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Bloco invisivel
4 participantes
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Bloco invisivel
Assim estou criando um bloco invisível para o jogo que eu estou criando do mario bros quando mario pular pra cima o bloco aparecerá visível.
o meu problema é o personagem colidi com bloco estando invisível só que eu queria se o bloco estivesse visível ele colidi com o bloco tudo normal como se estivesse em uma plataforma.
Aguardando respostas.
OBS: não uso "Solid"
o meu problema é o personagem colidi com bloco estando invisível só que eu queria se o bloco estivesse visível ele colidi com o bloco tudo normal como se estivesse em uma plataforma.
Aguardando respostas.
OBS: não uso "Solid"
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Re: Bloco invisivel
Desative os comandos de colisão que usa com o bloco quando ele está invisível. use algo assim:
No JOGADOR, na colisão com o bloco:
if other.visible=1
{
//Comandos de colisão
}
Coloque algo assim em todos lugares que se tem colisão só com esse bloco.
Lembrando que isso pode não dar certo, dependendo de como você está fazendo a colisão.
Há muitos modo de se fazer uma simulação de colisão, então, caso não funcionaste este código acima, nos mostre como funciona sua colisão.
No JOGADOR, na colisão com o bloco:
if other.visible=1
{
//Comandos de colisão
}
Coloque algo assim em todos lugares que se tem colisão só com esse bloco.
Lembrando que isso pode não dar certo, dependendo de como você está fazendo a colisão.
Há muitos modo de se fazer uma simulação de colisão, então, caso não funcionaste este código acima, nos mostre como funciona sua colisão.
Re: Bloco invisivel
deu certo só que não totalmente.
na colisão de cima deu certo só a das parede que é o problema, se um bloco estiver visível ele ativara pra todos que estão invisível
tentei dessa forma:
no Step do personagem
if obj_invisivel.visible=1
{
if hspeed > 0
if collision_rectangle(bbox_right,bbox_top,bbox_right+2+hspeed,bbox_bottom,obj_invisivel,1,1)
hspeed = 0
if hspeed < 0
if collision_rectangle(bbox_left-1+hspeed,bbox_top,bbox_left,bbox_bottom,obj_invisivel,1,1)
hspeed = 0
}
esse código fara que o personagem não atravessar parede se o bloco estiver visivel mais não deu certo.
na colisão de cima deu certo só a das parede que é o problema, se um bloco estiver visível ele ativara pra todos que estão invisível
tentei dessa forma:
no Step do personagem
if obj_invisivel.visible=1
{
if hspeed > 0
if collision_rectangle(bbox_right,bbox_top,bbox_right+2+hspeed,bbox_bottom,obj_invisivel,1,1)
hspeed = 0
if hspeed < 0
if collision_rectangle(bbox_left-1+hspeed,bbox_top,bbox_left,bbox_bottom,obj_invisivel,1,1)
hspeed = 0
}
esse código fara que o personagem não atravessar parede se o bloco estiver visivel mais não deu certo.
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Re: Bloco invisivel
pode tentar usar o image_alpha '-
RenanRP- Data de inscrição : 26/12/2012
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Re: Bloco invisivel
Em vez de voce desativar o visible, voce poderia fazer como o Hyreos disse, colocar o alpha para 0.0 e quando colidir coloca 1.0, lembrando que o code para setar o alpha é draw_set_alpha() ou image_alpha.
Qualquer duvida, pergunte
Qualquer duvida, pergunte
Riccardoric- Data de inscrição : 17/06/2014
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Re: Bloco invisivel
nossa esqueci disso vlw Hyreos e Riccardoric
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