GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Entrar no carro quando estiver perto da porta

3 participantes

Ir para baixo

Entrar no carro quando estiver perto da porta Empty Entrar no carro quando estiver perto da porta

Mensagem por Isquilo_Roedor Qua 31 Dez 2014, 15:19

Eu tenho um jogo que o meu player pode entrar em um veiculo, basicamente quando ele colida com o veiculo e aperta F ele entra no carro,
este code acontece
o player troca seu sprite para o spr_carro1_cheio, eu ja tentei fazer de outras formas
como instance change mas nao deu certo eu gostaria de fazer assim mesmo
o problema é que se o player apertar F estando colidindo na parte de tras do carro
o sprite do carro vai pra tras, por que deletou o obj_carro_vazio que era o carro antes de apertar F perto dele e trocou o sprite do player para spr_carro_cheio
oque eu quero fazer é que o player só possa entrar no carro
quando estiver perto da porta
a porta fica na posição x 143
como faço para ele só entrar se estiver na posição x=143 ou perto dela
eu tentei usar o place_meeting mas nao consegui

Código:
if (global.procurar=true and global.pode_entrar_carro=true){
hsp=0
image_xscale=1
global.pode_entrar_carro=false
sound_play(pegar_arma)
global.arma0=false;
global.carro1=true;
sprite_index = spr_carro1_cheio;
}else{
global.procurar=false
}

Código:
explicando o código
se o jogador apertar F (global.procurar) e o alarm pode_entrar_carro=true
hspeed=0 (velocidade 0)
image_xscale=1 (o carro fica virado pra direita,ele nao vira pra esquerda só da ré)
global.pode_entrar_carro=false (ele nao pode entrar no carro pois já esta dentro)
global.arma0=false; (arma=0 é quando o player esta desarmado)
global.carro1=true; (carro1=true quer dizer que o player esta no carro)
sprite_index = spr_carro1_cheio; (ele muda pra este sprite)
}else{
global.procurar=false

obs: o obj_carro quando o player aperta F perto dele ele se deleta, e o player tipo vira ele trocando de sprite
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Entrar no carro quando estiver perto da porta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Entrar no carro quando estiver perto da porta Empty Re: Entrar no carro quando estiver perto da porta

Mensagem por Wendryos Qui 01 Jan 2015, 10:02

Olá Isquilo Roedor,

Bom eu fiz um código agora, que talvez te sirva, o player só entra no carro se ele estiver proximo da porta esquerda do carro.

No step:

Código:
if instance_exists(obj_carro)
{
if distance_to_point(obj_carro.x,obj_carro.y) >=2 and distance_to_point(obj_carro.x,obj_carro.y) <=25{
if keyboard_check_pressed(ord("F"))
{
sprite_index=spr_carro;
with(obj_carro)
{
instance_destroy()
}
}
}
}
else
{
if keyboard_check_pressed(ord("F"))
{
sprite_index=spr_player;
instance_create(x-48,y,obj_carro)
}
};


Espero ter ajudado, Boa sorte com o seu projeto.
Wendryos
Wendryos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios : Entrar no carro quando estiver perto da porta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Ir para o topo Ir para baixo

Entrar no carro quando estiver perto da porta Empty Re: Entrar no carro quando estiver perto da porta

Mensagem por Black Studio Dom 11 Jan 2015, 17:11

Use um point_distance junto com lengthdir
Por exemplo

Código:
if point_distance (car.x+lengthdir_x(32,car.direction+90),car.y+lengthdir_y(32,car.direction+90))<5
{
//executa o codigo de entrar no carro
}
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : Entrar no carro quando estiver perto da porta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Entrar no carro quando estiver perto da porta Empty Re: Entrar no carro quando estiver perto da porta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos