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arrastar o personagem

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Mensagem por caption Ter 18 Nov 2014, 20:08

OLA PESSOAL!
alguem sabe um código para que se o personagem estiver através de um bloco de plataforma o player se arrastara automaticamente como a do jogo super mario bros do "nes"
como neste video aqui:
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Mensagem por manobrother Ter 18 Nov 2014, 20:49

no mario ele só colocou o sprite da parede mas sem colisão, assim podendo atravessa-la
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Mensagem por Willy Ter 18 Nov 2014, 20:52

Suponho que use algo semelhante a isto para se movimentar:
Código:
if (keyboard_check(vk_right)){
  hspeed = 4;
}
Independente de como for, você deverá colocar uma "condição alternativa" (or / ||) para que o hspeed (ou equivalente) seja executado. Pode ser uma variável ou  mesmo uma função, como por exemplo:
Código:
if (keyboard_check(vk_right) or instance_place(x,y,bloco_especial)){
  hspeed = 4;
}

Claro, você deverá fazer várias outras adaptações, o que inclui impedir que o jogador altere a direção quando isto estiver acontecendo, mas isso é outra história...

Flws... blz
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Mensagem por caption Ter 18 Nov 2014, 21:01

Willy escreveu:Suponho que use algo semelhante a isto para se movimentar:
Código:
if (keyboard_check(vk_right)){
  hspeed = 4;
}
Independente de como for, você deverá colocar uma "condição alternativa" (or / ||) para que o hspeed (ou equivalente) seja executado. Pode ser uma variável ou  mesmo uma função, como por exemplo:
Código:
if (keyboard_check(vk_right) or instance_place(x,y,bloco_especial)){
  hspeed = 4;
}

Claro, você deverá fazer várias outras adaptações, o que inclui impedir que o jogador altere a direção quando isto estiver acontecendo, mas isso é outra história...

Flws... blz

no bloco "solid" se o player atravessar no bloco o player fica grudado...
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Mensagem por Willy Ter 18 Nov 2014, 21:17

Isso porque o bloco é sólido... ¯\_(ツ)_/¯
Faça como o manobrother sugeriu.
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Mensagem por caption Ter 18 Nov 2014, 21:30

Willy escreveu:Isso porque o bloco é sólido...  ¯\_(ツ)_/¯
Faça como o manobrother sugeriu.
eu sei estou tentando procurar um código sem "solid"
tem como o player ficar em cima da plataforma sem solid?
caption
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Mensagem por WellingtonBecker Ter 18 Nov 2014, 22:09

caption escreveu:
Willy escreveu:Isso porque o bloco é sólido...  ¯\_(ツ)_/¯
Faça como o manobrother sugeriu.
eu sei estou tentando procurar um código sem "solid"
tem como o player ficar em cima da plataforma sem solid?

Você teria que criar dois objetos. Um objeto bloco com "solid" e o outro sem.
WellingtonBecker
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Mensagem por caption Ter 18 Nov 2014, 22:13

WellingtonBecker escreveu:
caption escreveu:
Willy escreveu:Isso porque o bloco é sólido...  ¯\_(ツ)_/¯
Faça como o manobrother sugeriu.
eu sei estou tentando procurar um código sem "solid"
tem como o player ficar em cima da plataforma sem solid?

Você teria que criar dois objetos. Um objeto bloco com "solid" e o outro sem.
é o que eu to usando só que mesmo assim ele fica grudado Sad
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Mensagem por WellingtonBecker Ter 18 Nov 2014, 22:26

Tente isso no Step do player:

Código:
 while (!place_free(x+1,y))
    {x-=1;}
    while (!place_free(x-1,y))
    {x+=1;}
WellingtonBecker
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Mensagem por Zero. Ter 18 Nov 2014, 23:29

Se seu jogo necessita de uma fluência perfeita da mecânica e necessita desse tipo de recurso, eu te aconselho a "criar" uma mecânica própria, assim você tem maior controle do qur ocorre. Você pode sim fazr um bloco solido sem estar marcado como sólido.
Zero.
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Mensagem por caption Qua 19 Nov 2014, 07:45

WellingtonBecker escreveu:Tente isso no Step do player:

Código:
 while (!place_free(x+1,y))
    {x-=1;}
    while (!place_free(x-1,y))
    {x+=1;}

vlw deu certo aqui como eu disse ele arrasta o player automaticamente vlw Very Happy

obrigado a todos resolvido
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