GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

3 participantes

Ir para baixo

Como usar o draw_text com duas variaveis juntas Empty Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

Mensagem por Isquilo_Roedor Qua 10 Dez 2014, 21:31

basicamente estou usando um draw text com essas linhas

Código:
if (global.arma2=true){
draw_text(view_xview[0]+215,view_yview[0]+675,global.novemm)
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+675,"Beretta - .9mm:")
draw_set_font(fnt_silenciador)
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+725,"Modo Semi-Automatico")
}
explicando o código é o seguinte
se a arma 2=true ou seja a beretta estiver equipada
vai aparecer o seguinte
Beretta - 9mm: e do lado a variavel global.novemm < esta variavel é a que indica a muniçao, até ai tudo bem,mas repare no seguinte, eu usei duas linhas para dar draw na variavel da muniçao e da arma, eu queria fazer com que fica-se uma do lado da outra
eu olhei no script reference e o código deveria ficar assim

Código:
if (global.arma2=true){
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+675,"Beretta - .9mm:" + global.novemm)
draw_set_font(fnt_silenciador)
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+725,"Modo Semi-Automatico")
}

só que da um erro
esse erro aqui

Código:
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_draw:

DoAdd :: Execution Error
 at gml_Object_obj_draw_DrawEvent_1 (line 24) - draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+675, "Beretta - .9mm:" + global.novemm);
############################################################################################

PS: Não é problema em outro lugar é neste código ai mesmo, já verifiquei tudo que pude é isso ai mesmo que ta errado. Alguém poderia por favor me ajudar?
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Como usar o draw_text com duas variaveis juntas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o draw_text com duas variaveis juntas Empty Re: Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

Mensagem por Isaque Onix Qua 10 Dez 2014, 21:35

quando o valor é real(numerico), voce deve colocalos em uma função chamada string para transformar em texto. ex:

if (global.arma2=true){
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+675,"Beretta - .9mm:" + string(global.novemm))
draw_set_font(fnt_silenciador)
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+725,"Modo Semi-Automatico")
}
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : Como usar o draw_text com duas variaveis juntas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o draw_text com duas variaveis juntas Empty Re: Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

Mensagem por WellingtonBecker Qua 10 Dez 2014, 21:38

Tente assim:

Código:
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+675,"Beretta - .9mm:" + string(global.novemm))
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Como usar o draw_text com duas variaveis juntas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o draw_text com duas variaveis juntas Empty Re: Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

Mensagem por Isquilo_Roedor Qua 10 Dez 2014, 21:49

valeu pela explicação Isaque
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Como usar o draw_text com duas variaveis juntas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o draw_text com duas variaveis juntas Empty Re: Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

Mensagem por Isaque Onix Qui 11 Dez 2014, 00:28

por nada meu caro.
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : Como usar o draw_text com duas variaveis juntas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar o draw_text com duas variaveis juntas Empty Re: Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos