Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
sólido e não-sólido
5 participantes
Página 1 de 1
sólido e não-sólido
Olá, gostaria de saber como tornar um objecto sólido e nao-solido através de codigos de outro objecto...alguém pode ajudar?
patoki- Data de inscrição : 19/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: sólido e não-sólido
Tente:
Como sempre, 1 é o mesmo que true e 0 o mesmo que false.
Em nome_objeto você põe o objeto que você quer setar como sólido.
- Código:
nome_objeto.solid=1; // o objeto fica sólido
nome_objeto.solid=0; // o objeto fica não-sólido
Como sempre, 1 é o mesmo que true e 0 o mesmo que false.
Em nome_objeto você põe o objeto que você quer setar como sólido.
Última edição por tblima123 em Sáb 18 Jul 2009, 10:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sem querer eu apaguei o [code], valeu)
Re: sólido e não-sólido
- Código:
nome_objeto.solid=1; // o objeto fica sólido
nome_objeto.solid=0; // o objeto fica não-sólido
assim fika + bonito
@topic
pensei q tinha q escrever true ou false
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: sólido e não-sólido
Lembrando que se vc quer mudar apenas um instancia na room, use o ID da mesma
Re: sólido e não-sólido
1 é igual a true e 0 é igual a false
é a merma coisa não vai mudar kezosh
é a merma coisa não vai mudar kezosh
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: sólido e não-sólido
Obrigado!!!
Gostaria que me ajudassem em mais uma coisa...tou fazendo akele negocio de saltar atraves da parede, eu estou usando este codigo na colisao com a parede
o meu problema é que apenas acontece a segunda condiçao...como é que eu sei?mesmo batendo pela parte de baixo da plataforma, eu recupero os 2 saltos e isso só acontece na 2ª condiçao... podem ajudar?
Gostaria que me ajudassem em mais uma coisa...tou fazendo akele negocio de saltar atraves da parede, eu estou usando este codigo na colisao com a parede
- Código:
if y < parede.y with(other){
parede.solid=0
}else{
if y > parede.y{
with(other){
parede.solid=1}
no_chao=true
saltos=0
}}
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0
o meu problema é que apenas acontece a segunda condiçao...como é que eu sei?mesmo batendo pela parte de baixo da plataforma, eu recupero os 2 saltos e isso só acontece na 2ª condiçao... podem ajudar?
patoki- Data de inscrição : 19/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|