GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como melhorar um protótipo(Design)

3 participantes

Ir para baixo

Como melhorar um protótipo(Design) Empty Como melhorar um protótipo(Design)

Mensagem por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 04:57

Esse tópico não é uma pergunta ou uma resposta e sim uma discussão que quero abrir para avançar mais um passo em meus projetos, com o protótipo do meu jogo completo qual a melhor maneira de melhorar o mesmo?
Digo, eu tenho um conceito do jogo "no papel" do que ele é e do que eu quero que ele seja, mas ainda não tenho ideias de como eu devo alterar para não parecer apenas mais do mesmo(o que pode ser difícil já que é um jogo de plataforma), o jogo é um hack'n'slash que apesar de ser uma side scroller com plataformas não utiliza muito o movimento vertical como limitação, digo, tem um bom pulo e combates aéreos mas o jogador não tem plataformas para se apoiar e não pode se mover livremente no ar graças a isso, estou fazendo o projeto sozinho e por isso não tenho como fazer um escopo muito maior mesmo querendo colocar mais coisas no jogo, então como eu devo melhorar meu protótipo? Como vocês fazem?
Eu não quero adicionar nada no meu jogo para tornar ele diferente(ele já inclui uma mecânica principal que o torna diferente), quero deixar ele melhor apenas, menos repetitivo e mais divertido, já pensei em utilizar do level design e fazer inimigos diferentes do padrão de jogos de plataforma, uma i.a imprevisível com cada inimigo com varias possibilidades de ataque e menos inimigos na tela.

Só por curiosidade o negocio que eu falei do jogador é que ele duela com inimigo, caso os dois ataquem os ataques se chocam e depois de uma sequencia de ataques em determinado tempo o jogador pode executar o oponente(bate algumas vezes e finaliza o mesmo por exemplo), depois que ele executa um oponente a ação seguinte é mais poderosa
lolandoplayer
lolandoplayer

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/07/2017
Reputação : 0
Número de Mensagens : 20
Prêmios : Como melhorar um protótipo(Design) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar um protótipo(Design) Empty Re: Como melhorar um protótipo(Design)

Mensagem por @dotCHAOS Dom 16 Jul 2017, 10:39

A sugestão que eu tenho, não especificamente para este caso, mas ainda assim muito pertinente, é que tu jogue tantos títulos semelhantes quanto for possível.

Não há forma melhor de sentir as mecânicas do que estando no papel de jogador. Livros/artigos/afins podem fornecer algumas direções, desde que já possua em mente alguma ideia mais concreta.

Quanto ao "não ser mais do mesmo", é algo muito subjetivo. O que pra tu pode ser encarado como saturado, pra mim pode ser o oposto... cabe aqui ter muito claro pra si próprio qual é o objetivo macro desse projeto (comercial, artístico, etc.).

Com base nesse perfil tu pode focar as escolhas naquilo que o público correspondente gostaria e/ou "reclama" que os títulos disponíveis não apresentam.
avatar
@dotCHAOS

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 06/07/2017
Reputação : 6
Número de Mensagens : 24
Prêmios : Como melhorar um protótipo(Design) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar um protótipo(Design) Empty Re: Como melhorar um protótipo(Design)

Mensagem por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 12:06

Eu tenho vários jogos mecanicamente parecidos(no caso do combate) a diferença é que o meu tem o combate mais lento e punitivo e os oponentes executam golpes diferentes que torna eles mais imprevisíveis, exemplo de jogos parecidos são Rogue Legacy e Dead Cells, mas eu não acho que o combate é o suficiente para isso então eu comecei agora mesmo a pensar sobre como completar ele, estava pensando em "rpgzar" o jogo colocar arvore de talentos e outras coisas(já que o jogo dá enfase em executar golpes especiais pensei em outras coisas), mas soava como um tapa buraco e ia estragar o fluxo das coisas então estou pensando se vale a pena adicionar elementos de sobrevivência no jogo(mesmo sendo bem linear) fazendo o jogador ter que manter-se movendo até encontrar a próxima "garrafa de água" ou "pot de hp" da vida só que eu tenho insegurança nas minhas habilidades para fazer isso funcionar sem quebrar o jogo
lolandoplayer
lolandoplayer

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/07/2017
Reputação : 0
Número de Mensagens : 20
Prêmios : Como melhorar um protótipo(Design) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar um protótipo(Design) Empty Re: Como melhorar um protótipo(Design)

Mensagem por @dotCHAOS Dom 16 Jul 2017, 15:03

Comece com o mais básico da sua ideia e implemente apenas o essencial. Uma vez que atinja esta meta e, o resultado estando "satisfatório", proceda para uma nova etapa onde irá implementar as mecânicas não essenciais.

Em um projeto amador não há como projetar/planejar tudo de antemão, nos mínimos detalhes. A coisa irá evoluir naturalmente, ao longo do processo, então é sempre bom manter a expectativa baixa e ter em mente que o mais importante não é o que tu pode "bolar" e sim o que pode realizar.
avatar
@dotCHAOS

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 06/07/2017
Reputação : 6
Número de Mensagens : 24
Prêmios : Como melhorar um protótipo(Design) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar um protótipo(Design) Empty Re: Como melhorar um protótipo(Design)

Mensagem por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

Ouvir isso foi bom pq já estava começando a hypar o jogo fora do escopo que eu tinha planejado, agora vou ser mais cauteloso para n fazer nada errado nem iniciar algo que eu n consiga terminar(pq já estava quase fazendo isso), uma vez eu ouvi falar de "ciclos", você inicia o projeto do jogo até que ele fique "completo", esse é o primeiro ciclo, quando terminar se tu ainda tiver forças faz o segundo, e o terceiro, e o quarto, sempre melhorando o jogo
lolandoplayer
lolandoplayer

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/07/2017
Reputação : 0
Número de Mensagens : 20
Prêmios : Como melhorar um protótipo(Design) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar um protótipo(Design) Empty Oi estou no mesmo barco

Mensagem por hendrickxr Qui 03 Ago 2017, 13:48

Meu nome é hendrick como dá pra ver no meu perfil(kkkkkkkk) mais eu tambem estou fazendo um projeto quase no mesmo estilo eu o chamo de actionrpg 2d esse estilo pelo menos indies tem um monte por ai. já estou a 6 ou 7 meses de desenvolvimento e sistema inventario , items ou seja rpg em regal consumiu muito do meu tempo eu tive que vasculhar cada cando da internet até achar algo com arays e ver canais gringos que se complementarão para fazer oque eu queria porem eu só comecei com isso após o termino do player eu recomendo que foque ne algo e termine e depois voçê procure outro aspecto do game pra fazer. (esse é meu primeiro projeto grande então não sei se é boa ideia seguir meus conselhos algo que e digo é pelo menos anote oque precisa ser feito em alguma coisa e depois de terminar coloque aquele confirma legal. mais então boa sorte pra voçê e pra todos nos)
hendrickxr
hendrickxr

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 13/07/2017
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : Como melhorar um protótipo(Design) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar um protótipo(Design) Empty Re: Como melhorar um protótipo(Design)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos