Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[RESOLVIDO] Usar draw para desenhar imagem de URL
3 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Usar draw para desenhar imagem de URL
oi,
tenho uma imagem em um site e quero saber se é possível desenhá-la (draw) apenas indicando a url dela.
abraços.
tenho uma imagem em um site e quero saber se é possível desenhá-la (draw) apenas indicando a url dela.
abraços.
Última edição por itarodrigo em Qua 15 Jul 2015, 20:08, editado 1 vez(es)
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] Usar draw para desenhar imagem de URL
possível é sim, você teria que usar uma dll para baixar a imagem, depois adiciona-la como sprite, e depois desenhar o sprite adicionado, eu mesmo ja fiz isso e é bem simples
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: [RESOLVIDO] Usar draw para desenhar imagem de URL
Usando GM:Studio você pode fazer isso facilmente.
1 - Crie um objeto qualquer e no evento Create coloque:
2 - No evento Draw coloque:
Explicando resumidamente o GM:S cria um processo assíncrono por trás e começa o carregamento da imagem. Enquanto ela não é carregada, ela não existe para o GM:S. Por isso antes de usar qualquer imagem carregada via URL deve-se checar a existência da mesma.
O modo "mais correto" de fazer essa verificação seria assim:
Porém, checar a existência com sprite_exists é muito mais prático não acha?
FLWS!
1 - Crie um objeto qualquer e no evento Create coloque:
- Código:
spp = sprite_add("http://learningworksforkids.com/wp-content/uploads/NSWBWii-Banner.jpg",0,0,0,0,0);
2 - No evento Draw coloque:
- Código:
if (sprite_exists(spp))
{
draw_sprite(spp,0,x,y);
}
Explicando resumidamente o GM:S cria um processo assíncrono por trás e começa o carregamento da imagem. Enquanto ela não é carregada, ela não existe para o GM:S. Por isso antes de usar qualquer imagem carregada via URL deve-se checar a existência da mesma.
O modo "mais correto" de fazer essa verificação seria assim:
- Código:
if ds_map_find_value(async_load, "id") == spp
{
if ds_map_find_value(async_load, "status") >= 0
{
draw_sprite(spp,0,x,y);
}
}
Porém, checar a existência com sprite_exists é muito mais prático não acha?
FLWS!
Re: [RESOLVIDO] Usar draw para desenhar imagem de URL
valew alex.
funcionou corretamente.
funcionou corretamente.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]draw primitive e draw vertex...como usar?
» [Resolvido]Dúvida sobre Draw, desenhar um círculo
» [resolvido] Onde se encontra uma apostila para desenhar estilo ragnarok as sprites?
» [Resolvido]Como desenhar mais de duas variaveis usando apenas um draw text?
» [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
» [Resolvido]Dúvida sobre Draw, desenhar um círculo
» [resolvido] Onde se encontra uma apostila para desenhar estilo ragnarok as sprites?
» [Resolvido]Como desenhar mais de duas variaveis usando apenas um draw text?
» [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|