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Mudar o nome de um script

em Sex 20 Mar 2015, 12:10
Boa tarde galera, eu não sei se isso e facil ou não mas não achei no meu GMS.

Eu quero mudar o nome de um script, mas isso vai afetar todo o gml dos objetos que chamam esse script.

Como que faz pra procurar o nome do script em todos os objetos que o chamam e dar um replace nele pra atualizar pro novo nome?

Eu sei que existe no editor de gml do evento, tipo no step do objeto obj_001, nele tem a opção de dar uma busca.
Mas e se eu tiver obj_999 fica inviavel procurar um a um, alguem tem alguma dica ai de como proceder mas dinamicamente?
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Re: Mudar o nome de um script

em Sex 20 Mar 2015, 13:26
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Refatoração... Também sinto falta disso no GM. Não só para scripts, mas para todos resources...

Bom, nos scripts, eu simplesmente renomeio e compilo. Vai aparecer um popup com vários erros dizendo que x script não existe. Basta dar um clique em cada uma das linhas de erro para ir direto para o problema. Você terá que renomear um por um, porém, saberá onde precisa ser alterado (já ajuda bastante).

Fles...
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Re: Mudar o nome de um script

em Sex 20 Mar 2015, 18:10
Valeu Willy já adiantou bastante a questão do script, do jeito que vc falou da pelo menos pra organizar.

Seria muito bom se tivesse uma opção de buscar por palavra em todos os objetos e scripts de uma vez so sim, eu tb sinto muita falta disso, as vezes você quer renomear um objeto e nem pode, porque não fazemos ideia de quantas referencias a ele tem citado no codigo fonte todo do projeto.

Uma vez eu consegui fazer isso abrindo os arquivos gmx das pastas objects e scripts, esses arquivos sao texto tipo xml e da para editar em qualquer editor de texto é arriscado mas eu consegui mudar o nome de um objeto assim rapidamente.

Eu abri no dreamweaver pra quem conhece e editor de html, ele abre varios arquivos textos e tem a opção de procurar uma palavra em todos eles e substituir um clique so.

Dentro dessa aventura ai, eu tive pensando, daria pra fazer um aplicativo para executar essa ação então neh, pelo proprio gms??? será???

Se alguem quiser abri ai essa discussão acho que seria bom pra todos.
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Re: Mudar o nome de um script

em Sex 24 Jul 2015, 01:05
Bom, resolvi dar uma leve ressucitada nesse post porque a novidade e espetacular e tem tudo ver com o assunto principal do post.

Eu não sei bem a partir de quando começou, mas eu sei que na ultima atualização do GMS FINALMENTEEEE colocaram a busca por palavra.

E saiu melhor que encomenda, agora o GMS deixa buscar e substituir qualquer palavra em qualquer objeto, script, etc...

O bom é que ainda dá para escolher onde buscar, se é em todo o projeto ou so nos objetos, só nos scripts, etc...

Agora eu fiquei muito mais animado para recomeçar alguns projetos antigos que merecem uns ajustes e atualizações, vai ser mais fácil achar as "gambiarras" kkk
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