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Fuzenrad, gart30, Tedi Ripper

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Variação de Tiro

em Dom 28 Jun 2009, 20:01
Tou usando o tiro dessa forma.
O obj_arma aponta pra direção do mouse. E quando Aperto lmb, o tiro vai na direção do mouse...

Mas dessa forma, o tiro vai somene na direção do mouse...
como faz para o tiro sofrer uma variação de destino? Como quando você atira no CS, a mira "treme" e o tiro nunca vai no mesmo lugar.

Vlws!
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Re: Variação de Tiro

em Dom 28 Jun 2009, 23:53
Randomiza a direção na hora de criar a instance do tiro.

Código:
with (instance_create(x,y,obj))
{
    direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y) + (random(5)*sign(choose(-1,1))
}

"+ (floor(random(5))*choose(-1,1)"
Primeiro escolhe um valor qualquer entre 0 e 5, depois o multiplica por -1 ou 1 pois choose retorna um valor aleatorio da mesma forma que random so que com 2 valores predefinidos.
Somando isso com a direção do objeto na hora de criar faz com que ele vá alternando um pouco para cima ou um pouco para baixo.
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Re: Variação de Tiro

em Seg 29 Jun 2009, 20:07
oO

Quase deu certo -_-

1º erro: depois de (choose(-1,1)) faltou um ")"

2° Quando eu atiro, aparece uns 3 de uma so vez!

Como faço pra atira apenas uma vez oO
Vlws! ja ajudo mto!
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Re: Variação de Tiro

em Seg 29 Jun 2009, 21:16
O codigo nao tem nada a ver com criar 3 tiros,
isso deve ter sido algum erro seu...
Como vc usou o codigo do kabeçao?

flww
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Re: Variação de Tiro

em Seg 29 Jun 2009, 21:25
@Janx escreveu:O codigo nao tem nada a ver com criar 3 tiros,
isso deve ter sido algum erro seu...
Como vc usou o codigo do kabeçao?

flww

Assim:
No obj "smg", no evento global left button e o cod do kabeção.
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Re: Variação de Tiro

em Seg 29 Jun 2009, 23:51
tem certeza q nao pois para criar a bala em outro local?
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Re: Variação de Tiro

em Ter 30 Jun 2009, 12:49
deve ter colocado pra criar a bala em mais de um lugar... num fez isso nao?

agora uma duvida, pra que serve aquele WITH?
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Re: Variação de Tiro

em Ter 30 Jun 2009, 13:26
É, faltou um parenteses. Happy
Se você colocou aquilo simplesmente no evento do botão do mouse então vai ser criado 30 tiros por segundo por causa da velocidade da room.
Você tem limitar isso com um alarme.
Coloca no evento do mouse:
Código:
if alarm[0] <= 0  alarm[0]=10;
Cria um evento alarm0 e código que passei tem que ficar lá.

O que eu passei serve so para dar uma alterada nas direções então você esta criando o objeto de forma errada.

agora uma duvida, pra que serve aquele WITH?
instance_create retorna a id do objeto que ela criou.
with faz tudo que esta dentro das chaves executar como se estivesse em outro objeto.

Se eu fazer isso...
Código:
with (obj_player)
{
    sprite_index = spr1;
}
...não importa em qual objeto eu pos esse código por so a sprite do obj_player que vai mudar.
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