GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Variação de Tiro

4 participantes

Ir para baixo

Variação de Tiro Empty Variação de Tiro

Mensagem por Willy Dom 28 Jun 2009, 20:01

Tou usando o tiro dessa forma.
O obj_arma aponta pra direção do mouse. E quando Aperto lmb, o tiro vai na direção do mouse...

Mas dessa forma, o tiro vai somene na direção do mouse...
como faz para o tiro sofrer uma variação de destino? Como quando você atira no CS, a mira "treme" e o tiro nunca vai no mesmo lugar.

Vlws!
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Variação de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de Tiro Empty Re: Variação de Tiro

Mensagem por Kabeção Dom 28 Jun 2009, 23:53

Randomiza a direção na hora de criar a instance do tiro.

Código:
with (instance_create(x,y,obj))
{
    direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y) + (random(5)*sign(choose(-1,1))
}

"+ (floor(random(5))*choose(-1,1)"
Primeiro escolhe um valor qualquer entre 0 e 5, depois o multiplica por -1 ou 1 pois choose retorna um valor aleatorio da mesma forma que random so que com 2 valores predefinidos.
Somando isso com a direção do objeto na hora de criar faz com que ele vá alternando um pouco para cima ou um pouco para baixo.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Variação de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de Tiro Empty Re: Variação de Tiro

Mensagem por Willy Seg 29 Jun 2009, 20:07

oO

Quase deu certo -_-

1º erro: depois de (choose(-1,1)) faltou um ")"

2° Quando eu atiro, aparece uns 3 de uma so vez!

Como faço pra atira apenas uma vez oO
Vlws! ja ajudo mto!
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Variação de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de Tiro Empty Re: Variação de Tiro

Mensagem por Janx Seg 29 Jun 2009, 21:16

O codigo nao tem nada a ver com criar 3 tiros,
isso deve ter sido algum erro seu...
Como vc usou o codigo do kabeçao?

flww
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Variação de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de Tiro Empty Re: Variação de Tiro

Mensagem por Willy Seg 29 Jun 2009, 21:25

Janx escreveu:O codigo nao tem nada a ver com criar 3 tiros,
isso deve ter sido algum erro seu...
Como vc usou o codigo do kabeçao?

flww

Assim:
No obj "smg", no evento global left button e o cod do kabeção.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Variação de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de Tiro Empty Re: Variação de Tiro

Mensagem por Janx Seg 29 Jun 2009, 23:51

tem certeza q nao pois para criar a bala em outro local?
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Variação de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de Tiro Empty Re: Variação de Tiro

Mensagem por Rubens T [Stormy Games] Ter 30 Jun 2009, 12:49

deve ter colocado pra criar a bala em mais de um lugar... num fez isso nao?

agora uma duvida, pra que serve aquele WITH?
Rubens T [Stormy Games]
Rubens T [Stormy Games]

Data de inscrição : 15/04/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 85
Prêmios : Variação de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de Tiro Empty Re: Variação de Tiro

Mensagem por Kabeção Ter 30 Jun 2009, 13:26

É, faltou um parenteses. Happy
Se você colocou aquilo simplesmente no evento do botão do mouse então vai ser criado 30 tiros por segundo por causa da velocidade da room.
Você tem limitar isso com um alarme.
Coloca no evento do mouse:
Código:
if alarm[0] <= 0  alarm[0]=10;
Cria um evento alarm0 e código que passei tem que ficar lá.

O que eu passei serve so para dar uma alterada nas direções então você esta criando o objeto de forma errada.

agora uma duvida, pra que serve aquele WITH?
instance_create retorna a id do objeto que ela criou.
with faz tudo que esta dentro das chaves executar como se estivesse em outro objeto.

Se eu fazer isso...
Código:
with (obj_player)
{
    sprite_index = spr1;
}
...não importa em qual objeto eu pos esse código por so a sprite do obj_player que vai mudar.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Variação de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de Tiro Empty Re: Variação de Tiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos