Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Problemao de pulo andando
Página 1 de 1
Problemao de pulo andando
Eae galera, eu queria saber o que esta causando esse problema!
Caso eu esteja andando no ar quando estiver caindo no bloco depois de pular, meu personagem da 1 mini pulinho para cima, se eu pular e não segurar o botão left,right não vou dar o mini pulinho para cima como resolvo isso?
Step:
horizontal = keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left); // horizontal: 0-> parado 1-> direita e -1 -> esquerda
if (horizontal!=0)
{
if (place_free(x+horizontal*5, y))
x+=horizontal*5;
else
{
move_contact_solid((1-horizontal)*90, 50); // -1 50
}
}
pulo = keyboard_check_pressed(vk_up);
if (pulo)
if (!place_free(x, y+1))
vspeed = -14;
if (place_free(x, y+vspeed+1))
vspeed += 1;
else
{
vspeed = 0;
}
if distance_to_object(Mask)<1 //value of the distance
hspeed=-12
else{
hspeed=0
}
OBS:troquei minha vspeed de 16 para 14 e o mini pulinho é quase impossível de se ver, mesmo assim quero minha vspeed em 16!
Dependendo da altura, da até o mini pulo parado, sem andar para os lados!
Caso eu esteja andando no ar quando estiver caindo no bloco depois de pular, meu personagem da 1 mini pulinho para cima, se eu pular e não segurar o botão left,right não vou dar o mini pulinho para cima como resolvo isso?
Step:
horizontal = keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left); // horizontal: 0-> parado 1-> direita e -1 -> esquerda
if (horizontal!=0)
{
if (place_free(x+horizontal*5, y))
x+=horizontal*5;
else
{
move_contact_solid((1-horizontal)*90, 50); // -1 50
}
}
pulo = keyboard_check_pressed(vk_up);
if (pulo)
if (!place_free(x, y+1))
vspeed = -14;
if (place_free(x, y+vspeed+1))
vspeed += 1;
else
{
vspeed = 0;
}
if distance_to_object(Mask)<1 //value of the distance
hspeed=-12
else{
hspeed=0
}
OBS:troquei minha vspeed de 16 para 14 e o mini pulinho é quase impossível de se ver, mesmo assim quero minha vspeed em 16!
Dependendo da altura, da até o mini pulo parado, sem andar para os lados!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|