GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Duvida] place_snapped

Ir para baixo

[Duvida] place_snapped  Empty [Duvida] place_snapped

Mensagem por Fubukki Sáb 01 Jul 2017, 22:13

Galera alguem pode me explicar como funciona o place snapped, pois estou tentanto fazer um movimento igual do pokemon gba 16 por 16 e vim em um tutorial que um carinha usou

place_snapped e não sei para que serve

Step:
Código:
if (place_snapped(16,16) and alarm[0]=-1 and global.podemover)

{
 if (movimento and !colidebloco && !bike && global.podecorrer)
 {correr=keyboard_check(ord("X"))} // Voce pode apertar X para correr
}

no alarm do personagem tem isso:

Código:

if (place_snapped(16,16) and keyboard_check(vk_up) or keyboard_check(vk_down) or keyboard_check(vk_right) or keyboard_check(vk_left))
{

movimento = 1 // Movimento = sim (0) ( true )

}
image_index=0;
Fubukki
Fubukki

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 25/06/2017
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : [Duvida] place_snapped  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] place_snapped  Empty Re: [Duvida] place_snapped

Mensagem por Fubukki Dom 02 Jul 2017, 13:10

Pessoal consegui descobrir para que funciona o place_snapped, ele verifica se o obj esta alinhado na grid se eu botar 16x16 ele sempre vai ter isso como uma condição
Fubukki
Fubukki

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 25/06/2017
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : [Duvida] place_snapped  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos