GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Função "and" em D&D!

Ir para baixo

Função "and" em D&D! Empty Função "and" em D&D!

Mensagem por DVictorPS Seg 17 Ago 2015, 19:08

Bom galera, é o seguinte, eu tenho um evento que atira, no Glob Left Button, com o seguinte código de tiro:
Código:
if ArmaStat[armaselecionada,2]>0 and cooldown=false{
Tiro=instance_create(x,y,obj_tiro)
var O_MOUSE;
O_MOUSE=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y) //vai dizer onde ta o mouse
Tiro.direction=O_MOUSE //vai fazer o tiro ir no mouse
ArmaStat[armaselecionada,2]-=1
cooldown=true
Tiro.speed=13 //Velocidade do Tiro
alarm[2]=ArmaStat[armaselecionada,4]//tem de esperar para poder atirar dnv
Tiro.Dano=ArmaStat[armaselecionada,3]//faz o dano do tiro,ser o dano da arma
}
(coloquei o código aqui caso precisar dele em alguma coisa)

no mesmo evento Glob Left Button, eu coloquei o seguinte código:
Código:
if armaselecionada=1 and cooldown=true
{
sound_play(colteagle)
}
if armaselecionada=2 and cooldown=true
{
sound_play(ak47)
}
if armaselecionada=3 and cooldown=true
{
sound_play(miniuzi)
}
if armaselecionada=4 and cooldown=true
{
sound_play(goldpistol)
}
Poréeeeeeeem, mesmo usando este código, o som ainda não sai, então eu queria testar em D&D, porém, para min fazer isto eu tenho que usar as duas variáveis, a "armaselecionada" e a "cooldown" e a função para tocar o som, porém, como eu posso checar duas variáveis usando o D&D, sendo que não tem a função chamada "and"?
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : Função "and" em D&D! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Função "and" em D&D! Empty Re: Função "and" em D&D!

Mensagem por Convidado Seg 17 Ago 2015, 19:20

Utilize o "Test Expression"(?) do D&D...Só inserir algo como: "variavel1 && variavel2" ou "variavel1 and variavel2"

Da mesma forma que no if de código.

Mas se não funciona em código, também não funcionaria em D&D.

O código de checagem parece certo para mim, verifique se não é o seu computador que não está emitindo som, e também verifique o volume do jogo.(volume global e/ou do som específico.)

Outra coisa, tem certeza que cooldown está mesmo em true?

Execute em Debug Mode(F6) e cheque as variáveis para ter certeza que estão nos valores certos.

Até. investigador
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Função "and" em D&D! Empty Re: Função "and" em D&D!

Mensagem por DVictorPS Seg 17 Ago 2015, 19:35

sim sim, mas não consegui...
vou fazer uns testes aqu e caso eu consiga eu posto aqui
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : Função "and" em D&D! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Função "and" em D&D! Empty Re: Função "and" em D&D!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos