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quem faz gerador de mundo aleatório???

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quem faz gerador de mundo aleatório??? Empty quem faz gerador de mundo aleatório???

Mensagem por humberto.matosmonteiro Sex 16 Jan 2015, 12:57

Alguém poderia me responder se um designer de games pode criar sozinho um gerador de mundo aleatório como o do minecraft??
humberto.matosmonteiro
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Mensagem por guiagge Sex 16 Jan 2015, 16:13

Sim, você pode.
Mas é difícil. Você antes tem que entender como fazer um mundo "pré-criado como o do minecraft" , pra depois aprender como fazer coisas aleatórias, pra daí juntar os dois...
guiagge
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Mensagem por makgamer Sáb 17 Jan 2015, 01:32

Para meu novo jogo eu criei algo assim.. demorei algumas horas...
ele cria um mundo aleatorio com seeds e tudo, e cria vilarejos, casas, bandidos, dungeons e cavernas
nada em 3d como o de minecraft ele apepnas faz chapado em um mapa do mundo(como eu queria mesmo para esse jogo especificamente)
Mas se seu objetivo é criar um mundo todo aleatorio de cubos isso pode ser um tanto demorado,e se seu game maker é o 8 desista, travaria até o melhor pc da nasa...
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Mensagem por Isaque Onix Sáb 17 Jan 2015, 02:12

cara, ter como tem uai... eu nunca fiz, mais se eu fizesse, faria algo como armazenar a quantidade de cubos na posição x e y...
algo como array[x,y]=z

mais que da pra fazer da U.u
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Mensagem por Kabeção Sáb 17 Jan 2015, 11:23

Um design não mas um programador talvez.

Autômatos celular são simples para o primeiro script de geração procedural e bem explicados aqui:
http://www.roguebasin.com/index.php?title=Cellular_Automata_Method_for_Generating_Random_Cave-Like_Levels
Divirta-se.
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