GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Nota de esclarecimento - GMBR voltou!

4 participantes

Ir para baixo

Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty Nota de esclarecimento - GMBR voltou!

Mensagem por Willy Sex 23 Jun 2017, 20:33

O Retorno da GMBR
Nota de esclarecimento

Olá pessoas! Estão sentindo um cheiro de nostalgia? Espero que sim!

Nossa antiga comunidade deixou de ser Nutella e voltou para as origens, isso mesmo, o velho e bom fórum raiz!

Este tópico é apenas um comunicado para esclarecer o que está para acontecer nos próximos dias.

Aos que acessavam a TGMBR com frequência, certamente notaram que o fórum se encontrava offline. Isso foi decorrente de um problema interno com os responsáveis pelo fórum, mas o problema já está sendo sanado e o site deverá voltar ao ar muito em breve.

Foi decidido que manteremos os dois sites abertos! A GMBR, que será voltada unicamente para o Game Maker e a TGMBR, voltada para multiplataforma. As duas comunidades não terão ligação direta uma com a outra, o que significa que a administração é separada. Até o presente momento, eu ficarei responsável pela a gestão da GMBR com o auxílio do Dharrison, já a TGMBR, pelo Alex FC junto com o Gabriel e mais alguns que ainda não foram definidos.

Bom, quanto ao nosso site, será feita uma série de alterações com o decorrer do tempo, tanto em questão de layout (o atual é provisório) quanto em questão da mecânica. Espero a participação de todos que tenham interesse com sugestões e opiniões com o que pode ser feito para melhorar o site.

Espero conseguir criar uma comunidade que seja agradável a todos! Fiquem a vontade para esclarecer dúvidas neste tópico.

Forte abraço! blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty Re: Nota de esclarecimento - GMBR voltou!

Mensagem por @dotCHAOS Dom 09 Jul 2017, 16:12

Havia aberto um outro tópico para poder deixar alguns questionamentos, visto que este estava com permissões de postagem limitadas. Agora parece que isso já foi corrigido, então estou trazendo aquele conteúdo para este, na forma de "quotes".


Eu escreveu:Como fica a questão dos projetos... vão seguir aquela linha, sugerida outrora, de que não faz sentido publicar jogos e colher feedback em uma comunidade de desenvolvedores?

Willy escreveu:Quanto a sua questão levantada. De imediato, eu não tenho nenhum plano em mente para dar uma maior visibilidade aos jogos que forem criados, entretanto, se for de interesse da comunidade, podemos fazer algo para incentivar.

Eu escreveu:Regra ou não, se a Administração optasse por ter essa baliza (ou algo próximo disso), seria inviável pensar em qualquer sugestão ou ideia que envolvesse projetos.

--------------------

Eu escreveu:Pergunto pois é fato conhecido que muitos users antigos abandonaram o fórum pós-migração, devido sobretudo à queda significativa de movimento nas publicações.

Willy escreveu:Bom, isto nunca foi uma lei. Apesar disso, não, não adotarei este pensamento.

Apenas quero deixar claro uma coisa... Essa visão de ditadura que vocês tinham não deverá mais existir. Digo isto porque quero deixar a GMBR como uma verdadeira COMUNIDADE, portanto, vou levar em consideração tudo o que for proposto pelos membros. Abaixo a tirania! sorrindo2

Eu escreveu:Acho que não dá pra generalizar... foram muitos momentos independentes entre si, contextos variados, mas se fosse pra rotular eu não rotularia de "tirania" pois parte do pressuposto que algo era determinado e a comunidade exercia.

Pra mim o que houve (e muito) foi uma segmentação onde havia um grupo mantenedor que toma decisões baseadas em suas próprias convicções e a massa de usuários que, eventualmente, se adéqua ao que lhe foi oferecido.

Creio que o desenrolar do outro fórum tenha mostrado, digamos assim, que essa visão "estatal" não funciona em um espaço onde a própria existência é fruto da participação de terceiros.

Willy escreveu:Nós da atual e antiga administração já erramos de diversas maneiras na nossa forma de gerenciar as coisas. De todo modo, isso serviu de experiência e aprendemos um pouco.

Já adianto que é muito provável que não atenderei aos inúmeros requisitos que um líder deve ter, mas espero fazer o que estiver ao meu alcance para tornar a GMBR ativa e agradável novamente.

Estou aberto para qualquer tipo de crítica construtiva.

Eu escreveu:Se tu assumir o papel do líder sem ter de ficar justificando tuas ações (ou a falta delas) através de "outros", já será um grande avanço. Como eu disse antes, aquela mentalidade do "eu sou o comandante mas a culpa não é minha porque quem tem que cuidar disso é o subcomandante" não funciona no mundo real.


Aproveito ainda para sugerir a remoção do chatbox. Existem opções muito mais atrativas (como o Discord mantido por um pessoal que frequentava ambas comunidades), além de que este é bastante rudimentar e instável.
avatar
@dotCHAOS

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 06/07/2017
Reputação : 6
Número de Mensagens : 24
Prêmios : Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty Re: Nota de esclarecimento - GMBR voltou!

Mensagem por Willy Dom 09 Jul 2017, 22:11

Na verdade, o chatbox não era nem pra estar ali (e já não está mais). O pessoal do Discord tinha me pedido pra ativar só pra ter uma sensação de nostalgia. Ficaram cinco minutos e ja apedrejaram o sistema precário do chat. O problema é que eu esqueci de tirar.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty Re: Nota de esclarecimento - GMBR voltou!

Mensagem por @dotCHAOS Dom 09 Jul 2017, 23:35

Willy escreveu:Na verdade, o chatbox não era nem pra estar ali (e já não está mais). O pessoal do Discord tinha me pedido pra ativar só pra ter uma sensação de nostalgia.
Nostalgia seria ter um tema baseado no de 2008-2009. Chatbox no geral foi atraso de vida.


EDIT
Pra quem não conhece:
web.archive.org/web/20080913061133/https://gmbr.forumeiros.com:80/

Obs. Fica um pouco deformado e fora de escala no Wayback Machine, mas serve a título de curiosidade =]
avatar
@dotCHAOS

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 06/07/2017
Reputação : 6
Número de Mensagens : 24
Prêmios : Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty Re: Nota de esclarecimento - GMBR voltou!

Mensagem por Fuzenrad Seg 10 Jul 2017, 19:38

cheers Finalmente marcaram um ponto.

A propósito ficou bacana o visual. Tirando os botões de "Novo tópico", "Responder" etc, que saiu da linearidade do demais elementos gráficos, mas acho que são de modelos prontos.

Enfim, parabéns ai.
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty Re: Nota de esclarecimento - GMBR voltou!

Mensagem por Willy Seg 10 Jul 2017, 20:39

Finalmente marcaram um ponto.
Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Tumblr_mxphrlHPJA1sbjmhmo1_400

Este layout é provisório. Um colaborador se ofereceu para fazer um novo layout inspirado no nosso tema clássico de 2010 (anos dourados Very Happy). Enquanto isso, usaremos este aqui.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty Re: Nota de esclarecimento - GMBR voltou!

Mensagem por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

caramba não vejo a hora do design inspirado no clássico de 2010, to usando muito o fórum de uns dias pra cá pois instalei o GM8 pra dar umas brincadas no GameMaker e exercitar a mente, é sempre bom voltar pra casa Laughing
Mentos e Coca-cola
Mentos e Coca-cola

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios : Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de esclarecimento - GMBR voltou! Empty Re: Nota de esclarecimento - GMBR voltou!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos