Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

[Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 15:34
Olá

estou aqui denovo com mais uma pergunta ;)

bem.. no nome do tópico diz "tudo" sobre minha pergunta... mais explicarei melhor sobre ela

Como Faço Para Adicionar/Abrir uma Imagem em um Certo Diretório?

por exemplo:

C:\teste.bmp

como poderia abrir ela no GM???

mais tem um Porém!!! Não Quero Usar Sistema de sprite_add

Será que teria Como???

VLW Pessoal ;)

Té + Very Happy
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 16:08
pode usar:
Código:
//os dois zeros 'aceleram' o jogo...
background_add("caminho",transparencia,0,0)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 16:54
é sim ashuash

boa alternativa Pedro Henrique ;)

mais mesmo assim não quero assim...

queria um modo que ele não adicionasse nem Sprite nem Background

queria um meio de abrir uma imagem... no jogo... de um certo diretório...

repetindo... Sem Adicionar Se Quer Sprite ou Background :/

bem... me lembro que uma vez eu fiz isso... só num lembro como

VLW Pedro Henrique ;)

mais ainda não é do jeito que queria rsrs

FLWs Surprised
avatar
Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 1335
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://cai.na.tl/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 16:56
usa o splash_image
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 17:15
Seria uma boa alternativa Cainã...

mas... não estou usando o GM8 (estou usando o 6.1)

e acho que esse script pode até abrir a Imagem... mais acho que na frente do jogo não é?

FLWs

VLW pela Ajuda ;)

Mais Ainda não é oq eu queria :/

Esperando + Respostas ;)
Data de inscrição : 29/05/2009
Número de Mensagens : 351
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 17:20
oq vc quer faser? abrir e desenhar ? ou so abrir e ler?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 17:41
abrir e desenhar ou mostrar anto faz

por exemplo:

spr = "C:\teste.bmp"
draw_sprite(spr,0,x,y)

ou

spr = "C:\teste.bmp"
sprite_index = spr


tanto faz... se tiver os 2 jeitos será melhor Happy (preferencialmente desenhado/draw)

VLW

PS:. Esse Código Certamente Não Dá Certo Pessoal!!!!
Data de inscrição : 29/05/2009
Número de Mensagens : 351
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 17:44
e pq vc nao quer usar sprite_add ?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 17:52
para "não" pesar o jogo.... (mintira XD)

maisnão quero colocar dentro do Programa q to fazendo

que é um album de fotos... ae a pessoa adiciona as fotos(q são sprites) e as moduras e efeitos 2ªrios (que são os backgrounds)

só que a interface do programa... precisa de alguns desenhos... como por exemplo... no botão para abrir a imagem... precisa de um ícone para representar...

Entendeu???

bem é issu ae ;)

FLWs Very Happy
avatar
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 1830
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 18:37
Esse código ainda não tentei mas tenta aí:
Código:
sprite = get_open_filename(0,'caminho')

Talvez dê certo, vê aí!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 19:08
Bem.. Não da Certo Pois ele abre a janela de busca no início..

por mais que eu tente colocar o diretório da imagem... abrirá essa janela de busca na pasta das imagens...

VLW pela Ajuda

Mais Ainda Não é oq eu quero :/... ou pelo menos não deu certo Razz

FLWs
avatar
Data de inscrição : 22/06/2008
Número de Mensagens : 156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 8

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://ssqt.blogspot.com.br/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 19:48
faz desse jeito

//coloque esse em um evento exenplo aperta enter
spr = get_open_filename(0,'caminho')

//e coloque esse no evento draw
draw_sprite(spr,0,x,y)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 19:54
bem... não da pra fazer do jeito q vc falou.. e mesmo assim..

esse código não funciona... da como sprite não existente

e eu ja tinha feito desse jeito gambit

e do mesmo jeito abre a janela de busca...

VLW Pela Ajuda gambit

Mais ainda não deu certo... espero + respostas ;)

FLWs
avatar
Data de inscrição : 22/06/2008
Número de Mensagens : 156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 8

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://ssqt.blogspot.com.br/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 20:02
eu postei um codigo antes de testa
esse codigo não funciona eu pensei que funcionava
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Ter 30 Mar 2010, 20:20
eah... to tentando mó cota issu... aqui e num lembro como eu fazia.. (agora num lembro se era no GM Mesmo ou em outro programa :/)

to que nem loco procurando por issu e naum encontro... se alguém souber Porfavor ajude-me Happy

Ficarei Imensamente Grato ;)

VLW por todos que tentaram me ajudar Surprised

e FLWs
avatar
Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 1335
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://cai.na.tl/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Qua 31 Mar 2010, 15:42
Eu acho que não tem essa função no GM, me lembro de quase todas as funções (mentira) mas tenho quase certeza que o único jeito é sprite_add
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Qua 31 Mar 2010, 20:29
hum... bem... tentei de várias formas :S

e não consigo...

acho que num era no gm que eu tinha feito uma vez naum...

mais de qualquer forma... Tópico Estará em Aberto Até Ter Uma Solução para este problema

VLW Pessoal que RESPONDEU

e Alguém que saiba... porfavor responde ae Happy

FLWs
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Qua 31 Mar 2010, 22:29
Amigo, isso de voce não usar o sprite_add() seria porque voce quer criar um jogo na versão lite??? Se não for por isso não entendi o motivo.
No caso pra fazer isso sem a versão pro teria que fazer um decodificador de BMP (oque não é tão dificil) depois pixelava um surface com ele e gerava um sprite do surface. Creio que essa solucao funciona, mais somente se for realmente necessario.
Convidad
Convidado

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Qua 31 Mar 2010, 22:46
Meu amigo kekegames. Me perdoe por não lembrar de cabeça agora... mas acredito que haja uma função chamada show_image() que mostra um arquivo de imagem sem adicioná-la ao projeto.

Funciona como a função show_video(), onde um arquivo é apresentado em um plano separado do jogo (em outro formulário).

Boa sorte!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)

em Qui 01 Abr 2010, 15:26
Vivians... Não Importa o Grau de Dificuldade... o Importante é eu Conseguir Fazer Isso ;)

quero isso na Versão PRO Mesmo.. Pois Estou Fazendo um Programa Para Abrir e Editar Imagens... e To Fazendo um Sistema de Albúm.. que da para deixar as imagens no Jogo... só que eu não quero pesar tanto o jogo colocando ícones Representativos... como por exemplo... para abrir a imagem aquela pasta... para trocar cor um ícone com cores... e ETC...


CAPITÃO COMMANDO Surprised
Quanto Tempo Amigo ;)

Bem.. Esse show_image() deu "certo" :/... ele abre sim a imagem em um diretório especifico... só que ele da efeito SPLASH, eu não quero que de esse efeito splash..(abre que nem o HELP do GM) quero manipular a imagem como se fosse uma imagem(sprite) ou fundo(background) tanto faz...

Pois Estou Fazendo um Esquema + ou - Assim no Programa (vou fazer agora rapidin... nem vi se ta certo... é só uma demonstração de mais ou menos como to fazendo um botão por exemplo)

EXEMPLO

Código:
draw_button(0,0,64,32,true)
draw_sprite(spr,0,0,0)
draw_text(32,0,"OPEN")

Só que... esse spr Que tem no draw_sprite... precisaria ser a imagem fora do diretório Happy

É Issu ae Happy

FLWs ae pessoal ;)

VLW Pelas Ajudas

Mais Ainda Tópico em Aberto ;)
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum