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screen_redraw não existente no GMS
em Dom 16 Nov 2014, 21:47
Ia fazr um pause para meu jogo utilizando uma surface e desenhando a tela do jogo e depois desativando as instâncias, mas n tem screen_redraw no GMS :/ Oque posso fazr neste caso?
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Re: screen_redraw não existente no GMS
em Dom 16 Nov 2014, 22:30
Na versão 1.3 do GMS foi implementado o application_surface essa variável armazena o ID de um surface criada pelo próprio GM que contem tudo o que é desenhado na tela, tudo que teu jogo mostra pode ser pego nela surface.
Como tu quer fazer um pause é bem simples, tu só vai precisar criar uma sprite apartir de uma surface utilizando a função sprite_create_from_surface(), com essa função basta criar uma sprite apartir da surface application_surface e mostrar na tela enquanto estiver em pause.
Se tiver duvidas de como fazer isso com mais detalhes é só dizer.
Como tu quer fazer um pause é bem simples, tu só vai precisar criar uma sprite apartir de uma surface utilizando a função sprite_create_from_surface(), com essa função basta criar uma sprite apartir da surface application_surface e mostrar na tela enquanto estiver em pause.
Se tiver duvidas de como fazer isso com mais detalhes é só dizer.
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Re: screen_redraw não existente no GMS
em Dom 16 Nov 2014, 22:33
N entendi nd '-'
cmo aplico isso? Da pra fazr um exemplo?
cmo aplico isso? Da pra fazr um exemplo?
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Re: screen_redraw não existente no GMS
em Seg 17 Nov 2014, 00:46
Achei melhor criar um exemplo pra ti, eu sempre achei que mexer em uma engine é mais pratico do que seguir um tutorial. Em HTML5:
E aqui o download pelo Dropbox!
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Re: screen_redraw não existente no GMS
em Seg 17 Nov 2014, 10:18
Bom, acho que entendi essa parte do application surface
Nunca tentei fazer isso mas, sabe como dar um blur nessa nova sprite ?
Nunca tentei fazer isso mas, sabe como dar um blur nessa nova sprite ?
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