Função "and" em D&D!

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Função "and" em D&D!

Mensagem por DVictorPS em Seg 17 Ago 2015, 19:08

Bom galera, é o seguinte, eu tenho um evento que atira, no Glob Left Button, com o seguinte código de tiro:
Código:
if ArmaStat[armaselecionada,2]>0 and cooldown=false{
Tiro=instance_create(x,y,obj_tiro)
var O_MOUSE;
O_MOUSE=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y) //vai dizer onde ta o mouse
Tiro.direction=O_MOUSE //vai fazer o tiro ir no mouse
ArmaStat[armaselecionada,2]-=1
cooldown=true
Tiro.speed=13 //Velocidade do Tiro
alarm[2]=ArmaStat[armaselecionada,4]//tem de esperar para poder atirar dnv
Tiro.Dano=ArmaStat[armaselecionada,3]//faz o dano do tiro,ser o dano da arma
}
(coloquei o código aqui caso precisar dele em alguma coisa)

no mesmo evento Glob Left Button, eu coloquei o seguinte código:
Código:
if armaselecionada=1 and cooldown=true
{
sound_play(colteagle)
}
if armaselecionada=2 and cooldown=true
{
sound_play(ak47)
}
if armaselecionada=3 and cooldown=true
{
sound_play(miniuzi)
}
if armaselecionada=4 and cooldown=true
{
sound_play(goldpistol)
}
Poréeeeeeeem, mesmo usando este código, o som ainda não sai, então eu queria testar em D&D, porém, para min fazer isto eu tenho que usar as duas variáveis, a "armaselecionada" e a "cooldown" e a função para tocar o som, porém, como eu posso checar duas variáveis usando o D&D, sendo que não tem a função chamada "and"?

DVictorPS

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Re: Função "and" em D&D!

Mensagem por Convidado em Seg 17 Ago 2015, 19:20

Utilize o "Test Expression"(?) do D&D...Só inserir algo como: "variavel1 && variavel2" ou "variavel1 and variavel2"

Da mesma forma que no if de código.

Mas se não funciona em código, também não funcionaria em D&D.

O código de checagem parece certo para mim, verifique se não é o seu computador que não está emitindo som, e também verifique o volume do jogo.(volume global e/ou do som específico.)

Outra coisa, tem certeza que cooldown está mesmo em true?

Execute em Debug Mode(F6) e cheque as variáveis para ter certeza que estão nos valores certos.

Até. investigador

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Re: Função "and" em D&D!

Mensagem por DVictorPS em Seg 17 Ago 2015, 19:35

sim sim, mas não consegui...
vou fazer uns testes aqu e caso eu consiga eu posto aqui

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Re: Função "and" em D&D!

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