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Uma Ajudinha Com Spawns
3 participantes
Página 1 de 1
Uma Ajudinha Com Spawns
criei um objeto spawn
ele ira spawnar 5 zombie em um "SERTO" periodo de tempo
porém quando ele spawna o jogo trava
o codigo é este
ele ira spawnar 5 zombie em um "SERTO" periodo de tempo
porém quando ele spawna o jogo trava
o codigo é este
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Uma Ajudinha Com Spawns
Chingling152 escreveu:criei um objeto spawn
ele ira spawnar 5 zombie em um "SERTO" periodo de tempo
porém quando ele spawna o jogo trava
o codigo é este
Apesar de não ter postado o código, acredito que você tenha feito ele spawnar nesse tempo especificado e não zerou o contador, então ele vai spawnar todo step.
Se não for isso, posta o código ai pra poder te ajudar.
EDIT: Não sei se postou agora ou se tinha dado problema aqui e não apareceu seu código, vou dar uma olhada nele agora.
EDIT2: Tenta consertar a estrutura do seu código, essas linhas: if not instance_exists(Player_2)
if distance_to_object(Player)>320{
if tmpspw=spw
Tá bem estranho isso, talvez o erro de execução esteja acontecendo ai. Usa chave para cada if ou && quando tiver que ser as duas condições ao mesmo tempo.
Última edição por matheusco em Qui 16 Out 2014, 21:35, editado 1 vez(es)
Re: Uma Ajudinha Com Spawns
matheusco escreveu:Chingling152 escreveu:criei um objeto spawn
ele ira spawnar 5 zombie em um "SERTO" periodo de tempo
porém quando ele spawna o jogo trava
o codigo é este
Apesar de não ter postado o código, acredito que você tenha feito ele spawnar nesse tempo especificado e não zerou o contador, então ele vai spawnar todo step.
Se não for isso, posta o código ai pra poder te ajudar.
EDIT: Não sei se postou agora ou se tinha dado problema aqui e não apareceu seu código, vou dar uma olhada nele agora.
é esse aqui
:\
Create Event:
execute code:
tmpspw=0
spw=choose(1000,1100,1200,1300,1400,1500,1600,1700,1800,1900,2000,2100,2200,2300,2400,2500)
Step Event:
execute code:
tmpspw+=1
if not instance_exists(Player_2)
if distance_to_object(Player)>320{
if tmpspw=spw
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
tmpspw=0
}
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Uma Ajudinha Com Spawns
Não sei se viu meus EDITS, mas tenta organizar esses ifs e vê se resolve:
if !instance_exists(Player_2) && distance_to_object(Player)>320 && tmpspw=spw
{
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
tmpspw=0
}
if !instance_exists(Player_2) && distance_to_object(Player)>320 && tmpspw=spw
{
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
tmpspw=0
}
Re: Uma Ajudinha Com Spawns
eu fiz assim mas fica travado quando ve um zombiematheusco escreveu:Não sei se viu meus EDITS, mas tenta organizar esses ifs e vê se resolve:
if !instance_exists(Player_2) && distance_to_object(Player)>320 && tmpspw=spw
{
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
tmpspw=0
}
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Uma Ajudinha Com Spawns
Chingling152, o que quis dizer com quando vê um zombie?
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Uma Ajudinha Com Spawns
Chingling152 escreveu:eu fiz assim mas fica travado quando ve um zombiematheusco escreveu:Não sei se viu meus EDITS, mas tenta organizar esses ifs e vê se resolve:
if !instance_exists(Player_2) && distance_to_object(Player)>320 && tmpspw=spw
{
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
instance_create(Player.x+random_range(320,640),Player.y+random_range(320,640),Zombie_inf);
tmpspw=0
}
Então o problema não ta nesse código, mas em outro. Não tem nada errado com esse aqui, até porque tem um temporizador.
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