GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[RESOLVIDO] Inserir Variaveis vinculadas em rooms

Ir para baixo

[RESOLVIDO] Inserir Variaveis vinculadas em rooms Empty [RESOLVIDO] Inserir Variaveis vinculadas em rooms

Mensagem por ANDREASCRUST Qua 24 Jun 2015, 11:48

Duvida meio complexa. Quero criar 1 objeto porta que será usado em todas as fazes, no entanto o numero de chaves que o char deve adquirir nas fases muda de fase em fase.

Então pra nao ter q criar umas trocentas portas  fiz o seguinte:

CRIEI 1 OBJETO "PORTA FECHADA" -  E coloquei o seguinte codigo com a colisão com meu personagem:

Código:
if obj_hero.goldkeys>obj_setup.roomchaves{
instance_change(obj_porta_aberta, 0);
}

Ou seja, a porta só irá "abrir" (mudar do objeto porta trancada para porta aberta) se o meu char tiver um numero maior de chaves que a variavel "roomchaves" guardada no obj_setup.

No obj_setup coloquei o seguinte codigo:

No Create:
Código:
roomchaves=0;

No Step:
Código:
if room = room0 {roomchaves= 1;}
if room = room1 {roomchaves= 2;}

Ou seja no step  a intenção é declarar que na room0 a variavel roomchaves é igual a 1 e na room1 a variavel é igual a 2.

No codigo no Step creio eu que não existe no GM e fiz meio que usando a logica.
Tem algum outro meio de fazer oq desejo? Pois creio q o erro está no Step do obj_setup.

Espero que tenham entendido.
Vlw pessoal.
---------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZADO:

Já resolvi pessoal, em breve coloco aq a engine!
ANDREASCRUST
ANDREASCRUST

Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 49
Prêmios : [RESOLVIDO] Inserir Variaveis vinculadas em rooms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos