GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[Resolvido]transformar ao ser tocado!

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty [Resolvido]transformar ao ser tocado!

Mensagem por renato ramalho Seg 09 Mar 2015, 14:42

quem já jogou arkanoid ou algum de seus clones sabe que tem uns tijolos que não quebram.
Gostaria de criar um tijolo que ao ser quebrado transforme os inquebraveis em quebraveis,sacaram???? Rolling Eyes


meu arkanoid está em:dnd...
renato ramalho
renato ramalho

Data de inscrição : 11/12/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : [Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!

Mensagem por AxeInLine Seg 09 Mar 2015, 16:15

Olha cara, isso pode ser simplesmente resolvido usando variáveis.
Vamos criar um variavel (global), sei lá, chamada "quebrar".
Então:
Código:
//create de algum objeto
globalvar quebrar;
quebrar = false;

//Agora, tu já deve ter algum bloco especial para isso certo? Nele, no seu código de colsião com a bolinha:
quebrar = true;

//E no bloco inquebravel, usando o evento colisão (com a bolinha):
if (quebrar = true){ 
 //ação para a bolinha quebrar
}
else
{
 //na verdade não tem else
}
Dai caso tu queiras que esse efeito passe, basta usar o alarm, incrementando isso:
Código:
//codigo de colisão com a bolinha no inquebravel:
if (quebrar = true){ 
 //ação para a bolinha quebrar
alarm[0] = room_speed*(quantidade_de_segundos);//da para por um valor em steps também, lembrando que cada um step equivale a 1/30 segundos
}
 //no alarm0
quebrar = false;

Bem é isso, acho que devo ter deixado as coisas um pouco confusas, mas caso não tenha resolvido, fale...
AxeInLine
AxeInLine

Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios : [Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!

Mensagem por renato ramalho Seg 09 Mar 2015, 18:18

Como falei meu Arkanoid está em "dnd"
o que eu fiz foi um tijolo especial e coloquei colisão com a bolinha.
daí change instance into...
depois change sprite into...
mas ele só se transforma em outro tijolo,mas continua inquebravel!
renato ramalho
renato ramalho

Data de inscrição : 11/12/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : [Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!

Mensagem por AxeInLine Seg 09 Mar 2015, 20:45

Esqueci de ver esta parte --\'.
Seguinte, o principio é o mesmo, só muda a forma de fazer.

Nós ainda vamos ter que criar a variavel, então, para isso, acredito eu, usaremos o D&D equivalente a:  Action Variable com os campos:
[Resolvido]transformar ao ser tocado! FG7aNXy

Na colisão da bolinha no bloco especial usaremos o mesmo, mas em vez de false usaremos true.

Então no bloco "inquebravel" usaremos o Action If Variable com os campos assim:

[Resolvido]transformar ao ser tocado! 6om2orn

E na organização dos quadrinhos ficará mais ou menos assim:

[Resolvido]transformar ao ser tocado! Yj9NR3y

Dai é só adaptar, removendo aquele comentário ali pelos D&D para o bloco quebrar, espero ter ajudado.
Inté!
AxeInLine
AxeInLine

Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios : [Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!

Mensagem por renato ramalho Ter 10 Mar 2015, 20:34

valeu,fui inventando e funcionou,mas obrigado pela dupla atenção!!!!!
renato ramalho
renato ramalho

Data de inscrição : 11/12/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : [Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!

Mensagem por AxeInLine Ter 10 Mar 2015, 21:03

De nada cara (por nada), qualquer outra coisa pergunta, tamo ai para ajudar cheers (e para sermos ajudados).
AxeInLine
AxeInLine

Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios : [Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!

Mensagem por renato ramalho Qua 11 Mar 2015, 21:44

AxeInLine escreveu:De nada cara (por nada), qualquer outra coisa pergunta, tamo ai para ajudar cheers (e para sermos ajudados).



Como faço pra destruir a bola quando ela é criada fora da tela?quando crio a multiball e a original tá muito perto da parede a criada fica parada fora da tela e se eu perco as outras o jogo não segue pois a bola ainda tá em jogo,não esqueça que meu jogo tá todo em dnd,é melhor criar um tópico ou vc sabe a resposta,já perdi muitas e muitas partidas por causa desse"bug",obrigado!!!
renato ramalho
renato ramalho

Data de inscrição : 11/12/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : [Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!

Mensagem por caiquerafinha Qui 12 Mar 2015, 02:28

Cara para destruir a bola, quando sair fora da tela, no objeto bola, vai em ADD EVENT>>>OTHER>>>OUTSIDE ROOM.
Dai vai no evento destroy(aquela lixeira, e clica em Ok)

Mas se for em code, arrasta o EXECUTE CODE
Código:
instance_destroy()

Ta ai se puder da um joinha
caiquerafinha
caiquerafinha

Data de inscrição : 12/04/2014
Reputação : 8
Número de Mensagens : 39
Prêmios : [Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!

Mensagem por renato ramalho Qui 12 Mar 2015, 10:02

caiquerafinha escreveu:Cara para destruir a bola, quando sair fora da tela, no objeto bola, vai em ADD EVENT>>>OTHER>>>OUTSIDE ROOM.
Dai vai no evento destroy(aquela lixeira, e clica em Ok)

Mas se for em code, arrasta o EXECUTE CODE
Código:
instance_destroy()

Ta ai se puder da um joinha

Bom dia caique,isso que vc me explicou acima já existe,quando a bolinha caí fora por baixo,mas o que acontece e que ela enrosca na borda ou em tijolos inquebraveis,[img][Resolvido]transformar ao ser tocado! Sfcye8[/img],vê?
renato ramalho
renato ramalho

Data de inscrição : 11/12/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : [Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!

Mensagem por renato ramalho Qui 12 Mar 2015, 10:12

aqui ela foi criada fora da tela mesmo:[img][Resolvido]transformar ao ser tocado! 213nmq[/img]
renato ramalho
renato ramalho

Data de inscrição : 11/12/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : [Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!

Mensagem por renato ramalho Qui 12 Mar 2015, 10:15

e se eu perco a bola que ainda tá em jogo ele acha que essa bola parada fora da tela está em jogo ainda!


ps:alguns stages são maiores,por ex:1 tem 13 fileiras de tijolos,o outro 11 e o último tipo 10,ajuda!!!!!!!! [Resolvido]transformar ao ser tocado! 413374
renato ramalho
renato ramalho

Data de inscrição : 11/12/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : [Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformar ao ser tocado! Empty Re: [Resolvido]transformar ao ser tocado!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos