GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Venda de objetos em Inventário - Multiplicado

2 participantes

Ir para baixo

Venda de objetos em Inventário - Multiplicado Empty Venda de objetos em Inventário - Multiplicado

Mensagem por Lucas Lima Seg 24 Ago 2015, 15:59

Seguinte, tenho uma global de dinheiro "global.Dinheiro" e tenho uma global de inventário "global.Inventario"

Ao colher maças elas vão pro Inventário, exemplo:

Tenho 40 maças no meu inventário e clico nelas e escolho a opção "Vender" esse valor vendido vai para o "global.Dinheiro" mas tem que ser multiplicado o valor da maça pelo valor atual que tem no meu Inventário, e se possível ele perguntar quantas maças eu quero vender, pra não vender todas de uma só vez.

Sei o que fazer, só não sei colocar os códigos em ordem certa, alguém ae pode dar uma força?

VALEW o/
Lucas Lima
Lucas Lima

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : Venda de objetos em Inventário - Multiplicado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Venda de objetos em Inventário - Multiplicado Empty Re: Venda de objetos em Inventário - Multiplicado

Mensagem por AG Hydra Seg 24 Ago 2015, 18:33

Olá, Lucas.

a princípio, seria uma simples questão de cálculos:

Create:
Código:

global.Item[0,0]="Maçã"
global.Item[0,1]=40; //quantidade do item
global.Item[0,2]=30; // Valor do dinheiro
global.Dinheiro=0; //quantidade de Dinheiro
global.Quanti=0; //quantidade escolhida para vender

Evento a qual deve-se executar a venda do item:
Código:

global.Quanti=get_string("Quantidade de maçãs: ","40");
global.Item[0,1]-=real(global.Quanti);
global.Dinheiro+=real(global.Item[0,2])*real(global.Quanti);

isto seria o básico do sistema... caso não saiba adaptar tais códigos a sua engine, envie os códigos de sua engine que deseja que possua o sistema de venda. caso os códigos acima possuam erros, avise-me, já que não os testei. até.
AG Hydra
AG Hydra

Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 12
Número de Mensagens : 141
Prêmios : Venda de objetos em Inventário - Multiplicado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos