Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Carregar socket para outra room
2 participantes
Página 1 de 1
Carregar socket para outra room
Galera é o seguinte, estou fazendo um mmo aqui para criar experiência, a principio já tenho o servidor criando, verificando e validando as contas, cliente já recebe todos esses dados do server e faz os tratamentos, cria conta e loga na conta, agora é o seguinte, estou passando da room login para a room de selecionar personagens, no evento create do obj_login que criei tem a criação do socket e conexao com o servidor, pois bem, se eu nao fizer isso novamente no obj_carregaPersonagens ele nao recebe mais buffers, fica como se tivesse desconectado ou coisa assim, se eu crio no evento create do obj_carregaPersonages a criação do socket e conexao fica como se fossem dois clientes conectados, no servidor mostra assim: Cliente(1) connected, e Cliente(2) connected, ou seja é como se fossem dois clientes, mas eu quero que ao carregar a nova room ele permaneça com o mesmo socket que já foi criado no obj_login.
lordkill- Data de inscrição : 06/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregar socket para outra room
Eu não entendi muito bem mas ...
Quando você iniciar uma conexão você deve colocar uma variável global. E você deve fazer isso apenas no inicio do jogo, não em cada inicio de room.
Veja essa sequencia:
- Criar conexao socket
- Enviar buffers iniciais para login e etc
- Continuar o Jogo
A conexão não é perdida, apenas tente deixar que a variável que carrega informações sobre conexão continue valendo(usando global)
Quando você iniciar uma conexão você deve colocar uma variável global. E você deve fazer isso apenas no inicio do jogo, não em cada inicio de room.
Veja essa sequencia:
- Criar conexao socket
- Enviar buffers iniciais para login e etc
- Continuar o Jogo
A conexão não é perdida, apenas tente deixar que a variável que carrega informações sobre conexão continue valendo(usando global)
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|