GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

+7
All-x
divin sphere
Rodrigo Santiago
ekuhnen
First and Last
JoaoVanBlizzard
gabrielsch
11 participantes

Ir para baixo

Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Vote_lcap0%compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Vote_lcap77%compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Vote_rcap 77% 
[ 17 ]
compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Vote_lcap0%compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Vote_lcap0%compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Vote_lcap5%compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Vote_rcap 5% 
[ 1 ]
compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Vote_lcap18%compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Vote_rcap 18% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 22
 
 

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por Convidado Dom 12 Jul 2015, 17:50

Olá humanos do fórum.
Vi alguém falando no chat(alguém que não vou citar o nome, caso ele não queira participar da discussão(gabrielsch))
que disse que um programador que faz jogos com o intuito de ganhar dinheiro não chega a lugar algum.
Ele disse que as pessoas não deviam fazer seus jogos com foco em ganhar dinheiro, mas sim para se divertir enquanto programa...

Então, acham que: fazer um jogo para ganhar dinheiro é ser ganancioso...Que quem faz um jogo com intuito de ganhar dinheiro não chega a lugar algum?

Quero argumentos fortalecendo seu ponto de vista, e não só um "sim/não porque eu sou dono da verdade."

E levem em consideração, que ninguém trabalha para se divertir, trabalham para ganhar dinheiro.(mesmo que se divirta em seu trabalho)


Nota pessoal: E porque diabos os programadores são os únicos que é "errado" trabalhar para ganhar dinheiro?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por gabrielsch Dom 12 Jul 2015, 18:23

disse que um programador que faz jogos com o intuito de ganhar dinheiro não chega a lugar algum.

  Muitos não chegam, a vontade de ganhar dinheiro e ter fama acaba roubando o espaço da vontade de fazer algo de qualidade e infelizmente termina com jogos feitos de qualquer jeito e sem nenhum compromisso, ainda mais quando a equipe não tem competência e acaba nem terminando o projeto.

Ele disse que as pessoas não deviam fazer seus jogos com foco em ganhar dinheiro, mas sim para se divertir enquanto programa...
  As pessoas não devem exclusivamente fazer jogos com o foco nisso, quando se trabalha com jogos é muito importante lembrar que tu esta desenvolvendo um produto que vai divertir as pessoas, ou seja, vai despertar emoções nelas. Se essas pessoas vão pagar pelo produto ou não isso é uma escolha tua e da tua equipe. Fazer jogos para mim é comparado a pintar, o dinheiro que tu ganha com um quadro teu é fruto do esforço e dedicação que tu colocou nele, não adianta jogar tinta na tela e dizer que é um absurdo de trabalho se na realidade tu não colocou sentimento nenhum na coisa, mas claro, sempre tem gente pra comprar coisas feitas de qualquer jeito.
  O mesmo vale para um jogo, se tu der uma atenção especial naquele projeto como aquilo fosse algo teu feito pra ti, isso ia afetar o resultado final do jogo e consequentemente afetar a opinião de quem vai jogar.
Um jogo feito em equipe é justamente uma mistura de esforço e dedicação de cada membro que no final reflete um sentimento único no projeto.

  Em resumo faça jogos mais pelo prazer de ter um resultado final que tu goste do que ganhar dinheiro com ele.
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 12 Jul 2015, 18:32

Eu acho que todo mundo que trabalha tem o objetivo de ganhar dinheiro independente do que seja, seja com jogos ou em qualquer outra coisa, tem muita gente que diz que sonha em ganhar dinheiro com games, esse argumento está errado? é claro que não, só que tem pessoas que usam esse argumento de maneira errada pelo meu modo de pensar, vamos ver uma parte do comentário citado que o Sudo ouviu falar.

que disse que um programador que faz jogos com o intuito de ganhar dinheiro não chega a lugar algum.
Ele disse que as pessoas não deviam fazer seus jogos com foco em ganhar dinheiro, mas sim para se divertir enquanto programa...
Realmente esse argumento é real, uma pessoa que quer entrar no mundo dos games pensando em dinheiro dificilmente consegue ganhar a vida nesse ramo, a maioria da pessoas (pelo menos os produtores indies) que ganharam dinheiro com games, não fizeram o game "para ganhar dinheiro" e sim ganharam dinheiro por terem feito um game que foi bem aceito, isso também é aplicado com youtubers, a maioria dos youtubers bem sucedidos (ou quase isso) não entram no ramo por que querem ficar ricos , alguns tem mais prejuizo que lucro fazendo isso, é por que gostam mesmo, para simplificar o comentário , é como estar numa empresa e ter duas pessoas uma que trabalha em turno integral e faz seu serviço, e aquela que vive fazendo hora extra, participando de outros setores da empresa, qual desses teria mais chance de ser chefe ou até mesmo gerente? é logico que o que participa mais da empresa, por que ele não esta trablhando apenas o periodo dele, ele está trabalhando por que gosta da profissão dele, diferente do primeiro que esta apenas esperando o proximo pagamento, com games funciona assim, tem aqueles que vivem criando jogos, e aqueles que criam um jogo e esperam uns mil downloads, então eu resumo tudo isso assim: o ideal é trabalhar com games para desenvolver um jogo e fazer o dinheiro ser concequencia dele e não querer criar um game pensando em tirar dinheiro com ele, sem se importar se ele é bom ou ruim, essa é minha opinião.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por Convidado Dom 12 Jul 2015, 18:44


gabrielsch escreveu:
a vontade de ganhar dinheiro e ter fama acaba roubando o espaço da vontade de fazer algo de qualidade e infelizmente termina com jogos feitos de qualquer jeito e sem nenhum compromisso
A ideia principal na hora de criar um jogo para ganhar muito dinheiro, é algo que se encaixe perfeitamente no gosto do público alvo...(o que torna, o que você disse incoerente.)

Isso ai que você se refere, deve ser aqueles caras que criam uma ad portátil e vende como se fosse um jogo.
Você está comparando um programador profissional com um golpista.



gabrielsch escreveu:
As pessoas não devem exclusivamente fazer jogos com o foco nisso

Eu não sei você, que é apenas um indie e tem o desenvolvimento de games como robe.
Mas geralmente programadores profissionais, dependem do dinheiro que ganham com seus jogos para sobreviver.(ou seja, são trabalhadores como qualquer outro)

E tais trabalhadores, trabalham para ganhar dinheiro...
E você dizer "não devem fazer isso"?? Ué, vão sobreviver como?


E lembre-se de não comparar golpismo com trabalho novamente. ;)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por gabrielsch Dom 12 Jul 2015, 19:27

SuDo escreveu:A ideia principal na hora de criar um jogo para ganhar muito dinheiro, é algo que se encaixe perfeitamente no gosto do público alvo...(o que torna, o que você disse incoerente.)

Empresas que fazem jogos tem sim um publico-alvo e as mesmas também visam ganhar dinheiro justamente para lucrar e pagar pelo trabalho da equipe, o problema é que existem grandes empresas que tem competência e sabem como administrar tanto o objetivo de ganhar dinheiro e o objetivo de terminar o projeto conforme planejado dentro de um prazo estimado. Um exemplo de empresa assim é a Valve, os jogos que ela faz geralmente tem um tempo de desenvolvimento maçante mas no final das contas o projeto é completo da forma que eles planejaram, outras empresas correm com os projetos de forma que é notável a falta de capricho e acabamento.

SuDo escreveu:Isso ai que você se refere, deve ser aqueles caras que[...]
Não existe "deve ser", pare de tentar adivinhar coisas que eu ainda não me manifestei sobre ou que você "acha" ser.

SuDo escreveu:Eu não sei você, que é apenas um indie e tem o desenvolvimento de games como robe.
Mas geralmente programadores profissionais, dependem do dinheiro que ganham com seus jogos para sobreviver.(ou seja, são trabalhadores como qualquer outro)

Acredito que profissionais devem sim ganhar dinheiro pelo seu trabalho dentro de empresas, mas parece que não entendeu o que tu mesmo destacou no meu argumento ou não sabe ler mesmo:
gabrielsch escreveu:As pessoas não devem exclusivamente fazer jogos com o foco nisso.
Quando eu digo exclusivamente, eu quero dizer: com um único objetivo, 100%, isso e nada mais.
Alias, porque a pessoa se tornou um profissional nessa area mesmo? Não é porque ele gosta de fazer isso? Ou tu acha que as pessoas se tornam jogadores de futebol só porque deu na telha? Tu acha que veterinários são o que são porque do nada eles resolveram fazer faculdade e estudar sobre isso da noite pro dia? Obvio que não, se tu é um profissional na área de jogos é porque tu gosta do que faz e o dinheiro que tu ganha com isso é fruto do teu esforço e dedicação como um profissional.
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por Convidado Dom 12 Jul 2015, 19:53

(Momento exemplo comparativo)
Médicos são médicos porque gostam da profissão...
Mas médicos não trabalham como médicos porque gostam do que fazem, trabalham pelo dinheiro.
E se não fosse isso, seria um voluntário que não recebe dinheiro para isso.(momento pedir esmola pra não passar fome)

Mas ai uma voz do além diz: Ele não pode fazer o que gosta e ganhar dinheiro com isso?

Então eu digo:Claro que sim voz do além, você programa jogos porque gosta não é?
Mas eai voz do além, você acha errado as pessoas programarem porque querem dinheiro e somente?

Então a voz fala: Não acho errado isso, como não acho errado alguém ser bombeiro pelo salário, alguém ser professor pelo salário(qual?), alguém ser garçom pelo salário(bis)...Etc. etc. etc.
Profissão é profissão, as pessoas podem escolher uma profissão por gostar daquilo, mas serem obrigadas a pensar em mais do que o dinheiro enquanto trabalham?
Que mundo utópico é esse?

Da mesma forma que qualquer pessoa, de qualquer profissão, pode fazer aquele trabalho só por dinheiro. Um programador também pode.

*Obrigado voz, pela sua participação*
(momento esquizofrênico chegou ao fim)

Então, como a voz disse: Não tem essa, as pessoas trabalham pelo dinheiro. É assim que a banda toca.
Claro, que a pessoa pode amar sua profissão, mas não quer dizer que esteja trabalhando por gostar daquilo.
Se fosse "trabalhar" por gostar, não exigiria dinheiro em troca.(jogadores de futebol foram postos em cheque(ganância detected))

Você está com a visão limitada que um programador é um cara, que tem um tempo livre e programa para passar o tempo.
Programadores profissionais não são assim, eles não programam como robe, eles programam para sustentar suas famílias.

E quando estão trabalhando, se eles não estão pensando como vai ser gratificante terminar seu trabalho. Se estão pensando que estão trabalhando.
E, alguém assim não é um "problema". É uma pessoa normal fazendo seu trabalho.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por First and Last Dom 12 Jul 2015, 20:18

Bom na minha opinião não há nada de errado em querer ganhar dinheiro com jogos, mas eu ACHO que o que o gabrielsch quer dizer é que não se deve por o dinheiro como principal objetivo quando se vai desenvolver um jogo. Como assim? Você não deve desenvolver um jogo só com o foco no dinheiro, ou ficar rico do dia pra noite, você além de gostar de fazer jogos, tem que fazer algo de qualidade(como se tivesse fazendo pra você mesmo), e não qualquer coisa e esperar ganhar, como disseram lá em cima, 1000 downloads de uma só vez. Enfim, pode sim querer ganhar dinheiro com jogo, mas trate o dinheiro como um objetivo adicional e não como principal(a menos que trabalhe para uma empresa, mas isso fica ao seu critério). Bem, essa é minha opinião.
First and Last
First and Last

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/06/2015
Reputação : 3
Número de Mensagens : 30
Prêmios : compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por ekuhnen Seg 13 Jul 2015, 10:58

Que tópico maneiro!

Acho que a grande sacada disso tudo é não fazer o dinheiro ser a sua motivação alfa. Um excelente trabalho é recompensado de alguma forma. Focar na qualidade de algum aspecto do seu trabalho certamente chamará atenção, desta forma o dinheiro vira consequência. Em grandes projetos, quem se preocupa com grana são os investidores, você só precisa ser livre pra criar.
ekuhnen
ekuhnen

Data de inscrição : 05/10/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 47
Prêmios : compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 13 Jul 2015, 11:08

JoaoVanBlizzard Falou tudo.

Fazer qualquer coisa pra "ganhar dinheiro" é o que faz o nosso mundo um lugar terrível. Trabalhar pra sobreviver é de fato, algo que nunca deveríamos fazer, se temos que fazer, tem algum problema, seja por falta de opção ou de vontade.

Nosso trabalho não é pra sobreviver, é pra VIVER.

E quanto mas próximo de 'arte' mas importante ainda!
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por divin sphere Seg 13 Jul 2015, 11:55

eu voto se voce me pagar -q

bem,eu acho que não,se alguem completa um quest mereçe uma recompensa,então é tipo isso,se a pessoa trabalha ela mereçe ganhar alguma coisa,eu nao acho que seja ganancia,é farm
divin sphere
divin sphere

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/03/2012
Reputação : 22
Número de Mensagens : 114
Prêmios : compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por All-x Seg 13 Jul 2015, 16:09

Nossa mano, como vocês falam kkkkk. Eu que não vou ler tudo isso aê! Razz

Vamos pontuar algumas coisas:

- Há, e muita, gente que está na área que atua só pelo dinheiro. Advogados e médicos que o digam. Isso é fato. Ou por imposição dos pais ou por pressão familiar. Isso não quer dizer nada sobre a competência deles.

- Programar por tesão, não consigo ver isso em nenhum dos meus colegas de classe no curso de SI. A maioria está pelo dinheiro, posso dizer isso sem peso na consciência e eles pagam muito caro por isso.

- Ganância não é ruim (Não por completo.), nosso sistema funciona a base de dinheiro. Somos instigados a buscar o topo o tempo todo. A parte 'sentimental' fica em segundo plano, mas ela não some.

Resumindo, você pode ser um desenvolvedor tipo 'músico de rua' que se apresenta e espera o dinheiro cair no chapéu ou ser do tipo 'industrial' que vai no embalo do mercado e produz mais do mesmo (Bora fazer um FPS?? Ou um MMORPG 'inovador'? Eu ouvi Flappy Bird?).

No mais, faça uma mescla dos dois, pois a maioria quer viver disso, mas também não quer viver de criar genéricos (Apesar de a maioria ser empurrada pra esse caminho).

Falando nisso acho que vou trocar o meu chapéu, só pode estar furado (Nos dois lados xD) sabagaça kkkkkk

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por Kabeção Seg 13 Jul 2015, 16:36

E levem em consideração, que ninguém trabalha para se divertir, trabalham para ganhar dinheiro.(mesmo que se divirta em seu trabalho)
Com certeza! E é importante valorizar o próprio trabalho no dinheiro que você cobra por ele relativo ao o que a pessoa vai receber em troca.

Mas uma coisa que tudo mundo esquece é que o problema principal não é trabalhar, mas aprender e desenvolver as habilidades que o trabalho requer.
Diferente do trabalho, é algo que serve apenas para você e dificilmente vai entrar na sua cabeça sem real interesse no assunto e muito menos alguém vai te pagar por isso.

Por isso você vê gente fazendo 5 anos de faculdades como advocacia, medicina, engenharia e outros para não passar no teste final enquanto uma minoria tem notas altíssimas e/ou desenvolvem projetos por conta própria de maneira muito mais natural/desestressada do que os desesperados por nota pensam.

Dinheiro é um fator motivacional muito fraco para atividades criativas e aprendizagem enquanto um motivador muito forte para atividades mecânicas.
Tem estudo sobre isso em ciência social e uma palestra sobre o assunto pode ser vista aqui: http://www.ted.com/talks/dan_pink_on_motivation?language=pt-br

Eu posso dizer que a maior falta de profissionais no mercado que tanto falam não é por causa de pouca gente mas por causa de pessoas focadas na parte errada e por isso sem os requisitos mínimos para fazer jus aos que estão.
Eu espero que você comessem a pensar seriamente sobre isso pois eu mesmo tenho muita dificultado achando gente para trabalhos mais exigentes ou detalhados mesmo convivendo com diversos estudantes e pessoas na área...
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por vitorfernandes13 Seg 13 Jul 2015, 18:00

Kabeção escreveu:
Por isso você vê gente fazendo 5 anos de faculdades como advocacia, medicina, engenharia e outros para não passar no teste final enquanto uma minoria tem notas altíssimas e/ou desenvolvem projetos por conta própria de maneira muito mais natural/desestressada do que os desesperados por nota pensam.

Isso é fato. Lembro de uns dias atrás ter lido uma frase mais ou menos assim: "Não faltam pessoas. O que falta é pessoas com paixão".

Sinto que os que trabalham apenas pelo dinheiro (uns 80%?!) se contentam em ser mais um da área, sem ambições ou sem se destacar, sem se aprimorar e no final se tornam apenas um profissional mediano.

Agora, quem realmente gosta do que faz estuda cada vez mais para se destacar.
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por Convidado Seg 13 Jul 2015, 20:07

Gostei muito dos pontos de vista apresentados.

Em forma, quando um ser está atrás da obtenção somente do dinheiro, em mente vem que o mesmo a de fazer um esforço mínimo para que possa obter lucro sem dificuldades.

Em outra forma, o dinheiro a de ser algum tipo de incentivo para que o ser faça seu trabalho para obter o desejado.

Há de ter duas formas de pensar pressupostas no tópico.
Em realidade as duas formas estão corretas, a questão a ser variada é o tipo de pessoa a ser retrata é.

Então o fato da pessoa ser motivada apenas pelo dinheiro é, em forma básica, algo geralmente aplicado.
Mas isso não quer dizer que seu trabalho seja ruim, só por causa de seus motivos.

A realidade, é que um programador profissional geralmente não cria seus jogos para divertir outros.
Ele o faz porque esse é de ser seu trabalho, e o mesmo é pago para isso.

Em sumo, isso não é de ser algo ruim, é de ser natural a forma que a humanidade a de pensar.
Se uma empresa contém jogos produzidos "de qualquer forma", não é porque aqueles programadores trabalham somente pensando em dinheiro. Mas sim porque quem os controla é ambicioso.

Em forma mais básica, ser um programador que só pensa no dinheiro recebido em troca de seu trabalho, não o faz ser improdutivo ou sem um futuro promissor.

Algo que posso utilizar como exemplo, são as grandes empresas de produção de jogos. Em claro, as que não são ambiciosas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por Sewer Crawler Ter 14 Jul 2015, 01:21

Creio que a palavra "ambicioso" se encaixa melhor no que está sendo discutido. "Ganancioso" está relacionado a uma busca desmedida e doentia às riquezas, até mesmo ao que não nos pertence ou nem merecemos.

Agora... pode me dizer o que significa isso?  surpreso2
compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? ?reg=Qua%20Out%2008,%202014&data=Ter%20Jul%2014,%202015&user=Sewer%20Crawler


Última edição por Sewer Crawler em Ter 14 Jul 2015, 20:57, editado 1 vez(es)
Sewer Crawler
Sewer Crawler

Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios : compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por Vikintor Ter 14 Jul 2015, 06:17

Sewer Crawler escreveu:Creio que a palavra "ambicioso" se encaixa melhor no que está sendo discutido. "Ganancioso" está relacionado a uma busca desmedida e doentia às riquezas, até mesmo ao que não nos pertence ou nem merece.
Yep. A ambição neste caso se dá em criar algo do qual o próprio criador seria também consumidor. Fazer algo de qualidade e colocar paixão no que faz é imprescindível para qualquer área que se deseja obter algum reconhecimento. O dinheiro é uma recompensa pelo esforço.
A ambição em trazer projetos cada vez mais à patamares profissionais é também o que motiva o desenvolvedor (e sua equipe) a buscarem novas maneiras de entreter seu publico, atiçando a criatividade, buscando novas propostas e preparando-se cada vez mais para tomar espaço neste mercado tão competitivo.


Sewer Crawler escreveu:Agora... pode me dizer o que significa isso?  surpreso2
compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? ?reg=Qua%20Out%2008,%202014&data=Ter%20Jul%2014,%202015&user=Sewer%20Crawler
também me assustei da primeira vez (para mim aparece "V de Vikintor" LOL, só depois percebi que é uma assinatura automática, e muda dependendo do nome do user que a lê.)
Vikintor
Vikintor

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios : compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 14 Jul 2015, 13:18

Como eu disse antes gente, tem uma diferença de ganhar dinheiro com games e trabalhar com games para ganhar dinheiro, eu por exemplo, se eu pudesse trabalhar apenas com game, para mim até um salário ja me deixaria satisfeito , agora se eu precisar trabalhar em uma coisa que foge desse ramo certamente eu farei pelo dinheiro, pois o mesmo esta me tirando o tempo que eu poderia estar criando jogos, o unico motivo no momento que eu queria ter para ganhar dinheiros maiores com games seria para criar games melhores, mas eu não tiro a razão daqueles programadores que entram no ramo por dinheiro, por que programar para empresas é diferente de programar para si mesmo, você esta fazendo o que eles querem e não o que você quer na maioria das vezes, mas quem trabalha para si mesmo já costuma unir o famoso util ao agradavel, na medida do possivel, logico.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso? Empty Re: Trabalhar para ganhar dinheiro é ser ganancioso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos