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CRP-Max, NPH

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[RESOLVIDO] Inserir Variaveis vinculadas em rooms

em Qua 24 Jun 2015, 11:48
Duvida meio complexa. Quero criar 1 objeto porta que será usado em todas as fazes, no entanto o numero de chaves que o char deve adquirir nas fases muda de fase em fase.

Então pra nao ter q criar umas trocentas portas  fiz o seguinte:

CRIEI 1 OBJETO "PORTA FECHADA" -  E coloquei o seguinte codigo com a colisão com meu personagem:

Código:
if obj_hero.goldkeys>obj_setup.roomchaves{
instance_change(obj_porta_aberta, 0);
}

Ou seja, a porta só irá "abrir" (mudar do objeto porta trancada para porta aberta) se o meu char tiver um numero maior de chaves que a variavel "roomchaves" guardada no obj_setup.

No obj_setup coloquei o seguinte codigo:

No Create:
Código:
roomchaves=0;

No Step:
Código:
if room = room0 {roomchaves= 1;}
if room = room1 {roomchaves= 2;}

Ou seja no step  a intenção é declarar que na room0 a variavel roomchaves é igual a 1 e na room1 a variavel é igual a 2.

No codigo no Step creio eu que não existe no GM e fiz meio que usando a logica.
Tem algum outro meio de fazer oq desejo? Pois creio q o erro está no Step do obj_setup.

Espero que tenham entendido.
Vlw pessoal.
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ATUALIZADO:

Já resolvi pessoal, em breve coloco aq a engine!
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