Tela de Load

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tela de Load

Mensagem por matheusco em Qui 16 Out 2014, 20:54

Boa noite pessoal. Estava pensando em alguns elementos do jogo, que terei que programar futuramente, e pensei na tela de load (load screen). Se quase todos jogos usam, então é bem provável que ela seja extremamente útil, mas não vi como poderia usá-la no Game Maker, ou mesmo o porquê de usá-la.

Alguém poderia me dar um exemplo?

matheusco

Número de Mensagens : 395
Reputação : 51
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Re: Tela de Load

Mensagem por WellingtonBecker em Qui 16 Out 2014, 21:09

WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 820
Notas recebidas : D
Reputação : 105

Mensagem por VanMall em Qui 16 Out 2014, 21:14

Vou responder o porquê de se colocar, conforme perguntado.

Creio que uma tela de carregamento deixa o jogo mais profissional. Por muitas vezes pode não ser útil, mas como disse: acrescenta no profissionalismo do projeto. São como partículas exibidas quando o jogador anda sobre uma grama, não tem utilidade, mas é legal colocar XD
Existem vários outros exemplos, como o som de se clicar em um botão, ou até mesmo a mudança de imagem ao clicar no mesmo botão, e que tal uma transição de uma tela para outra? Pra que serve? Muitas vezes pra nada, apenas pra deixar o jogo mais bonito. Entende?

Última edição por VanMall em Qui 16 Out 2014, 21:21, editado 1 vez(es)

VanMall

Número de Mensagens : 138
Reputação : 13
Prêmios

Mensagem por matheusco em Qui 16 Out 2014, 21:19

WellingtonBecker escreveu:Amigo, tem esse tutorial:

http://gmbr.forumeiros.com/t29616-tutorialloading

Amigo, eu sei desenhar um load...

Reformulando a pergunta, pra que eu utilizaria uma tela de load? O que eu deveria colocar pra carregar durante essa tela e como faria isso, não simplesmente como desenhar uma barra carregando. Posso estar deixando de otimizar meu jogo sem perceber.

Não me leve a mal Wellington, mas não é a primeira vez que você me responde mandando algo que não resolve em nada meu problema. Além do tutorial que me mandou não responder o que perguntei, ele foi reprovado.

matheusco

Prêmios

Mensagem por matheusco em Qui 16 Out 2014, 21:22

VanMall escreveu:Vou responder o porquê de se colocar, conforme perguntado.

Creio que uma tela de carregamento deixa o jogo mais profissional. Por muitas vezes pode não ser útil, mas como disse: acrescenta no profissionalismo do projeto. São como partículas exibidas quando o jogador anda sobre uma grama, não tem utilidade, mas é legal colocar XD
Existem vários outros exemplos, como o som de se clicar em um botão, ou até mesmo a mudança de imagem ao clicar no ,mesmo botão, e que tal uma transição de uma tela para outra? Pra que serve? Muitas vezes pra nada, apenas pra deixar o jogo mais bonito. Entende?

Poderia lhe ensinar a fazer uma (se não souber claro), mas não uso o GM, desculpe!

Obrigado pela resposta Smile

Sim, de fato na passagem entre salas fica mais bonito usando uma transição, mas não chega a se ruma tela de load. É que vi em alguns lugares que tem como carregar "texture packages" ou coisas que serão usadas futuramente no jogo, isso na tela de load. Mas no Game Maker nunca tive necessidade disso, talvez por meu jogo ainda estar bem incompleto.

matheusco

Prêmios

Mensagem por WellingtonBecker em Qui 16 Out 2014, 21:25

Matheusco, entendi errado sua pergunta, desculpe. Quando eu errar pode me corrigir sem problemas, estou aqui para ajuda-lo da melhor maneira possível. Acho que nosso amigo ai em cima respondeu sua duvida.

WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 820
Notas recebidas : D
Reputação : 105

Mensagem por matheusco em Qui 16 Out 2014, 21:29

WellingtonBecker escreveu:Matheusco, entendi errado sua pergunta, desculpe. Quando eu errar pode me corrigir sem problemas, estou aqui para ajuda-lo da melhor maneira possível. Acho que nosso amigo ai em cima respondeu sua duvida.

Tudo bem. É que teve uma outra vez que você postou um tutorial do fórum e quando fui ler não respondia o que tinha perguntado. Erros acontecem, tá tudo certo ;)

matheusco

Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:14

Conteúdo patrocinado