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sólido e não-sólido

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Mensagem por patoki Sáb 18 Jul 2009, 07:07

Olá, gostaria de saber como tornar um objecto sólido e nao-solido através de codigos de outro objecto...alguém pode ajudar?
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Mensagem por Tiago Lima Sáb 18 Jul 2009, 09:56

Tente:
Código:

nome_objeto.solid=1; // o objeto fica sólido
nome_objeto.solid=0; // o objeto fica não-sólido

Como sempre, 1 é o mesmo que true e 0 o mesmo que false.

Em nome_objeto você põe o objeto que você quer setar como sólido.


Última edição por tblima123 em Sáb 18 Jul 2009, 10:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sem querer eu apaguei o [code], valeu)
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Mensagem por VerdiMare Sáb 18 Jul 2009, 10:02

Código:
nome_objeto.solid=1; // o objeto fica sólido
nome_objeto.solid=0; // o objeto fica não-sólido

assim fika + bonito
@topic
pensei q tinha q escrever true ou false
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Mensagem por Gusba Sáb 18 Jul 2009, 12:42

Lembrando que se vc quer mudar apenas um instancia na room, use o ID da mesma
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Mensagem por makgamer Sáb 18 Jul 2009, 12:42

1 é igual a true e 0 é igual a false
é a merma coisa não vai mudar kezosh
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sólido e não-sólido Empty Re: sólido e não-sólido

Mensagem por patoki Sáb 18 Jul 2009, 17:29

Obrigado!!!

Gostaria que me ajudassem em mais uma coisa...tou fazendo akele negocio de saltar atraves da parede, eu estou usando este codigo na colisao com a parede

Código:
if y < parede.y with(other){
parede.solid=0
}else{
if y > parede.y{
with(other){
parede.solid=1}
no_chao=true
saltos=0
}}

move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0

o meu problema é que apenas acontece a segunda condiçao...como é que eu sei?mesmo batendo pela parte de baixo da plataforma, eu recupero os 2 saltos e isso só acontece na 2ª condiçao... podem ajudar?
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patoki

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