Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
GMS - Erros configurando para Android
Página 1 de 1
GMS - Erros configurando para Android
Olá pessoal,
Sou novo aqui no site, procurei por estas dúvidas nos tópicos, mas não localizei, então segue descrição meu problema.
Estou utilizando o GMS v1.4.1464 e quero configura-lo para desenvolver jogos em Android.
Já verifiquei vários posts de configuração, inclusive aqui no site, e as etapas mencionadas foram feitas, porém, estou com os seguintes problemas:
Nota: Android SDK, NDK e Java atualizados hoje, porém mesmo erro com versões anteriores que já tinha no computador.
1 - Keystore:
Quando clico em generate, o arquivo .keystore é criado, porém, sempre ocorre o erro abaixo ao final desta rotina.
"Error creating key hash".
Nota: No GMS, no campo Key Hash(SHA1) aparece o código: DF:9B:E3:DB:77:11:3F:12:94:7D:F6:87:7B:99:3F:F0:CF:4B:F7:C5
Quando clico em “Show Key Hash”, aparece o mesmo erro ao final da compilação, mas no console do GMS, mostra no meio da compilação o erro:
Error creating key hash
cmd /c ""C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_40\bin\keytool.exe" -exportcert -alias alias -keystore "C:\Users\dangelo\AppData\Local\gamemaker_studio\dangelo.keystore" -storepass PleaseChangeMe > "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.bin""
cmd /c "set OPENSSL_CONF=openssl.cnf && "C:\Users\dangelo\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\OpenSSL\openssl.exe" sha1 -binary "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.bin" > "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.sha" "
cmd /c "set OPENSSL_CONF=openssl.cnf && "C:\Users\dangelo\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\OpenSSL\openssl.exe" base64 -in "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.sha"
cmd /c ""C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_40\bin\keytool.exe" -exportcert -alias alias -keystore "C:\Users\dangelo\AppData\Local\gamemaker_studio\dangelo.keystore" -list -v -storepass PleaseChangeMe"
Já testei com duas versões de JDK: JDK 1.7 e JDK 1.8 e só muda a versão do JDK que o GMS utiliza, o erro é o mesmo.
- Erro criando .apk:
O erro abaixo devem estar relacionado com o problema acima, mas menciono aqui:
Quando clico em "Create application", para gerar o arquivo .apk, aparece uma janela com o erro abaixo. Não tem erro no console de compilação:
Cannot open file
C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_17148\gm_ttt_4353\
O sistema não pode encontrar o caminho especificado.
Verifiquei, e a pasta existe neste local informado.
Ele até cria um arquivo chamado Projeto.droid em C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_17148\gm_ttt_94035
Porém, fica por ai.
Uma informação adicional:
Utilizando a versão 1.3.1354, funciona perfeitamente.
Nota: Mantive SDK, NDK, Java iguais.
Será que é algum problema na minha instalação da V1.4?
Pela experiência de vocês, a versão 1.3 é estável?
Sou novo aqui no site, procurei por estas dúvidas nos tópicos, mas não localizei, então segue descrição meu problema.
Estou utilizando o GMS v1.4.1464 e quero configura-lo para desenvolver jogos em Android.
Já verifiquei vários posts de configuração, inclusive aqui no site, e as etapas mencionadas foram feitas, porém, estou com os seguintes problemas:
Nota: Android SDK, NDK e Java atualizados hoje, porém mesmo erro com versões anteriores que já tinha no computador.
1 - Keystore:
Quando clico em generate, o arquivo .keystore é criado, porém, sempre ocorre o erro abaixo ao final desta rotina.
"Error creating key hash".
Nota: No GMS, no campo Key Hash(SHA1) aparece o código: DF:9B:E3:DB:77:11:3F:12:94:7D:F6:87:7B:99:3F:F0:CF:4B:F7:C5
Quando clico em “Show Key Hash”, aparece o mesmo erro ao final da compilação, mas no console do GMS, mostra no meio da compilação o erro:
Error creating key hash
cmd /c ""C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_40\bin\keytool.exe" -exportcert -alias alias -keystore "C:\Users\dangelo\AppData\Local\gamemaker_studio\dangelo.keystore" -storepass PleaseChangeMe > "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.bin""
cmd /c "set OPENSSL_CONF=openssl.cnf && "C:\Users\dangelo\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\OpenSSL\openssl.exe" sha1 -binary "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.bin" > "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.sha" "
cmd /c "set OPENSSL_CONF=openssl.cnf && "C:\Users\dangelo\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\OpenSSL\openssl.exe" base64 -in "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.sha"
cmd /c ""C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_40\bin\keytool.exe" -exportcert -alias alias -keystore "C:\Users\dangelo\AppData\Local\gamemaker_studio\dangelo.keystore" -list -v -storepass PleaseChangeMe"
Já testei com duas versões de JDK: JDK 1.7 e JDK 1.8 e só muda a versão do JDK que o GMS utiliza, o erro é o mesmo.
- Erro criando .apk:
O erro abaixo devem estar relacionado com o problema acima, mas menciono aqui:
Quando clico em "Create application", para gerar o arquivo .apk, aparece uma janela com o erro abaixo. Não tem erro no console de compilação:
Cannot open file
C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_17148\gm_ttt_4353\
O sistema não pode encontrar o caminho especificado.
Verifiquei, e a pasta existe neste local informado.
Ele até cria um arquivo chamado Projeto.droid em C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_17148\gm_ttt_94035
Porém, fica por ai.
Uma informação adicional:
Utilizando a versão 1.3.1354, funciona perfeitamente.
Nota: Mantive SDK, NDK, Java iguais.
Será que é algum problema na minha instalação da V1.4?
Pela experiência de vocês, a versão 1.3 é estável?
dangelobr- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 28
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Tuto]Instalando e configurando o android para gms
» [Guia] Configurando GM:S para o iOS
» [Tutorial] Configurando GM:S para Steam
» alguem compila para android um progeto para min?
» !!!cut the cube!!! jogo para android e versão para pc!!
» [Guia] Configurando GM:S para o iOS
» [Tutorial] Configurando GM:S para Steam
» alguem compila para android um progeto para min?
» !!!cut the cube!!! jogo para android e versão para pc!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|