Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Orçamento

em Qui 26 Mar 2015, 20:31
Olá, acompanho o forum a muito tempo, mais só agora resolvi criar uma conta, minha duvida é a seguinte:
como fazer o Orçamento de um Aplicativo ou Game?

Obrigado aos que responderem, serei grato.

Aos Adms: estou em um notebook de um amigo meu que ja tem conta aqui, não vou citar nome.
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Orçamento

em Qui 26 Mar 2015, 22:09
Isso é bem subjetivo, depende muito da proporção do projeto. Você tem que levar em consideração a qualidade do trabalho, quantidade (recursos) e prazo, tudo isso multiplicado pelo valor que o contratado definiu.

Leve em consideração que são vários profissionais, um para cada área. Programador, designer gráfico, roteirista, sonoplasta, músico, etc...
Em outras palavras, financiar um game ou aplicativo profissional é relativamente caro para pessoas físicas.

Meu concelho é: Faça amizades, conheça pessoas da área, forme alianças, economize dimdim. blz
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Número de Mensagens : 1028
Insígnias de JAM :

Reputação : 42

Prêmios
   : 0
Ver perfil do usuário

em Qui 26 Mar 2015, 22:12
Só complementando o comentário do Willy..

Um orçamento de um aplicativo ou jogo (direcionado para execução em aparelhos mobile) leva em conta a complexidade dos recursos embutidos, a complexidade da plataforma (ou se for multiplataforma), a finalidade comercial, isto é, se será freeware ou shareware, além das possíveis atualizações que "eventualmente" haverá dentro de um período, como correções de bugs, atualizações entre outros (geralmente por um período de 6 meses a 1 ano), o valor estimado de desenvolvimento de um aplicativo/jogo pode variar de cerca de 3 mil a 200 mil reais, levando tudo isso em conta.

Links sobre o tema:

http://blog.fabricadeaplicativos.com.br/2014/05/21/quanto-custa-um-aplicativo-saiba-quanto-cobrar-do-cliente-e-como-definir-um-preco-justo/

http://www.kubic.com.br/quanto-custa-para-desenvolver-um-aplicativo-mobile/
Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2
Insígnias de JAM :

Reputação : 0
Ver perfil do usuário

em Qui 26 Mar 2015, 22:42
Ual... bem quente o preço. vou fazer o aplicativo sozinho mesmo... não tenho muitas amizades na area...
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: