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gart30

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Inimigo quando esta na tela ativa certa ação

em Qui 16 Out 2014, 18:16
Então criei 1 inimigo, só que não sei como fazer com que quando ele esteja na tela a hspeed dele vire -3 e quando não estiver na tela a hspeed dele vira 0, como faço isso:(?
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Re: Inimigo quando esta na tela ativa certa ação

em Qui 16 Out 2014, 19:19
Considerando que sua room usa views, basta checar se x é maior que a lateral esquerda da view e se x é menor que a lateral direita da view. Se estas duas condições forem verdadeiras, o hspeed é -3, caso contrário, hspeed será 0.
Faça o mesmo para o y se necessário.
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Re: Inimigo quando esta na tela ativa certa ação

em Qui 16 Out 2014, 19:34
Amigo, tente assim no STEP do inimigo:

Código:
if x>room_width or y>room_height
{
hspeed=-3
}
else
{
hspeed=0
}
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Re: Inimigo quando esta na tela ativa certa ação

em Qui 16 Out 2014, 21:11
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Se você usa views, compara a posição dele com a posição da view usando esse funções:

view_xview e view_yview - É onde inicia o ponto (0, 0) da view, só que com as coordenadas da room.

view_wview e view_hview - Largura e altura da view.

if x > view_xview && x < view_xview + view_wview
{
ação
}

Ai faz pro Y também e seja feliz.
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Re: Inimigo quando esta na tela ativa certa ação

em Sex 17 Out 2014, 07:40
Ficou perfeito amigo, mais eu fiz de outro modo, do jeito que queria!
if x > view_xview && x < view_xview + view_wview {
hspeed=-3}
if not x > view_xview && x < view_xview + view_wview {hspeed=0}
assim meu inimigo não buga na tela caso meu personagem andar por ele >>>
Valeu Matheus e Willy, Wellington não deu certo o seu... mais valeu!
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