Objetos só reproduzem sons em um view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Objetos só reproduzem sons em um view Empty Re: [Ajuda] Objetos só reproduzem sons em um view

Mensagem por Biemorth Dom 20 Ago 2017, 06:01

Primeiramente seja bem-vindo! sorrindo2 Espero que seja o primeiro de muitos posts!
Sobre a pergunta em si, se o som está no create do inimigo é bem simples até, creio com isso dê pra resolver:
Código:
if (x>=view_xview && x<=view_xview +view_wview && y>=view_yview && y<=view_yview + view_hview)
       //chama o efeito sonoro
Com esse código você checa se o objeto está na view usando o x e o Y dele como referencia. O view_xview e view_yview demarcam o inicio da view(parte superior esquerda) e view_wview e view_hview demarcam o tamanho dela, nesse caso a checagem é feita com a soma pois o view_wview e  view_hview são apenas as dimensões da parte visível, no caso a gente pega a posição do inicio da tela e soma com o tamanho da view, se for menor que isso e maior que o ponto inicia está na visão.
Se o som estiver sendo executado no alarm do spawn e você usar exatamente esse código ele vai usar as coordenadas do spawn, pra solucionar isso basta trocar o x e o y ali em cima pelo x e pelo y do inimigo que vai ser criado. Smile
Caso esteja usando valores aleatórios, recomendo colocar esse som no create do inimigo ao invés do alarm. Very Happy
Caso fique alguma dúvida pode perguntar por aqui mesmo, PM ou no chat do discord c: tem um link de referência do próprio GM que pode ajudar a entender melhor esta questão das views: Este aqui



feliz2
Biemorth
Biemorth

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/09/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 283
Prêmios : [Ajuda] Objetos só reproduzem sons em um view Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://facebook.com/playtimers

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos