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Bug quando Colide com inimigo
+2
Isaque Onix
wandersont3
6 participantes
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Bug quando Colide com inimigo
bom galera estava fazendo o jogo tudo indo bem meu primeiro game não sou nenhum programador então tentei arrumar mais não deu nada certo quando o obj player colidi com o inimigo perdo todas as vida vai para tela de game over o mesmo vale para quando colido com a barra coloquei em baixo para o personagem perde uma vida e voltar mais ele perde todas as vidas bom o projeto está parado a um tempo já por causa desse bug que não consegui arrumar até agora quero uma ajuda de vocês galeres se pode ajudar a arrumar o bug quem quizer baixar e me ajudar agradeço
link download:http://www.4shared.com/rar/hmMhXOybba/Meu_Primeiro_Jogo.html
link download:http://www.4shared.com/rar/hmMhXOybba/Meu_Primeiro_Jogo.html
wandersont3- Data de inscrição : 21/10/2014
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Re: Bug quando Colide com inimigo
cara, se voce tiver skype, me adc que eu te ajudo.
skype: isaque-cb
Re: Bug quando Colide com inimigo
Use uma variável para substituir a vida.
Brenno557- Data de inscrição : 25/10/2014
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Re: Bug quando Colide com inimigo
Bom parece que ele não esta usando 1 delay para tirar 1 HP tocando no inimigo, o hp vai assim 50 20 0 na velocidade do step! É melhor você criar 1 delay de tempo quando colidir com o inimigo!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Bug quando Colide com inimigo
Amigo, tente colocar um alarme para que quando o player encostar no inimigo de um tempo se afastar do mesmo. Você precisa usar a lógica nesse caso.
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
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Re: Bug quando Colide com inimigo
Seguindo um pouco da lógica do Welligton, poderíamos chegar nisto:
No create do player:
Bem, acho que seria isso, pode haver erros, não tenho/tive tempo para testar.
No create do player:
- Código:
touch = true;
- Código:
if (touch = true) && (place_meeting(x,y,objInimigo))//substitua "objInimigo" pelo objeto que representa o inimigo.
{
vida -= 1;//substitua vida pela var que representa a vida
alarm[0]=2*room_speed;//o 2 representa os segundos para o player poder sofrer outro dano
touch = false;
}
- Código:
touch = true;
Bem, acho que seria isso, pode haver erros, não tenho/tive tempo para testar.
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
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