[RESOLVIDO] Inserir Variaveis vinculadas em rooms

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RESOLVIDO] Inserir Variaveis vinculadas em rooms

Mensagem por ANDREASCRUST em Qua 24 Jun 2015, 11:48

Duvida meio complexa. Quero criar 1 objeto porta que será usado em todas as fazes, no entanto o numero de chaves que o char deve adquirir nas fases muda de fase em fase.

Então pra nao ter q criar umas trocentas portas  fiz o seguinte:

CRIEI 1 OBJETO "PORTA FECHADA" -  E coloquei o seguinte codigo com a colisão com meu personagem:

Código:
if obj_hero.goldkeys>obj_setup.roomchaves{
instance_change(obj_porta_aberta, 0);
}

Ou seja, a porta só irá "abrir" (mudar do objeto porta trancada para porta aberta) se o meu char tiver um numero maior de chaves que a variavel "roomchaves" guardada no obj_setup.

No obj_setup coloquei o seguinte codigo:

No Create:
Código:
roomchaves=0;

No Step:
Código:
if room = room0 {roomchaves= 1;}
if room = room1 {roomchaves= 2;}

Ou seja no step  a intenção é declarar que na room0 a variavel roomchaves é igual a 1 e na room1 a variavel é igual a 2.

No codigo no Step creio eu que não existe no GM e fiz meio que usando a logica.
Tem algum outro meio de fazer oq desejo? Pois creio q o erro está no Step do obj_setup.

Espero que tenham entendido.
Vlw pessoal.
---------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZADO:

Já resolvi pessoal, em breve coloco aq a engine!

ANDREASCRUST

Número de Mensagens : 49
Idade : 23
Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum