Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Duvida] O que aprender
Hoje à(s) 00:17 por Fubukki

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» colisão de queda após outra colisão dando problema
Qui 27 Ago 2015, 13:51 por manobrother

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

» Tipo de Draw que dê melhor fps...
Sex 21 Ago 2015, 12:25 por Pai véi

Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

Mensagem por Isquilo_Roedor em Qua 10 Dez 2014, 21:31

basicamente estou usando um draw text com essas linhas

Código:
if (global.arma2=true){
draw_text(view_xview[0]+215,view_yview[0]+675,global.novemm)
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+675,"Beretta - .9mm:")
draw_set_font(fnt_silenciador)
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+725,"Modo Semi-Automatico")
}
explicando o código é o seguinte
se a arma 2=true ou seja a beretta estiver equipada
vai aparecer o seguinte
Beretta - 9mm: e do lado a variavel global.novemm < esta variavel é a que indica a muniçao, até ai tudo bem,mas repare no seguinte, eu usei duas linhas para dar draw na variavel da muniçao e da arma, eu queria fazer com que fica-se uma do lado da outra
eu olhei no script reference e o código deveria ficar assim

Código:
if (global.arma2=true){
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+675,"Beretta - .9mm:" + global.novemm)
draw_set_font(fnt_silenciador)
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+725,"Modo Semi-Automatico")
}

só que da um erro
esse erro aqui

Código:
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_draw:

DoAdd :: Execution Error
 at gml_Object_obj_draw_DrawEvent_1 (line 24) - draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+675, "Beretta - .9mm:" + global.novemm);
############################################################################################

PS: Não é problema em outro lugar é neste código ai mesmo, já verifiquei tudo que pude é isso ai mesmo que ta errado. Alguém poderia por favor me ajudar?
avatar
Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Número de Mensagens : 334
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

Mensagem por Isaque Onix em Qua 10 Dez 2014, 21:35

quando o valor é real(numerico), voce deve colocalos em uma função chamada string para transformar em texto. ex:

if (global.arma2=true){
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+675,"Beretta - .9mm:" + string(global.novemm))
draw_set_font(fnt_silenciador)
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+725,"Modo Semi-Automatico")
}
avatar
Isaque Onix

Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://spyreserver.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

Mensagem por WellingtonBecker em Qua 10 Dez 2014, 21:38

Tente assim:

Código:
draw_text(view_xview[0]+36,view_yview[0]+675,"Beretta - .9mm:" + string(global.novemm))
avatar
WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Número de Mensagens : 820
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

Mensagem por Isquilo_Roedor em Qua 10 Dez 2014, 21:49

valeu pela explicação Isaque
avatar
Isquilo_Roedor

Ranking : Nota D
Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Número de Mensagens : 334
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

Mensagem por Isaque Onix em Qui 11 Dez 2014, 00:28

por nada meu caro.
avatar
Isaque Onix

Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://spyreserver.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como usar o draw_text com duas variaveis juntas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum