Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Rodrigo Santiago

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 51

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Tela de Load

em Qui 16 Out 2014, 20:54
Boa noite pessoal. Estava pensando em alguns elementos do jogo, que terei que programar futuramente, e pensei na tela de load (load screen). Se quase todos jogos usam, então é bem provável que ela seja extremamente útil, mas não vi como poderia usá-la no Game Maker, ou mesmo o porquê de usá-la.

Alguém poderia me dar um exemplo?
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Número de Mensagens : 821
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 105
Ver perfil do usuário

Re: Tela de Load

em Qui 16 Out 2014, 21:09
avatar
Data de inscrição : 06/03/2014
Número de Mensagens : 138
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Tela de Load

em Qui 16 Out 2014, 21:14
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Vou responder o porquê de se colocar, conforme perguntado.

Creio que uma tela de carregamento deixa o jogo mais profissional. Por muitas vezes pode não ser útil, mas como disse: acrescenta no profissionalismo do projeto. São como partículas exibidas quando o jogador anda sobre uma grama, não tem utilidade, mas é legal colocar XD
Existem vários outros exemplos, como o som de se clicar em um botão, ou até mesmo a mudança de imagem ao clicar no mesmo botão, e que tal uma transição de uma tela para outra? Pra que serve? Muitas vezes pra nada, apenas pra deixar o jogo mais bonito. Entende?


Última edição por VanMall em Qui 16 Out 2014, 21:21, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 51

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Re: Tela de Load

em Qui 16 Out 2014, 21:19
WellingtonBecker escreveu:Amigo, tem esse tutorial:

http://gmbr.forumeiros.com/t29616-tutorialloading

Amigo, eu sei desenhar um load...

Reformulando a pergunta, pra que eu utilizaria uma tela de load? O que eu deveria colocar pra carregar durante essa tela e como faria isso, não simplesmente como desenhar uma barra carregando. Posso estar deixando de otimizar meu jogo sem perceber.

Não me leve a mal Wellington, mas não é a primeira vez que você me responde mandando algo que não resolve em nada meu problema. Além do tutorial que me mandou não responder o que perguntei, ele foi reprovado.
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 51

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Re: Tela de Load

em Qui 16 Out 2014, 21:22
VanMall escreveu:Vou responder o porquê de se colocar, conforme perguntado.

Creio que uma tela de carregamento deixa o jogo mais profissional. Por muitas vezes pode não ser útil, mas como disse: acrescenta no profissionalismo do projeto. São como partículas exibidas quando o jogador anda sobre uma grama, não tem utilidade, mas é legal colocar XD
Existem vários outros exemplos, como o som de se clicar em um botão, ou até mesmo a mudança de imagem ao clicar no ,mesmo botão, e que tal uma transição de uma tela para outra? Pra que serve? Muitas vezes pra nada, apenas pra deixar o jogo mais bonito. Entende?

Poderia lhe ensinar a fazer uma (se não souber claro), mas não uso o GM, desculpe!

Obrigado pela resposta Smile

Sim, de fato na passagem entre salas fica mais bonito usando uma transição, mas não chega a se ruma tela de load. É que vi em alguns lugares que tem como carregar "texture packages" ou coisas que serão usadas futuramente no jogo, isso na tela de load. Mas no Game Maker nunca tive necessidade disso, talvez por meu jogo ainda estar bem incompleto.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Número de Mensagens : 821
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 105
Ver perfil do usuário

Re: Tela de Load

em Qui 16 Out 2014, 21:25
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Matheusco, entendi errado sua pergunta, desculpe. Quando eu errar pode me corrigir sem problemas, estou aqui para ajuda-lo da melhor maneira possível. Acho que nosso amigo ai em cima respondeu sua duvida.
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 51

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Re: Tela de Load

em Qui 16 Out 2014, 21:29
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
WellingtonBecker escreveu:Matheusco, entendi errado sua pergunta, desculpe. Quando eu errar pode me corrigir sem problemas, estou aqui para ajuda-lo da melhor maneira possível. Acho que nosso amigo ai em cima respondeu sua duvida.

Tudo bem. É que teve uma outra vez que você postou um tutorial do fórum e quando fui ler não respondia o que tinha perguntado. Erros acontecem, tá tudo certo ;)
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum