Problemao de pulo andando

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Problemao de pulo andando

Mensagem por gabriel33245900 em Ter 14 Out 2014, 11:49

Eae galera, eu queria saber o que esta causando esse problema!
Caso eu esteja andando no ar quando estiver caindo no bloco depois de pular, meu personagem da 1 mini pulinho para cima, se eu pular e não segurar o botão left,right não vou dar o mini pulinho para cima como resolvo isso?
Step:
horizontal = keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left); // horizontal: 0-> parado 1-> direita e -1 -> esquerda

if (horizontal!=0)
{
if (place_free(x+horizontal*5, y))
x+=horizontal*5;
else
{
move_contact_solid((1-horizontal)*90, 50); // -1 50
}
}

pulo = keyboard_check_pressed(vk_up);
if (pulo)
if (!place_free(x, y+1))
vspeed = -14;


if (place_free(x, y+vspeed+1))
vspeed += 1;
else
{
vspeed = 0;
}
if distance_to_object(Mask)<1  //value of the distance
hspeed=-12
else{
hspeed=0
}
OBS:troquei minha vspeed de 16 para 14 e o mini pulinho é quase impossível de se ver, mesmo assim quero minha vspeed em 16!
Dependendo da altura, da até o mini pulo parado, sem andar para os lados!

gabriel33245900

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