Como fazer a arma virar junto com o personagem?

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Como fazer a arma virar junto com o personagem?

Mensagem por Hick.Ramos em Ter 11 Ago 2015, 17:20

Galera, estou há 1 ano parado no mesmo jogo. A pergunta é:
Como faço o sprite da arma virar junto com o personagem que segura ela. O jogo não terá controle de mouse.

Se eu virar para a esquerda, a sprite vira junto. Entendem? Question Rolling Eyes

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Re: Como fazer a arma virar junto com o personagem?

Mensagem por Stickman em Ter 11 Ago 2015, 18:00

Se você tiver usando image_xscale, Coloque isto no step(do objeto arma):

Código:
if obj_player.image_xscale = 1
    {
    image_xscale = 1
    }

if obj_player.image_xscale = -1
    {
    image_xscale = -1
    }

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Re: Como fazer a arma virar junto com o personagem?

Mensagem por Lighter em Ter 11 Ago 2015, 18:17

@Stickman escreveu:Se você tiver usando image_xscale, Coloque isto no step(do objeto arma):

Código:
if obj_player.image_xscale = 1
    {
    image_xscale = 1
    }

if obj_player.image_xscale = -1
    {
    image_xscale = -1
    }

ou

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Re: Como fazer a arma virar junto com o personagem?

Mensagem por Witen em Ter 11 Ago 2015, 18:31

Se for um jogo Top Down, centralize a sprite do player e coloque esse codigo no step...
Código:
///Step
direction = keyboard_check_direct(vk_right)-keyboard_check_direct(vk_left);
image_angle = direction;
if keyboard_check_direct(vk_up)
{
    move_towards_point(lengthdir_x(1,direction),lengthdir_y(1,direction),1);
}
Amigo, um ano já era pra saber fazer isso...

Edit
Fruts, agora que vi não é top down, você pode atribuir um valor negativo a image_index para inverte-la.

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Re: Como fazer a arma virar junto com o personagem?

Mensagem por Adriel em Ter 11 Ago 2015, 20:01

acho que isso no Step da arma ajudaria ( não testei ) :

Código:

if obj_player.image_xscale=-1 //se o player estiver virado pra esquerda, sendo a sprite dele natural virada pra direita
{
x=obj_player.x-32 ; y=obj_player.y ; image_xscale=-1 //caso a arma siga o mesmo esquema, mude o 32 de acordo com a largura da sua sprite do player
}
if obj_player.image_xscale=1
{
x=obj_player.x+32 ; y=obj_player.y ; image_xscale=1 //invertendo o lado
}

------------------EDIT-------------------
agora que eu vi que o Stickman disse quase a mesma coisa que eu disse aqui Laughing Laughing enfim, espero que ajude Happy

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