Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» colisão de queda após outra colisão dando problema
Ontem à(s) 18:08 por Lighter

» [Duvida] O que aprender
Ontem à(s) 15:32 por Markituh

» BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
Ontem à(s) 14:50 por ReisBlender

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

NPH

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

como fazer a tela de um jogo android se adaptar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como fazer a tela de um jogo android se adaptar?

Mensagem por divin sphere em Seg 06 Jul 2015, 16:43

pessoal,eu estou com uma duvida,como eu faço para um jogo em game maker studio adaptar a resolução ao aparelho que está sendo rodado?tipo eu fui tentar rodar um jogo no meu celular(acho que é celular de 320x240)rodou com tela toda,mais ai eu fui rodar no meu tablet ficou com uma tela meia bugada,então como eu faço para o proprio jogo adaptar a tela com o aparelho?
a view que eu to usando ta:

view in room:
x=0
y=0
w=640
h=480

port on screen:

x=0
y=0
w=640
h=480

alem de fazer o jogo adaptar a tela ao aparelho eu tambem queria fazer com que o jogo rodasse apenas com o celular deitado,tipo o jogo da para rodar em pe ou deitado,eu queria que ficasse apenas deitado em tela cheia,alguem pode me ajudar?
avatar
divin sphere

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/03/2012
Número de Mensagens : 88
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como fazer a tela de um jogo android se adaptar?

Mensagem por Android Project em Seg 06 Jul 2015, 17:16

para adaptar a tela use no creat de algum objeto da room
Código:

view_wview[0]=window_get_width()
view_hview[0]=window_get_height()
para usar so com visao deitada use:
Global Game Setings -> Android -> Orientation = Landscape
avatar
Android Project

Ranking : Nota C
Notas recebidas : D+C+C
Data de inscrição : 20/08/2013
Número de Mensagens : 77
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como fazer a tela de um jogo android se adaptar?

Mensagem por divin sphere em Seg 06 Jul 2015, 18:10

tem que ser em um objeto que fique em cada room certo?ou eu so preciso colocar em apenas 1 room que as outras tambem ja se ajustam?
avatar
divin sphere

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/03/2012
Número de Mensagens : 88
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como fazer a tela de um jogo android se adaptar?

Mensagem por Duca em Seg 06 Jul 2015, 22:19

acredito que se vc por no objeto principal vc terá ele em cada room, geralmente em um jogo vc tem um objeto que controla algumas características do jogo, então põe nele, mas bem, bem na verdade, a maioria dos dispositivos vão adaptar automaticamente, basta não usar uma resolução fora do padrão... uma dica muito boa é não por nada importante muito próximo a borda... assim não corre o risco de dar erro algum....
avatar
Duca

Data de inscrição : 27/09/2014
Número de Mensagens : 27
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como fazer a tela de um jogo android se adaptar?

Mensagem por divin sphere em Ter 07 Jul 2015, 14:19

eu coloquei esse codigo e testei no pc,ele trocou o tamanho da tela para o do meu notbook porem não esticou o jogo,tipo o jogo ainda ficou em 640x480 porem ficou com partes fora do jogo,como eu faço para a tela esticar para ficar igual a resolução?
avatar
divin sphere

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/03/2012
Número de Mensagens : 88
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como fazer a tela de um jogo android se adaptar?

Mensagem por RenanRP em Ter 07 Jul 2015, 14:57

marca a opçao full screen e tira o aspect ratio.
avatar
RenanRP

Data de inscrição : 26/12/2012
Número de Mensagens : 152
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como fazer a tela de um jogo android se adaptar?

Mensagem por rhenandias em Ter 07 Jul 2015, 19:50

Segue as dicas e tenta esse código colega Very Happy

(edit: uso esse código no Create Event de um objeto qualquer em uma Room de "Inicialização", mas para redimensionar a tela quando está rodando em Portrait, creio que rodando em Landscape o resultado não vai ser o mesmo, mas a ideia é facil de ser mantida, qualquer coisa eu posto outro código depois, testa ai Very Happy)

Código:
//====================================================================  
    w = display_get_width();
    h = display_get_height();
    
    view_wport[0] = w;
    view_hport[0] = h;

    surface_resize(application_surface,view_wport[0],view_hport[0]);
    display_set_gui_size(view_wview[0],view_hview[0]);
    window_set_size(view_wview[0],view_hview[0]);

//====================================================================
avatar
rhenandias

Data de inscrição : 29/10/2014
Número de Mensagens : 9
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como fazer a tela de um jogo android se adaptar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum