Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
2 participantes
Página 1 de 1
Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seguinte, tenho uma global de dinheiro "global.Dinheiro" e tenho uma global de inventário "global.Inventario"
Ao colher maças elas vão pro Inventário, exemplo:
Tenho 40 maças no meu inventário e clico nelas e escolho a opção "Vender" esse valor vendido vai para o "global.Dinheiro" mas tem que ser multiplicado o valor da maça pelo valor atual que tem no meu Inventário, e se possível ele perguntar quantas maças eu quero vender, pra não vender todas de uma só vez.
Sei o que fazer, só não sei colocar os códigos em ordem certa, alguém ae pode dar uma força?
VALEW o/
Ao colher maças elas vão pro Inventário, exemplo:
Tenho 40 maças no meu inventário e clico nelas e escolho a opção "Vender" esse valor vendido vai para o "global.Dinheiro" mas tem que ser multiplicado o valor da maça pelo valor atual que tem no meu Inventário, e se possível ele perguntar quantas maças eu quero vender, pra não vender todas de uma só vez.
Sei o que fazer, só não sei colocar os códigos em ordem certa, alguém ae pode dar uma força?
VALEW o/
Lucas Lima- Games Ranking :
Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Olá, Lucas.
a princípio, seria uma simples questão de cálculos:
Create:
Evento a qual deve-se executar a venda do item:
isto seria o básico do sistema... caso não saiba adaptar tais códigos a sua engine, envie os códigos de sua engine que deseja que possua o sistema de venda. caso os códigos acima possuam erros, avise-me, já que não os testei. até.
a princípio, seria uma simples questão de cálculos:
Create:
- Código:
global.Item[0,0]="Maçã"
global.Item[0,1]=40; //quantidade do item
global.Item[0,2]=30; // Valor do dinheiro
global.Dinheiro=0; //quantidade de Dinheiro
global.Quanti=0; //quantidade escolhida para vender
Evento a qual deve-se executar a venda do item:
- Código:
global.Quanti=get_string("Quantidade de maçãs: ","40");
global.Item[0,1]-=real(global.Quanti);
global.Dinheiro+=real(global.Item[0,2])*real(global.Quanti);
isto seria o básico do sistema... caso não saiba adaptar tais códigos a sua engine, envie os códigos de sua engine que deseja que possua o sistema de venda. caso os códigos acima possuam erros, avise-me, já que não os testei. até.
AG Hydra- Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 12
Número de Mensagens : 141
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|