Bug quando Colide com inimigo

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40% Bug quando Colide com inimigo

Mensagem por wandersont3 em Ter 21 Out 2014, 14:05

bom galera estava fazendo o jogo tudo indo bem meu primeiro game não sou nenhum programador então tentei arrumar mais não deu nada certo quando o obj player colidi com o inimigo perdo todas as vida vai para tela de game over o mesmo vale para quando colido com a barra coloquei em baixo para o personagem perde uma vida e voltar mais ele perde todas as vidas bom o projeto está parado a um tempo já por causa desse bug que não consegui arrumar até agora quero uma ajuda de vocês galeres se pode ajudar a arrumar o bug quem quizer baixar e me ajudar agradeço

link download:http://www.4shared.com/rar/hmMhXOybba/Meu_Primeiro_Jogo.html

wandersont3

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40% Re: Bug quando Colide com inimigo

Mensagem por Isaque Onix em Ter 21 Out 2014, 14:29

cara, se voce tiver skype, me adc que eu te ajudo.

skype: isaque-cb

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Mensagem por Brenno557 em Dom 26 Out 2014, 10:52

Use uma variável para substituir a vida.


Brenno557

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40% Re: Bug quando Colide com inimigo

Mensagem por gabriel33245900 em Dom 26 Out 2014, 10:56

Bom parece que ele não esta usando 1 delay para tirar 1 HP tocando no inimigo, o hp vai assim 50 20 0 na velocidade do step! É melhor você criar 1 delay de tempo quando colidir com o inimigo!

gabriel33245900

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Mensagem por WellingtonBecker em Dom 26 Out 2014, 10:59

Amigo, tente colocar um alarme para que quando o player encostar no inimigo de um tempo se afastar do mesmo. Você precisa usar a lógica nesse caso.

WellingtonBecker

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40% Re: Bug quando Colide com inimigo

Mensagem por AxeInLine em Dom 26 Out 2014, 11:33

Seguindo um pouco da lógica do Welligton, poderíamos chegar nisto:
No create do player:
Código:
touch = true;
No Step do mesmo:
Código:
if (touch = true) && (place_meeting(x,y,objInimigo))//substitua "objInimigo" pelo objeto que representa o inimigo.
{
 vida -= 1;//substitua vida pela var que representa a vida
 alarm[0]=2*room_speed;//o 2 representa os segundos para o player poder sofrer outro dano
 touch = false;
}
No Alarm0:
Código:
touch = true;

Bem, acho que seria isso, pode haver erros, não tenho/tive tempo para testar.

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