[CA][Beta] Se Mata

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[CA][Beta] Se Mata

Mensagem por Lukbebalduke em Dom 21 Dez 2014, 19:03


Olá toda comunidade GMBR, neste tópico pretendo mostrar e receber feedback do meu "projeto" para o Concurso Anual. Gostaria de dizer que o jogo está num estágio inicial, não possui menu, e tão pouco várias fases, essa versão alpha que trago tem somente 9 fases, então fica bem claro que o principal motivo de eu estar postando esse jogo é receber feedback.

Quanto ao feedback, eu preciso saber o que vocês acharam da jogabilidade, dos sons, dos gráficos, os bugs e até que fase chegaram. Então eu peço a todos que baixarem, por favor comentem, esses comentários serão de extrema importância para mim.

A gameplay precisa estar se renovando em toda fase, então ideias também são bem-vindas, alias, muito bem-vindas.

Falando um pouco sobre o jogo agora, ele é claramente inspirado num jogo que eu amo, Tu-yu-yu, sim meus caros, eu amo a obra-prima que é esse jogo. Vocês talvez percebam alguns elementos do próprio Tu-yu-yu em meu jogo, e para quem não sabe, o objetivo desse jogo é bem simples, se matar. Muito provavelmente alguns de vocês vão achar parecido com Mr.Karoshi, mas eu nunca joguei ele yes


V0.2
Código:
http://www.mediafire.com/download/26i61m96qi5i9j2/Semata02.exe
Agradeço desde já aqueles que baixaram e derem feedback.

V02:

V02 escreveu:
- Pulo com menos gravidade, podendo pular distancias maiores na horizontal
- Tutoriais mais visiveis
- Som da porta
- Som da cerra
- Som nos botões
- Som das caixas
- Corrigido bug de som continuar a tocar mesmo quando o level acaba
- Cursor alterado
- Menu pós fase alterado
- Sprite do player parado alterada
- Corrigido bug do tremor, onde você conseguia ver partes da room cinza por causa da view

- Fase 3 - Pequena alteração
- Fase 7 - Mais fácil
- Seletor de idiomas - Não funcional ainda.
- Menu principal adicionado
- Fase 1 adicionada
- Fase 9 adicionada
- Fase 10 adicionada


Última edição por Lukbebalduke em Ter 23 Dez 2014, 20:56, editado 4 vez(es)

Lukbebalduke

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Re: [CA][Beta] Se Mata

Mensagem por Fernando Monteiro em Dom 21 Dez 2014, 20:56

Opa, que legal ver um jogo baseado em Tu-Yu-Yu por aqui! Sou muito fã daquele jogo também, é simplesmente viciante demais! Quando soube do tema desse concurso anual, tinha a certeza de que alguém faria algo parecido, e que bom que você fez. O "Se Mata" tem tudo para fazer sucesso!

Baixei o seu jogo e achei a jogabilidade muito boa, desde a movimentação do personagem até os efeitos das caixas e do sangue quando ele morre. Os sons e os gráficos estão ótimos também, muito bem trabalhados. Por enquanto, consegui passar de todas as fases (principalmente porque já estava acostumado com o Tu-Yu-Yu), mas elas já estão no caminho certo para serem desafiantes.

Tenho algumas sugestões para você:


  • Mostrar o número da fase em algum canto superior, porque eu fui jogando e queria comentar algumas fases específicas, mas não sabia qual era o número delas para mencioná-las.
  • Pode ser frescura minha, mas eu achei a transição entre fases um pouco demorada, por causa do mini menu que aparece. Se houvesse a opção de avançar de fase apertando "espaço" ou "enter", seria mais rápido do que pegar o mouse.
  • Algumas fases poderiam ter enigmas para serem desvendados, como aquelas fases do Tu-Yu-Yu que tinham o Chaves ou o Mickey Mouse, e aí falando com eles você descobria como morrer.
  • Quantas fases você pretende colocar? Sugiro colocar um menu de fases, podendo selecionar a que quiser para jogar depois que for desbloqueada.
  • Seria legal se em algumas fases você tivesse que pegar alguma chave para desbloquear uma passagem ou algo do tipo.
  • As formas de se matar usando outros controles são divertidas, como o mouse, a barra de espaço, etc.
  • Ainda é cedo, mas mesmo assim poderia haver uma versão em inglês, acho que faria sucesso com os gringos!

Acho que por enquanto é isso, se eu tiver mais ideias eu coloco aqui depois! São apenas sugestões, porque acho que esse jogo tem futuro, está sendo muito bem desenvolvido, parabéns!

Vou acompanhar e esperar por mais atualizações!
Boa sorte no concurso blz

Abraços,
Fernando Monteiro

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Re: [CA][Beta] Se Mata

Mensagem por Mr.Brum em Seg 22 Dez 2014, 01:04

Eae.. Baita jogo 'diga-se de passagi' hehe

Gostei muito do jogo, a movimentação, sons, efeitos, objetivo, menu, Tudo muito bem feito.

Eu recomendo que vc deixe o aviso de reiniciar mais explícito, pra quando errar, saber como volta.
Coloque as fases em Miniaturas, podendo escolher as que estão desbloqueadas para jogar.
E por favor: Dê-nos uma versão para Android, esse jogo merece!

Não abra esse Spoiler:
Já que abriu:
Porquê não coloca o nome do jogo de Gonzaguinha???

Vlw, Flw, Até Mais!! What a Face




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Re: [CA][Beta] Se Mata

Mensagem por Lukbebalduke em Ter 23 Dez 2014, 19:50

Saiu a nova versão com tudo isso ai que está escrito (no tópico), preciso receber o feedback dos últimos 2 leveis, ficaram complexos de mais? Alguém que jogou o jogo poderia me dizer se conseguiu passar?

NOVO DOWNLOAD NO TÓPICO

Novamente, agradeço a todos que puderem jogar a nova versão e me retorna o que acharam e/ou sugestões.

@Fernando Monteiro

Rapaz, se eu pudesse te tava um beijo! Muito obrigado pela sua ajuda, seu nome vai nos créditos =D. Como você pode ver na lista de atualizações, muitas das coisas que você comentou foram adicionadas, inclusive leveis mais complexos e desafiantes de verdade.
Não pretendo colocar muitos leveis de forma alternativa de morte, talvez um ou outro, prefiro focar nos puzzles.
O seletor de idioma foi adicionado mais ainda não funciona efetivamente.

@Mrbrum22

Poh, muito obrigado meu amigo de chat, grande Mrbrum! Com certeza um cara que merece menção no meu jogo.
Os avisos agora estão mais fáceis de ver.
Quanto a versão Android, é algo a se pensar.

-- Abraço ! investigador

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Re: [CA][Beta] Se Mata

Mensagem por Lighter em Ter 23 Dez 2014, 21:21

Nossa, que harmonia entre as sprites, tudo combinando. Ficou perfeito. Os leveis estão bem nivelados, o nível de dificuldade também. A proposta do jogo é muito boa, e a jogabilidade é bem fluida.

@offtopic:
Spoiler >:
Pinpin, que sacanagem....
A fase da mira, (não quero dar spoilers mas...), fiquei mais de 20min apertando aquele botão inútil, até descobrir o que tinha que fazer de fato.
agora tudo faz sentido:

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Re: [CA][Beta] Se Mata

Mensagem por Livsk em Ter 23 Dez 2014, 22:13

Belo jogo rapaz...

Os gráficos estão muito bons, os sons também. Só acho q deveria ser mais rápido para o personagem carregar um caixote, sei que vc diminuiu para dar um impressão de "força", mas acho q ta muito lento.

No mais, ta tudo bom. Boa sorte no CA!

Flw

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Re: [CA][Beta] Se Mata

Mensagem por Fernando Monteiro em Ter 23 Dez 2014, 22:52

Lukbebalduke escreveu:[...]
Hahaha que é isso, não precisa dar crédito nenhum, foram só algumas sugestões!

Já baixei a nova versão e gostei bastante das modificações! A fase 9 está bem difícil, e não sei se eu morri do "jeito certo" scratch
Aconteceu um bug comigo nessa fase, eu fiquei preso entre dois blocos enquanto tentava pular em um deles, olha:
Spoiler:

As novas fases estão bem legais, continue assim!

Abraços,
Fernando Monteiro

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Re: [CA][Beta] Se Mata

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