Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

screen_redraw não existente no GMS

em Dom 16 Nov 2014, 21:47
Ia fazr um pause para meu jogo utilizando uma surface e desenhando a tela do jogo e depois desativando as instâncias, mas n tem screen_redraw no GMS :/ Oque posso fazr neste caso?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: screen_redraw não existente no GMS

em Dom 16 Nov 2014, 22:30
Na versão 1.3 do GMS foi implementado o application_surface essa variável armazena o ID de um surface criada pelo próprio GM que contem tudo o que é desenhado na tela, tudo que teu jogo mostra pode ser pego nela surface.

Como tu quer fazer um pause é bem simples, tu só vai precisar criar uma sprite apartir de uma surface utilizando a função sprite_create_from_surface(), com essa função basta criar uma sprite apartir da surface application_surface e mostrar na tela enquanto estiver em pause.

Se tiver duvidas de como fazer isso com mais detalhes é só dizer.
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: screen_redraw não existente no GMS

em Dom 16 Nov 2014, 22:33
N entendi nd '-'
cmo aplico isso? Da pra fazr um exemplo?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: screen_redraw não existente no GMS

em Seg 17 Nov 2014, 00:46
Achei melhor criar um exemplo pra ti, eu sempre achei que mexer em uma engine é mais pratico do que seguir um tutorial. Em HTML5:



E aqui o download pelo Dropbox!
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: screen_redraw não existente no GMS

em Seg 17 Nov 2014, 10:18
Bom, acho que entendi essa parte do application surface
Nunca tentei fazer isso mas, sabe como dar um blur nessa nova sprite ?
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum