Sprits e seleção de personagens

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Sprits e seleção de personagens

Mensagem por Lunion4saken em Seg 02 Fev 2015, 16:30

Oi, estou a tentar criar um jogo de estrategia de vista de cima, gostaria de saber se existe algum codigo que permite o sprite rodar 360 graus.

A minha outra questão é como nos jogos de estrátegia podemos ao clicar no botão direito um rectângulo que permite selecionar todas as personagens que estão dentro dele. A minha questão é como criar esse rectângulo e redimensiona-lo, a parte de selecionar eu sei fazer.

Edit:

Tenho outra questão : Como faço para que a personagem mova-se a 360 graus com grid, já que não funciona o vspeed e hspeed.
Mesmo que não de para fazer 360 graus como faço para algumas imagens isso?

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Re: Sprits e seleção de personagens

Mensagem por Alex FC em Seg 02 Fev 2015, 19:36

Primeira Questão:

Use para girar 45º:

Código:
image_angle = 45

Segunda Questão:

Fiz um pequeno exemplo, baixe e importe no seu GMS (File -> Import Project):

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Já a Terceira Questão não entendi. Explique um pouco melhor isso.

FLWS!

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Re: Sprits e seleção de personagens

Mensagem por Lunion4saken em Sab 14 Fev 2015, 17:00

Oi eu usei o seguinte codigo para o monstro mudar o seu angulo.

yfinal=y1-y
xfinal=x1-x
angulo = radtodeg(tan(yfinal/xfinal))
image_angle = angulo

Mas tenho alguns problemas neste codigo:
1º se xfinal for 0 vai dar uma equação impossivel e da erro
2º não estou a achar uma maneira de ter o x1 e y1 ja tentei fazer com dois alarms mas ficou bugado,

tentei usar x1=mouse_x quando clico para mover, mas depois fica sempre igual e ele não se mexe em linha reta, ou então quando contorna um obstáculo ele fica com a mesma rotação

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Re: Sprits e seleção de personagens

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