Conectar-se
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 28/04/2015
Número de Mensagens : 100
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47
Ver perfil do usuário

[Engine] Sistema Anti Cheat

em Sab 06 Jun 2015, 19:56
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Sistema Anti Cheat

Olá galerinha colorida. Fiz uma engine muita básica para um sistema anti cheat.
Ela consiste em 3 simples funções que podem ser utilizadas para proteger as preciosas informações do seu jogo, dos malvados cheater's. bravo

Ok, as 3 funções são:

ac_edit(): Use essa função para criptografar um valor, para protege-lo dos cheater's. Fazendo isso já dificulta, senão, torna impossível encontrar o valor na memória.
No argumento você coloca o valor. String ou real.

ac_get(): Pega um valor protegido por ac_edit().
No argumento você coloca o valor protegido.

ac_check(): Checa se algum cheater malvado tentou modificar algum valor na memória. Se for descoberto que houve uma tentativa de cheat, ele mostra uma mensagem e finaliza o jogo. Utilize essa função no step.
No argumento você coloca a mensagem que deseja apresentar. Caso coloque uma string vazia, não faz nada, somente retorna true ou false.(Se tentaram ou não cheatar)

Na própria engine em si, tem um exemplo de uso.

A engine é algo muito básico, simplesmente criptografa valores string ou inteiros, e checa se tais valores estão "fora do padrão". Básico mas funcional.
Utilize uma ferramenta como o Cheat Engine para fazer testes.

Ah, e para uma melhor segurança. Não esqueça de personalizar o código antes de usar, para que nem mesmo a galera do fórum possa fazer trapaças em seus jogos.  Twisted Evil


Download GM8: https://www.dropbox.com/s/8zh3b339lvfe65y/Engine%20Anti%20Cheat.gmk?dl=1

Download GMS: https://www.dropbox.com/s/dfikgf63u3zr2e9/Engine_Anti_Cheat.gmz?dl=1

Até o presente cidadãos do passado. Cool
avatar
Data de inscrição : 27/09/2014
Número de Mensagens : 27
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: [Engine] Sistema Anti Cheat

em Seg 08 Jun 2015, 20:48
muito obrigado!!!!
ainda pensei nisso esses dias!
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 28/04/2015
Número de Mensagens : 100
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47
Ver perfil do usuário

Re: [Engine] Sistema Anti Cheat

em Ter 09 Jun 2015, 11:30
De nada, rsrs. Smile
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Número de Mensagens : 666
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 49

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Engine] Sistema Anti Cheat

em Qua 10 Jun 2015, 00:41
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Muito bom garoto!!!

Só da uma ajudinha ae, o que agente mexe aí para mudar a criptografia. O que eu percebi é que não tem uma variavel que muda o cript todo, vc as inseriu como string, dá uma luz ae....
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 28/04/2015
Número de Mensagens : 100
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47
Ver perfil do usuário

Re: [Engine] Sistema Anti Cheat

em Qua 10 Jun 2015, 11:02
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Para uma mudança mais básica, você pode simplesmente modificar os valores abaixo...
E se quiser, você pode mudar o padrão para identificar a string e o valor real:

ac_edit():

v = argument0;

if(is_string(v)){
   nV = ".\";
   for(i=1; i < string_length(v)+1; i+=1){
       c = ord(string_char_at(v, i) )+4;
       nV += chr(c);
   }
   
} else {
   nV = "./";
   if(v != 0){
       nV += string(v*6);
   } else {
       nV += "-ab"; //Padrão que representa 0
   }
}
return nV;
ac_get():

v = argument0;
nV = "";
c = "";

if (string_copy(v, 0, 2) == ".\" || string_copy(v, 0, 2) == "./"){
   if(string_copy(v, 0, 2) == ".\"){
       for(i=3; i < string_length(v)+1; i+=1){
           c = ord(string_char_at(v, i))-4;
           nV += chr(c);
       }
   } else {
       if(v == "./-ab"){
           nV = 0;
       } else {
           nV = real(string_copy(v, 3, string_length(v)))/6;
       }
   }
   
   return nV;
} else {
   global.ac_cheatDetect = true;
}

Cada valor diferente está representado por uma cor diferente. Até mais.
avatar
Data de inscrição : 06/03/2013
Número de Mensagens : 81
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 23

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Engine] Sistema Anti Cheat

em Ter 07 Jul 2015, 13:34
Não consegui testar com o Cheat Engine '-'
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 30/06/2015
Número de Mensagens : 11
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Engine] Sistema Anti Cheat

em Ter 07 Jul 2015, 15:23
Leoni acho que o objetivo era esse mesmo. Vc não conseguir cheatar. rsrs Smile

A propósito, muito boa a engine. Parabéns.
avatar
Data de inscrição : 06/03/2013
Número de Mensagens : 81
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 23

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Engine] Sistema Anti Cheat

em Sex 14 Ago 2015, 13:45
O que eu quis dizer foi que não consegui testar nem com o código nem sem o código,em nenhum jogo do GM, parece q o próprio GM ja tem um sistema anti cheat.
Conteúdo patrocinado

Re: [Engine] Sistema Anti Cheat

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum