Conectar-se
Quem está conectado
26 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

jailson_dante

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 25/06/2017
Número de Mensagens : 6
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[Duvida] place_snapped

em Sab 01 Jul 2017, 22:13
Galera alguem pode me explicar como funciona o place snapped, pois estou tentanto fazer um movimento igual do pokemon gba 16 por 16 e vim em um tutorial que um carinha usou

place_snapped e não sei para que serve

Step:
Código:
if (place_snapped(16,16) and alarm[0]=-1 and global.podemover)

{
 if (movimento and !colidebloco && !bike && global.podecorrer)
 {correr=keyboard_check(ord("X"))} // Voce pode apertar X para correr
}

no alarm do personagem tem isso:

Código:

if (place_snapped(16,16) and keyboard_check(vk_up) or keyboard_check(vk_down) or keyboard_check(vk_right) or keyboard_check(vk_left))
{

movimento = 1 // Movimento = sim (0) ( true )

}
image_index=0;
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 25/06/2017
Número de Mensagens : 6
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Duvida] place_snapped

em Dom 02 Jul 2017, 13:10
Pessoal consegui descobrir para que funciona o place_snapped, ele verifica se o obj esta alinhado na grid se eu botar 16x16 ele sempre vai ter isso como uma condição
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum