Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Swipe e Botões não se gostam muito
2 participantes
Página 1 de 1
Swipe e Botões não se gostam muito
Saudações pessoal! Gostaria de solicitar o vasto conhecimento de vocês.
Estou criando um jogo mobile, e como é de se esperar, muitas telas terão a função de swipe e alguns botões. O problema é que eles aparentemente não se gostam muito, pois se eu deixar de apertar o botão no mouse (no caso, soltar o dedo) exatamente em cima de algum botão, ele irá acionar o botão.
Consegui fazer uma gambiarra para que os botões funcionem apenas quando a câmera estiver 100% parada, mas isso força o jogador a dar dois cliques na tela. Um para parar a câmera e outro para acionar o botão. E bem... não é isso que queremos XD
Gostaria de saber se alguém conhece alguma solução funcional para este problema.
Segue o código do swipe (caso ajude)
E o código de um dos botões:
Desde já, agradeço a atenção de todos
Estou criando um jogo mobile, e como é de se esperar, muitas telas terão a função de swipe e alguns botões. O problema é que eles aparentemente não se gostam muito, pois se eu deixar de apertar o botão no mouse (no caso, soltar o dedo) exatamente em cima de algum botão, ele irá acionar o botão.
Consegui fazer uma gambiarra para que os botões funcionem apenas quando a câmera estiver 100% parada, mas isso força o jogador a dar dois cliques na tela. Um para parar a câmera e outro para acionar o botão. E bem... não é isso que queremos XD
Gostaria de saber se alguém conhece alguma solução funcional para este problema.
Segue o código do swipe (caso ajude)
- Código:
object: obj_Swipecamera
Create Event:
mx = 0;
my = 0;
go = false
friction = 0.1
Step Event:
if x < 426
x = 426
if x > room_width-426
x = room_width-426
if y < 240
y = 240
if y > room_height-240
y = room_height-240
Mouse Event for Glob Left Pressed:
mx = mouse_x;
my = mouse_y;
Mouse Event for Glob Left Released:
if point_distance(mx, my, mouse_x, mouse_y) > 50
{
with (self)
{
direction = clamp(point_direction(mx, my, mouse_x, mouse_y), 0, 360);
speed = -clamp(point_distance(other.mx, my, mouse_x, mouse_y) / 25, 2, 10)
}
}
else
{
hspeed = 0
vspeed = 0
}
E o código de um dos botões:
- Código:
Information about object: obj_Botao
Create Event:
image_speed = 0
image_index = 0
canClick = true
Alarm Event for alarm 0:
//EXECUTA A AÇÃO DO BOTÃO
Mouse Event for Left Pressed:
image_index = 1
Mouse Event for Left Released:
if canClick = true
{
image_index = 0
alarm [0] = 3
}
Mouse Event for Mouse Leave:
image_index = 0
Desde já, agradeço a atenção de todos
Re: Swipe e Botões não se gostam muito
Você está usando mouse para executar as funções de toque... NÃO FAÇA ISSO!
Quando se trata de mobile, por mais que que o game reconheça o click do mouse, o ideal é você usar devices! Dessa forma, você consegue usar vários toques simultaneamente, impedindo que esse problema aconteça.
Pesquise pela função abaixo:
Boa sorte e bons projetos!
[Edit]Ah... Talvez esse artigo que eu tinha escrito sobre swipe possa te ajudar a fazer um sistema mais simples: Clique aqui!
Nota: O artigo não usa devices porque os devices iriam aparecer em artigos futuros.
Quando se trata de mobile, por mais que que o game reconheça o click do mouse, o ideal é você usar devices! Dessa forma, você consegue usar vários toques simultaneamente, impedindo que esse problema aconteça.
Pesquise pela função abaixo:
- Código:
device_mouse_check_button
Boa sorte e bons projetos!
[Edit]Ah... Talvez esse artigo que eu tinha escrito sobre swipe possa te ajudar a fazer um sistema mais simples: Clique aqui!
Nota: O artigo não usa devices porque os devices iriam aparecer em artigos futuros.
Tópicos semelhantes
» Game Creator! Um Maker muito muito avançado![Pausado]
» [Resolvido]Usar o controle swipe no android?
» Bubbo-Mi-Loy JOGO CRIADO NO GAME MAKER 1! MAS NÃO SE PREOCUPE, O JOGO É MUITO, MUITO MESMO LEGAL!
» Como criar um Programa de Desenhar??????
» [Votação]Qual o tipo de tutorial vocês gostam?
» [Resolvido]Usar o controle swipe no android?
» Bubbo-Mi-Loy JOGO CRIADO NO GAME MAKER 1! MAS NÃO SE PREOCUPE, O JOGO É MUITO, MUITO MESMO LEGAL!
» Como criar um Programa de Desenhar??????
» [Votação]Qual o tipo de tutorial vocês gostam?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|