Conectar-se
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 18/11/2014
Número de Mensagens : 17
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Bloco invisivel

em Sex 29 Maio 2015, 07:18
Assim estou criando um bloco invisível para o jogo que eu estou criando do mario bros quando mario pular pra cima o bloco aparecerá visível.

o meu problema é o personagem colidi com bloco estando invisível só que eu queria se o bloco estivesse visível ele colidi com o bloco tudo normal como se estivesse em uma plataforma.

Aguardando respostas.

OBS: não uso "Solid"
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Bloco invisivel

em Sex 29 Maio 2015, 08:53
Desative os comandos de colisão que usa com o bloco quando ele está invisível. use algo assim:

No JOGADOR, na colisão com o bloco:
if other.visible=1
{
//Comandos de colisão
}

Coloque algo assim em todos lugares que se tem colisão só com esse bloco.



Lembrando que isso pode não dar certo, dependendo de como você está fazendo a colisão.

Há muitos modo de se fazer uma simulação de colisão, então, caso não funcionaste este código acima, nos mostre como funciona sua colisão.
avatar
Data de inscrição : 18/11/2014
Número de Mensagens : 17
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Bloco invisivel

em Sex 29 Maio 2015, 12:38
deu certo só que não totalmente.

na colisão de cima deu certo só a das parede que é o problema, se um bloco estiver visível ele ativara pra todos que estão invisível

tentei dessa forma:

no Step do personagem

if obj_invisivel.visible=1
{
if hspeed > 0
if collision_rectangle(bbox_right,bbox_top,bbox_right+2+hspeed,bbox_bottom,obj_invisivel,1,1)
hspeed = 0
if hspeed < 0
if collision_rectangle(bbox_left-1+hspeed,bbox_top,bbox_left,bbox_bottom,obj_invisivel,1,1)
hspeed = 0
}
esse código fara que o personagem não atravessar parede se o bloco estiver visivel mais não deu certo.
avatar
Data de inscrição : 26/12/2012
Número de Mensagens : 152
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Bloco invisivel

em Sex 29 Maio 2015, 21:09
pode tentar usar o image_alpha '-
avatar
Data de inscrição : 17/06/2014
Número de Mensagens : 206
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Bloco invisivel

em Sex 29 Maio 2015, 22:15
Em vez de voce desativar o visible, voce poderia fazer como o Hyreos disse, colocar o alpha para 0.0 e quando colidir coloca 1.0, lembrando que o code para setar o alpha é draw_set_alpha() ou image_alpha.
Qualquer duvida, pergunte Very Happy
avatar
Data de inscrição : 18/11/2014
Número de Mensagens : 17
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Bloco invisivel

em Sex 29 Maio 2015, 23:53
nossa esqueci disso vlw Hyreos e Riccardoric
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum