Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Usar "Esperar" na Batalha (Respondido)
3 participantes
Página 1 de 1
Usar "Esperar" na Batalha (Respondido)
eae pessoal
eu procurei essa dúvida aki mas não encontrei.
estou fazendo um Game com batalha por turnos.
estou tentando fazer o Heroi atacar quando escolho a opção LUTAR:
if (obj_seleciona.y==obj_botao_lutar.y -2) //Se vc escolher "lutar"
{
obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_andando_dir image_speed=0.2;
obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -6; // Heroi se move até Inimigo
obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_atake image_speed=0.2; // Sprite de Ataque
obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -9;
obj_Heroi_LUTA.x = 128; // Heroi volta pra sua posição inicial
}
o GM faz essa ação, mas faz Muito rápido, aí não dá pra ver o atake.
Tem como eu colokar uma "pausa" ou "espera" após cada ação do atake?
minha Screen: http://www.eudesalves.hpg.com.br/telaluta.jpg
Obrigado ae pelas respostas kezosh e Igor.
Eu usei o Alarm e fez a 'espera' para cada ação.
Ficou bom, depois ki eu terminar a batalha eu tento upar e por o link aki.
VLW
eu procurei essa dúvida aki mas não encontrei.
estou fazendo um Game com batalha por turnos.
estou tentando fazer o Heroi atacar quando escolho a opção LUTAR:
if (obj_seleciona.y==obj_botao_lutar.y -2) //Se vc escolher "lutar"
{
obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_andando_dir image_speed=0.2;
obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -6; // Heroi se move até Inimigo
obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_atake image_speed=0.2; // Sprite de Ataque
obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -9;
obj_Heroi_LUTA.x = 128; // Heroi volta pra sua posição inicial
}
o GM faz essa ação, mas faz Muito rápido, aí não dá pra ver o atake.
Tem como eu colokar uma "pausa" ou "espera" após cada ação do atake?
minha Screen: http://www.eudesalves.hpg.com.br/telaluta.jpg
Obrigado ae pelas respostas kezosh e Igor.
Eu usei o Alarm e fez a 'espera' para cada ação.
Ficou bom, depois ki eu terminar a batalha eu tento upar e por o link aki.
VLW
Última edição por Hyoga em Ter 07 Jul 2009, 09:58, editado 2 vez(es)
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Usar "Esperar" na Batalha (Respondido)
talvez vc precise mudar algum valor... ou de + 1 codigo O.o
se tenque ler as aulas por reddragon pra aprender a fazer RPG no GMK
Hun... axo q vc tem q mudar um valor mermu...
algum valor de IMAGE_SPEED
if (obj_seleciona.y==obj_botao_lutar.y -2) //Se vc escolher "lutar"
{
obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_andando_dir "image_speed=0.2";
obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -6; // Heroi se move até Inimigo
obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_atake "image_speed=0.2"; // Sprite de Ataque
obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -9;
obj_Heroi_LUTA.x = "128"; // Heroi volta pra sua posição inicial
}
tenta botar um valor menor nos que eu marque em ASPAS
se tenque ler as aulas por reddragon pra aprender a fazer RPG no GMK
Hun... axo q vc tem q mudar um valor mermu...
algum valor de IMAGE_SPEED
if (obj_seleciona.y==obj_botao_lutar.y -2) //Se vc escolher "lutar"
{
obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_andando_dir "image_speed=0.2";
obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -6; // Heroi se move até Inimigo
obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_atake "image_speed=0.2"; // Sprite de Ataque
obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -9;
obj_Heroi_LUTA.x = "128"; // Heroi volta pra sua posição inicial
}
tenta botar um valor menor nos que eu marque em ASPAS
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Usar "Esperar" na Batalha (Respondido)
Mesmo se mudasse a image_speed ia continuar fazendo tudo de uma só vez.
Você pode usar alarms.
No mesmo lugar que você colocou isso aí, deixa assim:
if (obj_seleciona.y==obj_botao_lutar.y -2) //Se vc escolher "lutar"
{
obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_andando_dir; image_speed=0.2;
alarm[0] = quantidade de steps;
}
No evento Alarm 0:
obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -6; // Heroi se move até Inimigo
alarm[1] = quantidade de steps;
Alarm 1:
obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_atake image_speed=0.2; // Sprite de Ataque
alarm[2] = quantidade de steps;
Alarm 2:
obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -9;
alarm[3] = quantidade de steps;
Alarm 3:
obj_Heroi_LUTA.x = 128; // Heroi volta pra sua posição inicial
Você também pode usar timelines (ctrl+alt+T), que são linhas de tempo onde você coloca para acontecer coisas tantos steps depois de ela ser ativada, na timeline você colocaria cada linha desse código em um momento, ex.:
step 0 - obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_andando_dir image_speed=0.2;
15 - obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -6; // Heroi se move até Inimigo
16 - obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_atake image_speed=0.2; // Sprite de Ataque
45 - obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -9;
60 - obj_Heroi_LUTA.x = 128; // Heroi volta pra sua posição inicial
Pra executar a timeline é só colocar ali assim:
if (obj_seleciona.y==obj_botao_lutar.y -2) //Se vc escolher "lutar"
{
timeline_index = nome_da_timeline;
}
Você pode usar alarms.
No mesmo lugar que você colocou isso aí, deixa assim:
if (obj_seleciona.y==obj_botao_lutar.y -2) //Se vc escolher "lutar"
{
obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_andando_dir; image_speed=0.2;
alarm[0] = quantidade de steps;
}
No evento Alarm 0:
obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -6; // Heroi se move até Inimigo
alarm[1] = quantidade de steps;
Alarm 1:
obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_atake image_speed=0.2; // Sprite de Ataque
alarm[2] = quantidade de steps;
Alarm 2:
obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -9;
alarm[3] = quantidade de steps;
Alarm 3:
obj_Heroi_LUTA.x = 128; // Heroi volta pra sua posição inicial
Você também pode usar timelines (ctrl+alt+T), que são linhas de tempo onde você coloca para acontecer coisas tantos steps depois de ela ser ativada, na timeline você colocaria cada linha desse código em um momento, ex.:
step 0 - obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_andando_dir image_speed=0.2;
15 - obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -6; // Heroi se move até Inimigo
16 - obj_Heroi_LUTA.sprite_index = spr_ramza_atake image_speed=0.2; // Sprite de Ataque
45 - obj_Heroi_LUTA.x = obj_Inimigo.x -9;
60 - obj_Heroi_LUTA.x = 128; // Heroi volta pra sua posição inicial
Pra executar a timeline é só colocar ali assim:
if (obj_seleciona.y==obj_botao_lutar.y -2) //Se vc escolher "lutar"
{
timeline_index = nome_da_timeline;
}
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Usar "Esperar" na Batalha (Respondido)
eu num intendo quase nada de SCRPTS
FLWS
Até mais
FLWS
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|