Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[Resolvido]Como destruir Tileset em colisão com um obj.
Página 1 de 1
[Resolvido]Como destruir Tileset em colisão com um obj.
Ola pessoal, tenho uma pequena duvida.
Criei um objeto bomba que cria um novo objeto explosão despois que o alarm é disparado, este por sua vez ao entrar em colisao com outros objetos, esses mesmos objeto sao destruidos.
Ate ai funcionando normal.
Mas quando eu quero destruir o obj.parede, da qual sua sprite nao é visivel e no local eu sempre uso uma tileset, o objeto é destruido porem (é obviu) o tileset permanece no local.
A duvida é: Existe algum codigo em gml que eu consiga usar para que o objeto explosao ao colidir com as tileset do local, os tileset são destruidos(apagados)?
Criei um objeto bomba que cria um novo objeto explosão despois que o alarm é disparado, este por sua vez ao entrar em colisao com outros objetos, esses mesmos objeto sao destruidos.
Ate ai funcionando normal.
Mas quando eu quero destruir o obj.parede, da qual sua sprite nao é visivel e no local eu sempre uso uma tileset, o objeto é destruido porem (é obviu) o tileset permanece no local.
A duvida é: Existe algum codigo em gml que eu consiga usar para que o objeto explosao ao colidir com as tileset do local, os tileset são destruidos(apagados)?
ANDREASCRUST- Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 49
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como destruir Tileset em colisão com um obj.
tile_layer_delete_at(depth,x,y)
Com essa função, você pode deletar uma tile na posição x/y indicada. Com o depth indicado.
Você pode ver o depth na aba "tiles" da room.
Um pequeno EXEMPLO:
Assim deleta a tile com depth 1000000 na posição do obj_parede.
Com essa função, você pode deletar uma tile na posição x/y indicada. Com o depth indicado.
Você pode ver o depth na aba "tiles" da room.
Um pequeno EXEMPLO:
- Código:
tile_layer_delete_at(1000000, obj_parede.x, obj_parede.y);
Assim deleta a tile com depth 1000000 na posição do obj_parede.
Convidado- Convidado
Re: [Resolvido]Como destruir Tileset em colisão com um obj.
mas aonde eu colocaria a funçao?
coloquei na colisao da parede com o a explosao e nao deu certo. deletou apenas um tileset e nem foi na area de colisao com a explosao.
coloquei na colisao da parede com o a explosao e nao deu certo. deletou apenas um tileset e nem foi na area de colisao com a explosao.
ANDREASCRUST- Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 49
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como destruir Tileset em colisão com um obj.
No caso, use junto quando você destrói a parede.
Utilize a função na própria parede em si, quando colidir com a explosão.(Se for assim que você estiver fazendo)
Apenas mais um exemplo, até.
Utilize a função na própria parede em si, quando colidir com a explosão.(Se for assim que você estiver fazendo)
- Código:
//Colisão com obj_explosao
tile_layer_delete_at(1000000, x, y);
Apenas mais um exemplo, até.
Convidado- Convidado
Re: [Resolvido]Como destruir Tileset em colisão com um obj.
oBRIGADO! DEU CERTO AQ!
ANDREASCRUST- Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 49
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]como destruir um objeto sem destroir os outros objetos dele mesmo
» [resolvido]Como Destruir A Bala Quando Ela Sai Do View Do Obj_layer
» [RESOLVIDO]como destruir determinada instancia com numero de clicks
» [RESOLVIDO]Como faço para destruir um objeto, só se eu pegar uma tal chave?
» [Resolvido] Como fazer para o player destruir somente o obj em que colidir?
» [resolvido]Como Destruir A Bala Quando Ela Sai Do View Do Obj_layer
» [RESOLVIDO]como destruir determinada instancia com numero de clicks
» [RESOLVIDO]Como faço para destruir um objeto, só se eu pegar uma tal chave?
» [Resolvido] Como fazer para o player destruir somente o obj em que colidir?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|