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[Resolvido]transformar ao ser tocado!
3 participantes
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[Resolvido]transformar ao ser tocado!
quem já jogou arkanoid ou algum de seus clones sabe que tem uns tijolos que não quebram.
Gostaria de criar um tijolo que ao ser quebrado transforme os inquebraveis em quebraveis,sacaram????
meu arkanoid está em:dnd...
Gostaria de criar um tijolo que ao ser quebrado transforme os inquebraveis em quebraveis,sacaram????
meu arkanoid está em:dnd...
renato ramalho- Data de inscrição : 11/12/2014
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Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!
Olha cara, isso pode ser simplesmente resolvido usando variáveis.
Vamos criar um variavel (global), sei lá, chamada "quebrar".
Então:
Bem é isso, acho que devo ter deixado as coisas um pouco confusas, mas caso não tenha resolvido, fale...
Vamos criar um variavel (global), sei lá, chamada "quebrar".
Então:
- Código:
//create de algum objeto
globalvar quebrar;
quebrar = false;
//Agora, tu já deve ter algum bloco especial para isso certo? Nele, no seu código de colsião com a bolinha:
quebrar = true;
//E no bloco inquebravel, usando o evento colisão (com a bolinha):
if (quebrar = true){
//ação para a bolinha quebrar
}
else
{
//na verdade não tem else
}
- Código:
//codigo de colisão com a bolinha no inquebravel:
if (quebrar = true){
//ação para a bolinha quebrar
alarm[0] = room_speed*(quantidade_de_segundos);//da para por um valor em steps também, lembrando que cada um step equivale a 1/30 segundos
}
//no alarm0
quebrar = false;
Bem é isso, acho que devo ter deixado as coisas um pouco confusas, mas caso não tenha resolvido, fale...
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!
Como falei meu Arkanoid está em "dnd"
o que eu fiz foi um tijolo especial e coloquei colisão com a bolinha.
daí change instance into...
depois change sprite into...
mas ele só se transforma em outro tijolo,mas continua inquebravel!
o que eu fiz foi um tijolo especial e coloquei colisão com a bolinha.
daí change instance into...
depois change sprite into...
mas ele só se transforma em outro tijolo,mas continua inquebravel!
renato ramalho- Data de inscrição : 11/12/2014
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Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!
Esqueci de ver esta parte .
Seguinte, o principio é o mesmo, só muda a forma de fazer.
Nós ainda vamos ter que criar a variavel, então, para isso, acredito eu, usaremos o D&D equivalente a: com os campos:
Na colisão da bolinha no bloco especial usaremos o mesmo, mas em vez de false usaremos true.
Então no bloco "inquebravel" usaremos o com os campos assim:
E na organização dos quadrinhos ficará mais ou menos assim:
Dai é só adaptar, removendo aquele comentário ali pelos D&D para o bloco quebrar, espero ter ajudado.
Inté!
Seguinte, o principio é o mesmo, só muda a forma de fazer.
Nós ainda vamos ter que criar a variavel, então, para isso, acredito eu, usaremos o D&D equivalente a: com os campos:
Na colisão da bolinha no bloco especial usaremos o mesmo, mas em vez de false usaremos true.
Então no bloco "inquebravel" usaremos o com os campos assim:
E na organização dos quadrinhos ficará mais ou menos assim:
Dai é só adaptar, removendo aquele comentário ali pelos D&D para o bloco quebrar, espero ter ajudado.
Inté!
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!
valeu,fui inventando e funcionou,mas obrigado pela dupla atenção!!!!!
renato ramalho- Data de inscrição : 11/12/2014
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Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!
De nada cara (por nada), qualquer outra coisa pergunta, tamo ai para ajudar (e para sermos ajudados).
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!
AxeInLine escreveu:De nada cara (por nada), qualquer outra coisa pergunta, tamo ai para ajudar (e para sermos ajudados).
Como faço pra destruir a bola quando ela é criada fora da tela?quando crio a multiball e a original tá muito perto da parede a criada fica parada fora da tela e se eu perco as outras o jogo não segue pois a bola ainda tá em jogo,não esqueça que meu jogo tá todo em dnd,é melhor criar um tópico ou vc sabe a resposta,já perdi muitas e muitas partidas por causa desse"bug",obrigado!!!
renato ramalho- Data de inscrição : 11/12/2014
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Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!
Cara para destruir a bola, quando sair fora da tela, no objeto bola, vai em ADD EVENT>>>OTHER>>>OUTSIDE ROOM.
Dai vai no evento destroy(aquela lixeira, e clica em Ok)
Mas se for em code, arrasta o EXECUTE CODE
Ta ai se puder da um joinha
Dai vai no evento destroy(aquela lixeira, e clica em Ok)
Mas se for em code, arrasta o EXECUTE CODE
- Código:
instance_destroy()
Ta ai se puder da um joinha
caiquerafinha- Data de inscrição : 12/04/2014
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Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!
caiquerafinha escreveu:Cara para destruir a bola, quando sair fora da tela, no objeto bola, vai em ADD EVENT>>>OTHER>>>OUTSIDE ROOM.
Dai vai no evento destroy(aquela lixeira, e clica em Ok)
Mas se for em code, arrasta o EXECUTE CODE
- Código:
instance_destroy()
Ta ai se puder da um joinha
Bom dia caique,isso que vc me explicou acima já existe,quando a bolinha caí fora por baixo,mas o que acontece e que ela enrosca na borda ou em tijolos inquebraveis,[img][/img],vê?
renato ramalho- Data de inscrição : 11/12/2014
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Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!
aqui ela foi criada fora da tela mesmo:[img][/img]
renato ramalho- Data de inscrição : 11/12/2014
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Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!
e se eu perco a bola que ainda tá em jogo ele acha que essa bola parada fora da tela está em jogo ainda!
ps:alguns stages são maiores,por ex:1 tem 13 fileiras de tijolos,o outro 11 e o último tipo 10,ajuda!!!!!!!!
ps:alguns stages são maiores,por ex:1 tem 13 fileiras de tijolos,o outro 11 e o último tipo 10,ajuda!!!!!!!!
renato ramalho- Data de inscrição : 11/12/2014
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