GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Duvida]Preciso de conselhos de voces

+3
WellingtonBecker
Zero.
thiago.alencar.14
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por thiago.alencar.14 Sáb 18 Abr 2015, 08:08

Olá galera, Meu nome é Thiago Alencar, sou Paulistano e novo no fórum e gostaria se possível de conselhos, sugestões e ajuda de voces para minhas duvidas que são de enorme importância para mim.

Andei acompanhado o fórum a uns 2 dias sem me manifestar, pra ver se vocês seriam legais realmente ou um bando de arrogantes egocêntricos... e para minha surpresa e satisfação, vocês não são nada disso, MUITO pelo contrario, são gente fina pra caralh... (desculpe sei que não pode Happy ). Por tanto sabia que voces me ajudariam nas minhas duvidas. Pois bem, vamos ao que interessa.

Tenho 23 anos, e faz algum tempo que veio procurando algum curso em diversas faculdades. Muitos cursos eu escolhi e desistir pela simples razão de não ter certeza se era aquilo que eu queria realmente, inclusive até na hora da matricular eu desistir. Bom a ja estou consideravelmente "velho" para ingressar em uma faculdade, e não posso esperar mais se quero uma profissão.
Então depois de muita procura achei por acaso o curso de "Jogos Digitais". Meus olhos brilharam, procurei e pesquisei muito sobre o curso em algumas faculdades que ofereciam o curso. infelizmente por ser novo a poucas informação, e ainda por cima não tem uma base para avaliar qual seria a melhor entre essas faculdades. Por esse motivo eu fui pela logica de qual é a melhor faculdade avaliada... e dentro das opções (e do dinheiro é claro) conclui que a melhor opção seria a "FIAP" por ela ser referencia em cursos em tecnologia em São Paulo e no Brasil. Porém esse curso é novo na faculdade, creio que seja em todas na verdade ja que é algo novo no País. Justamente por isso que tenho certo receio em cair de cabeça, ja que é um investimento pesado.

Estou aqui para pedir a ajuda de vocês ja faz 1 ano que procuro ingressar nessa area de games, sou apaixonado por jogos eletrônicos assim como todos vocês devem ser.
Voces tem alguma dica, conselhos para um novato como eu... que quer ser programador mas não quer investir errado... até mesmo dar sugestões de cursos, ou dizer se a FIAP é realmente boa. Enfim, qualquer ajuda seria bem vinda. Espero de verdade em um futuro fazer parte dessa comunidade.

Desde ja agradeço a atenção! Razz


Última edição por thiago.alencar.14 em Sáb 18 Abr 2015, 09:06, editado 1 vez(es)
thiago.alencar.14
thiago.alencar.14

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 18/04/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por Zero. Sáb 18 Abr 2015, 08:26

Tem como postar a grade do curso?
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por thiago.alencar.14 Sáb 18 Abr 2015, 08:57

Claro!!! eu tirei um print

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Bi3z1z

é superior mas é tecnólogo 2 anos. notavelmente não tem como saber quais os programas usam... mas na descrição do curso menciona 3 programas, o Photoshop, Unity3D e o Maya.
thiago.alencar.14
thiago.alencar.14

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 18/04/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por Zero. Sáb 18 Abr 2015, 09:05

Parece realmente que pega um pedaço de cada etapa. Considerando a ascensão do mercado de jogos e seu interesse pela área, parece um bom curso a se seguir, eu olhei um pouco na internet e vi que havia bacharelado na área também, viu algo sobre?
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por thiago.alencar.14 Sáb 18 Abr 2015, 09:10

Vi sim Zero... encontrei em apenas uma faculdade aqui na Anhembi Morumbi.  4 anos porém o valor é destruidor... 1.700 reais de mensalidade!!! e isso é para turno matutino.

pesquisei sobre tecnólogo e bacharelado, a diferença de um para o outro é que o tecnólogo prepara mais rapidamente o profissional para o mercado de trabalho, e o bacharelado é mais estudo teórico.
Mesmo sendo Tecnólogo posso até mesmo fazer pós, ja que se trata de um curso superior

tem em outras faculdades também... se quiser coloco a grade de outra faculdade que também pensei em fazer mas que não é tão conceituada quanto a FIAP
thiago.alencar.14
thiago.alencar.14

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 18/04/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por WellingtonBecker Sáb 18 Abr 2015, 09:17

Thiago.alencar.14 se você realmente ama a área de games e quer muito ingressar nessa plataforma não perca mais tempo, comece o quanto antes. Sei que não é barato, mas isso é um investimento para sua vida toda.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por thiago.alencar.14 Sáb 18 Abr 2015, 09:20

WellingtonBecker escreveu:Thiago.alencar.14 se você realmente ama a área de games e quer muito ingressar nessa plataforma não perca mais tempo, comece o quanto antes. Sei que não é barato, mas isso é um investimento para sua vida toda.


Sei disso, e justamente que estou aqui... oque voce me diz acha que esse curso na FIAP vale a pena ? avaliando pela grade é claro... e agradeço pelo apoio Happy
thiago.alencar.14
thiago.alencar.14

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 18/04/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por WellingtonBecker Sáb 18 Abr 2015, 09:27

Achei notável essa grade, acho que vale a pena sim. Me pareceu ser bem direto ao assunto, tem alguns que adicionam matérias desnecessárias ao currículo.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por thiago.alencar.14 Sáb 18 Abr 2015, 09:36

WellingtonBecker escreveu:Achei notável essa grade, acho que vale a pena sim. Me pareceu ser bem direto ao assunto, tem alguns que adicionam matérias desnecessárias ao currículo.

Muito bom... valeu mesmo!!! Creio que farei mesmo sem medo, vou realizar meu sonho
agradeço de coração voce e ao zero pela força.

Ah! quase ia me esquecendo de perguntar... infelizmente esse curso da FIAP só abre vagas anualmente e não semestralmente, por esse motivo só no inicio do ano que vem vou conseguir estudar la... por um lado é ruim por outro nem tanto, porque dessa forma irei me preparando. Afinal é para isso que estou aqui, e gostaria de saber se quais as engine que vocês me recomendariam que sou novo na area.

Andei pesquisando um pouco e encontrei outras engines que parece ser de facil aprendizagem para quem esta iniciando na area que são:

Game Salad
Construct 2
Game Maker (é claro)

Ouvi falar bem dessas deve outras citadas mas não obtive muitas informações sobre elas.

oque vocês acham ?
thiago.alencar.14
thiago.alencar.14

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 18/04/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por Zero. Sáb 18 Abr 2015, 09:38

Também gostei grade desse curso, é realmente direto ao ponto. Se você ama mesmo a área, acho que deveria entrar nesse curso logo Very Happy

Sobre as engines, não conheço o game salad mas o contruct eu não gostei muito, principalmente da interface, passa um ar mto amador pra mim '-'
Considerando o suporte que temos aqui e o conhecimento das engines citadas eu iniciaria pelo game maker, assim como iniciei a 5 anos atrás Very Happy
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por thiago.alencar.14 Sáb 18 Abr 2015, 09:44

Zero. escreveu:Também gostei grade desse curso, é realmente direto ao ponto. Se você ama mesmo a área, acho que deveria entrar nesse curso logo Very Happy

Sobre as engines, não conheço o game salad mas o contruct eu não gostei muito,   principalmente da interface, passa um ar mto amador pra mim '-'
Considerando o suporte que temos aqui e o conhecimento das engines citadas eu iniciaria pelo game maker, assim como iniciei a 5 anos atrás Very Happy

agradeço zero... com certeza ingressarei!!! mas infelizmente só no ano que vem... bravo

a 5 anos atrás ??? e olha que voce só tem 18 anos, fico me perguntando se não estou velho de mais para isso... scratch e justamente por voces serem uma comunidade ativa que eu praticamente quero começar pelo game maker, sei que aqui terei toda ajuda que precisar


Última edição por thiago.alencar.14 em Sáb 18 Abr 2015, 09:46, editado 1 vez(es)
thiago.alencar.14
thiago.alencar.14

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 18/04/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por Zero. Sáb 18 Abr 2015, 09:45

Dei um edit la falando das engines, então não perca tempo, comece a aprender desde já criando projetos, sem duvida essa experiência que eu obtive cm o game maker foi o que mais me ajudou no curso que estou cursando Very Happy
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por thiago.alencar.14 Sáb 18 Abr 2015, 09:49

vi que voce editou e por esse motivo também editei o meu Laughing

valeu mesmo zero. oque dizer desses caras que mal conheço e ja considero pacas... kkkk
thiago.alencar.14
thiago.alencar.14

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 18/04/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por WellingtonBecker Sáb 18 Abr 2015, 09:56

Com certeza o Game Maker é uma ferramenta fantástica para desenvolver jogos, mas, se esse curso oferece a Unity 3D como ferramenta, acho que deveria começar a pesquisar sobre ela também assim como os outros programas. Quando começar já terá um base de como desenvolve-las. Te aconselho a pesquisar lá qual linguagem de programação é usada na Unity, já que ele tem 4 diferentes.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por thiago.alencar.14 Sáb 18 Abr 2015, 10:05

WellingtonBecker escreveu:Com certeza o Game Maker é uma ferramenta fantástica  para desenvolver jogos, mas, se esse curso oferece a Unity 3D como ferramenta, acho que deveria começar a pesquisar sobre ela também assim como os outros programas. Quando começar já terá um base de como desenvolve-las. Te aconselho a pesquisar lá qual linguagem de programação é usada na Unity, já que ele tem 4 diferentes.

sim deverás... farei uma pesquisa sim... mas também não posso me aprofundar muito, afinal eu vou pagar pra aprender a mexer em tudo isso, não faria sentido eu aprender tudo sozinho pra cursar depois... onde fica a graça de estudar ??? kkkkk

mas sinceramente Wellington, eu prefiro jogos em 2D, sou do tempo antigo, mesmo que eu me forme especializado em 3D, se possivel me voltaria para os jogos 2D, ai com um projeto maior e ambicioso partir para o 3D.
thiago.alencar.14
thiago.alencar.14

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 18/04/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por Zero. Sáb 18 Abr 2015, 10:11

Pois é,  comecei cedo kkkkk
Mas nunca é tarde pra fazr o q se gosta, busque o q tu quer, qndo fazemos o q gostamos nós nos destacamos naquilo.
Na vdd por experiência própria eu te aconselharia a começar a aprender as engines antes de cursar, isso foi o q mais me ajudou.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por thiago.alencar.14 Sáb 18 Abr 2015, 10:49

Zero. escreveu:Pois é,  comecei cedo kkkkk
Mas nunca é tarde pra fazr o q se gosta, busque o q tu quer, qndo fazemos o q gostamos nós nos destacamos naquilo.
Na vdd por experiência própria eu te aconselharia a começar a aprender as engines antes de cursar, isso foi o q mais me ajudou.

com certeza, inclusive mandei um email para faculdade agendando uma visita, e é ai que vou tirar todas minhas duvidas sobre a faculdade e principalmente sobre o curso.
espero que eles respondam o quanto antes
thiago.alencar.14
thiago.alencar.14

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 18/04/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 18 Abr 2015, 11:27

Cara é assim: antes eu tinha o sonho de trabalhar em Megas empresas de game como a Capcom ou a Square Enix por exemplo ( parece um sonho grande demais, mas na verdade o tamanho dos nossos sonhos quem decide é a gente sabia? ), até fiz alguns cursos de criação de jogos, mas hoje em dia tendo visto no que o videogame caseiros estão se tornando e sabendo como são a vida dos produtores de games eu meio que to preferindo lidar com jogos indies mesmo , uma coisa que estou tentando colocar na cabeça é que nem tudo que jogamos é aquilo que gostaríamos ou que precisamos fazer eu vejo muita gente ( inclusive eu mesmo ) que queria criar um jogo com um ultra grafico e game play que é bom quase nada, hoje em dia estou tentando investir em um jogo mais simples, porém divertido, outra coisa, não crie jogos pensando em viver disso, pois a maioria que pensa em fazer coisas principalmente que não são muito culturais no nosso pais tem a chance de se descepcionar com isso, no nosso pais é muito mais provavel que você ganhe mais dinheiro vendendo cachorros-quente do que games, então pense em fazer algo legal e divertido por hobby, as recompensas disso virão naturalmente de acordo com o que você fez. ok
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por thiago.alencar.14 Sáb 18 Abr 2015, 11:32

JoaoVanBlizzard escreveu:Cara é assim: antes eu tinha o sonho de trabalhar em Megas empresas de game como a Capcom ou a Square Enix por exemplo ( parece um sonho grande demais, mas na verdade o tamanho dos nossos sonhos quem decide é a gente sabia? ), até fiz alguns cursos de criação de jogos, mas hoje em dia tendo visto no que o videogame caseiros estão se tornando e sabendo como são a vida dos produtores de games eu meio que to preferindo lidar com jogos indies mesmo , uma coisa que estou tentando colocar na cabeça é que nem tudo que jogamos é aquilo que gostaríamos ou que precisamos fazer eu vejo muita gente ( inclusive eu mesmo ) que queria criar um jogo com um ultra grafico e game play que é bom quase nada, hoje em dia estou tentando investir em um jogo mais simples, porém divertido, outra coisa, não crie jogos pensando em viver disso, pois a maioria que pensa em fazer coisas principalmente que não são muito culturais no nosso pais tem a chance de se descepcionar com isso, no nosso pais é muito mais provavel que você ganhe mais dinheiro vendendo cachorros-quente do que games, então pense em fazer algo legal e divertido por hobby, as recompensas disso virão naturalmente de acordo com o que você fez. ok

então... quer dizer que pra você é um hobby e não uma profissão ?
queria investir em algo para meu futuro profissional, e não somente para diversão... [Duvida]Preciso de conselhos de voces 201709
thiago.alencar.14
thiago.alencar.14

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 18/04/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 18 Abr 2015, 11:39

Você já deu uma olhada na Gracon?
Bem. Você tem um ano pra pensar. Então aproveite para aprender.

E não inicie com jogos...se você ainda não sabe algorítimos você deve começar a estudar AGORA. A internet está cheia de cursos gratuitos e muito bons, o melhor modo que eu acho é por apostilas ... mas dá uma olhada nesse canal :
eXscripts
Aconselho você a estudar um pouco o basico antes de assitir as video aulas.

DEPOIS você vai atras da criação de jogos. Se você começar com jogos você vai ter muitas lacunas e vai demorar mais para aprender.

23 ANOS VELHO??? Exclamation - Eu ia citar umas pessoas daqui beeeem mais velhas, mas deixa queto que eles sabem....
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : [Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]Preciso de conselhos de voces Empty Re: [Duvida]Preciso de conselhos de voces

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos