Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Regis Rodrigues

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 10/05/2014
Número de Mensagens : 73
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Uma Ajudinha Com Spawns

em Qui 16 Out 2014, 20:34
criei um objeto spawn
ele ira spawnar 5 zombie em um "SERTO" periodo de tempo
porém quando ele spawna o jogo trava

o codigo é este

avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Re: Uma Ajudinha Com Spawns

em Qui 16 Out 2014, 21:07
@Chingling152 escreveu:criei um objeto spawn
ele ira spawnar 5 zombie em um "SERTO" periodo de tempo
porém quando ele spawna o jogo trava

o codigo é este



Apesar de não ter postado o código, acredito que você tenha feito ele spawnar nesse tempo especificado e não zerou o contador, então ele vai spawnar todo step.

Se não for isso, posta o código ai pra poder te ajudar.

EDIT: Não sei se postou agora ou se tinha dado problema aqui e não apareceu seu código, vou dar uma olhada nele agora.

EDIT2: Tenta consertar a estrutura do seu código, essas linhas: if not instance_exists(Player_2)
if distance_to_object(Player)>320{
if tmpspw=spw

Tá bem estranho isso, talvez o erro de execução esteja acontecendo ai. Usa chave para cada if ou && quando tiver que ser as duas condições ao mesmo tempo.


Última edição por matheusco em Qui 16 Out 2014, 21:35, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 10/05/2014
Número de Mensagens : 73
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Uma Ajudinha Com Spawns

em Qui 16 Out 2014, 21:33
@matheusco escreveu:
@Chingling152 escreveu:criei um objeto spawn
ele ira spawnar 5 zombie em um "SERTO" periodo de tempo
porém quando ele spawna o jogo trava

o codigo é este



Apesar de não ter postado o código, acredito que você tenha feito ele spawnar nesse tempo especificado e não zerou o contador, então ele vai spawnar todo step.

Se não for isso, posta o código ai pra poder te ajudar.

EDIT: Não sei se postou agora ou se tinha dado problema aqui e não apareceu seu código, vou dar uma olhada nele agora.

é esse aqui
:\
Create Event:

execute code:

tmpspw=0
spw=choose(1000,1100,1200,1300,1400,1500,1600,1700,1800,1900,2000,2100,2200,2300,2400,2500)

Step Event:

execute code:

tmpspw+=1

if not instance_exists(Player_2)
if distance_to_object(Player)>320{
if tmpspw=spw
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
tmpspw=0
}
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Re: Uma Ajudinha Com Spawns

em Qui 16 Out 2014, 21:37
Não sei se viu meus EDITS, mas tenta organizar esses ifs e vê se resolve:

if !instance_exists(Player_2) && distance_to_object(Player)>320 && tmpspw=spw
{
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
tmpspw=0
}
avatar
Data de inscrição : 10/05/2014
Número de Mensagens : 73
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Uma Ajudinha Com Spawns

em Sex 17 Out 2014, 11:39
@matheusco escreveu:Não sei se viu meus EDITS, mas tenta organizar esses ifs e vê se resolve:

if !instance_exists(Player_2) && distance_to_object(Player)>320 && tmpspw=spw
{
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
tmpspw=0
}
eu fiz assim mas fica travado quando ve um zombie
avatar
Data de inscrição : 06/09/2014
Número de Mensagens : 361
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Uma Ajudinha Com Spawns

em Sex 17 Out 2014, 11:42
Chingling152, o que quis dizer com quando vê um zombie?
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Re: Uma Ajudinha Com Spawns

em Sex 17 Out 2014, 11:46
@Chingling152 escreveu:
@matheusco escreveu:Não sei se viu meus EDITS, mas tenta organizar esses ifs e vê se resolve:

if !instance_exists(Player_2) && distance_to_object(Player)>320 && tmpspw=spw
{
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
tmpspw=0
}
eu fiz assim mas fica travado quando ve um zombie

Então o problema não ta nesse código, mas em outro. Não tem nada errado com esse aqui, até porque tem um temporizador.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum