Uma Ajudinha Com Spawns

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Uma Ajudinha Com Spawns

Mensagem por Chingling152 em Qui 16 Out 2014, 20:34

criei um objeto spawn
ele ira spawnar 5 zombie em um "SERTO" periodo de tempo
porém quando ele spawna o jogo trava

o codigo é este


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Re: Uma Ajudinha Com Spawns

Mensagem por matheusco em Qui 16 Out 2014, 21:07

Chingling152 escreveu:criei um objeto spawn
ele ira spawnar 5 zombie em um "SERTO" periodo de tempo
porém quando ele spawna o jogo trava

o codigo é este



Apesar de não ter postado o código, acredito que você tenha feito ele spawnar nesse tempo especificado e não zerou o contador, então ele vai spawnar todo step.

Se não for isso, posta o código ai pra poder te ajudar.

EDIT: Não sei se postou agora ou se tinha dado problema aqui e não apareceu seu código, vou dar uma olhada nele agora.

EDIT2: Tenta consertar a estrutura do seu código, essas linhas: if not instance_exists(Player_2)
if distance_to_object(Player)>320{
if tmpspw=spw

Tá bem estranho isso, talvez o erro de execução esteja acontecendo ai. Usa chave para cada if ou && quando tiver que ser as duas condições ao mesmo tempo.


Última edição por matheusco em Qui 16 Out 2014, 21:35, editado 1 vez(es)

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Re: Uma Ajudinha Com Spawns

Mensagem por Chingling152 em Qui 16 Out 2014, 21:33

matheusco escreveu:
Chingling152 escreveu:criei um objeto spawn
ele ira spawnar 5 zombie em um "SERTO" periodo de tempo
porém quando ele spawna o jogo trava

o codigo é este



Apesar de não ter postado o código, acredito que você tenha feito ele spawnar nesse tempo especificado e não zerou o contador, então ele vai spawnar todo step.

Se não for isso, posta o código ai pra poder te ajudar.

EDIT: Não sei se postou agora ou se tinha dado problema aqui e não apareceu seu código, vou dar uma olhada nele agora.

é esse aqui
:\
Create Event:

execute code:

tmpspw=0
spw=choose(1000,1100,1200,1300,1400,1500,1600,1700,1800,1900,2000,2100,2200,2300,2400,2500)

Step Event:

execute code:

tmpspw+=1

if not instance_exists(Player_2)
if distance_to_object(Player)>320{
if tmpspw=spw
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
tmpspw=0
}

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Re: Uma Ajudinha Com Spawns

Mensagem por matheusco em Qui 16 Out 2014, 21:37

Não sei se viu meus EDITS, mas tenta organizar esses ifs e vê se resolve:

if !instance_exists(Player_2) && distance_to_object(Player)>320 && tmpspw=spw
{
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
tmpspw=0
}

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Re: Uma Ajudinha Com Spawns

Mensagem por Chingling152 em Sex 17 Out 2014, 11:39

matheusco escreveu:Não sei se viu meus EDITS, mas tenta organizar esses ifs e vê se resolve:

if !instance_exists(Player_2) && distance_to_object(Player)>320 && tmpspw=spw
{
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
tmpspw=0
}
eu fiz assim mas fica travado quando ve um zombie

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Re: Uma Ajudinha Com Spawns

Mensagem por gabriel33245900 em Sex 17 Out 2014, 11:42

Chingling152, o que quis dizer com quando vê um zombie?

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Re: Uma Ajudinha Com Spawns

Mensagem por matheusco em Sex 17 Out 2014, 11:46

Chingling152 escreveu:
matheusco escreveu:Não sei se viu meus EDITS, mas tenta organizar esses ifs e vê se resolve:

if !instance_exists(Player_2) && distance_to_object(Player)>320 && tmpspw=spw
{
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
tmpspw=0
}
eu fiz assim mas fica travado quando ve um zombie

Então o problema não ta nesse código, mas em outro. Não tem nada errado com esse aqui, até porque tem um temporizador.

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Re: Uma Ajudinha Com Spawns

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