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Variação de Tiro
4 participantes
Página 1 de 1
Variação de Tiro
Tou usando o tiro dessa forma.
O obj_arma aponta pra direção do mouse. E quando Aperto lmb, o tiro vai na direção do mouse...
Mas dessa forma, o tiro vai somene na direção do mouse...
como faz para o tiro sofrer uma variação de destino? Como quando você atira no CS, a mira "treme" e o tiro nunca vai no mesmo lugar.
Vlws!
O obj_arma aponta pra direção do mouse. E quando Aperto lmb, o tiro vai na direção do mouse...
Mas dessa forma, o tiro vai somene na direção do mouse...
como faz para o tiro sofrer uma variação de destino? Como quando você atira no CS, a mira "treme" e o tiro nunca vai no mesmo lugar.
Vlws!
Re: Variação de Tiro
Randomiza a direção na hora de criar a instance do tiro.
"+ (floor(random(5))*choose(-1,1)"
Primeiro escolhe um valor qualquer entre 0 e 5, depois o multiplica por -1 ou 1 pois choose retorna um valor aleatorio da mesma forma que random so que com 2 valores predefinidos.
Somando isso com a direção do objeto na hora de criar faz com que ele vá alternando um pouco para cima ou um pouco para baixo.
- Código:
with (instance_create(x,y,obj))
{
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y) + (random(5)*sign(choose(-1,1))
}
"+ (floor(random(5))*choose(-1,1)"
Primeiro escolhe um valor qualquer entre 0 e 5, depois o multiplica por -1 ou 1 pois choose retorna um valor aleatorio da mesma forma que random so que com 2 valores predefinidos.
Somando isso com a direção do objeto na hora de criar faz com que ele vá alternando um pouco para cima ou um pouco para baixo.
Re: Variação de Tiro
oO
Quase deu certo -_-
1º erro: depois de (choose(-1,1)) faltou um ")"
2° Quando eu atiro, aparece uns 3 de uma so vez!
Como faço pra atira apenas uma vez oO
Vlws! ja ajudo mto!
Quase deu certo -_-
1º erro: depois de (choose(-1,1)) faltou um ")"
2° Quando eu atiro, aparece uns 3 de uma so vez!
Como faço pra atira apenas uma vez oO
Vlws! ja ajudo mto!
Re: Variação de Tiro
O codigo nao tem nada a ver com criar 3 tiros,
isso deve ter sido algum erro seu...
Como vc usou o codigo do kabeçao?
flww
isso deve ter sido algum erro seu...
Como vc usou o codigo do kabeçao?
flww
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Variação de Tiro
Janx escreveu:O codigo nao tem nada a ver com criar 3 tiros,
isso deve ter sido algum erro seu...
Como vc usou o codigo do kabeçao?
flww
Assim:
No obj "smg", no evento global left button e o cod do kabeção.
Re: Variação de Tiro
tem certeza q nao pois para criar a bala em outro local?
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Variação de Tiro
deve ter colocado pra criar a bala em mais de um lugar... num fez isso nao?
agora uma duvida, pra que serve aquele WITH?
agora uma duvida, pra que serve aquele WITH?
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
Reputação : 1
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Re: Variação de Tiro
É, faltou um parenteses.
Se você colocou aquilo simplesmente no evento do botão do mouse então vai ser criado 30 tiros por segundo por causa da velocidade da room.
Você tem limitar isso com um alarme.
Coloca no evento do mouse:
O que eu passei serve so para dar uma alterada nas direções então você esta criando o objeto de forma errada.
with faz tudo que esta dentro das chaves executar como se estivesse em outro objeto.
Se eu fazer isso...
Se você colocou aquilo simplesmente no evento do botão do mouse então vai ser criado 30 tiros por segundo por causa da velocidade da room.
Você tem limitar isso com um alarme.
Coloca no evento do mouse:
- Código:
if alarm[0] <= 0 alarm[0]=10;
O que eu passei serve so para dar uma alterada nas direções então você esta criando o objeto de forma errada.
instance_create retorna a id do objeto que ela criou.agora uma duvida, pra que serve aquele WITH?
with faz tudo que esta dentro das chaves executar como se estivesse em outro objeto.
Se eu fazer isso...
- Código:
with (obj_player)
{
sprite_index = spr1;
}
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