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Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 00:01

Nome: Sprinters
Plataforma: GameMaker: Studio;
Genero: Plataforma, hardcore game;
Enredo: Objetivo passar das fases : outono, verão, e inverno e transformar essas em primavera, para assim concluir o nível;
Controles: Direcionais movimentação; Espaço atira com arco e flecha;
Update: V 0.01

Imagens:
V 0.01 (atual):


Download: Download Sprinters | 20MB

Nota escreveu:Todas as sprites são originais, e essas foram feitas pelo meu irmão, áudio não original, foram retirados do game "Nuclear Throne"


Última edição por Lighter em Qua 24 Jun 2015, 18:29, editado 4 vez(es)
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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 09:37
O jogo fala sobre correr?Porque esse "Sprinters" em português é Corredores de velocidade, além disso os sprites são seus?Por que se for, você esta de parabéns =P
Além disso só aqui o personagem sai bugando o mapa inteiro?
Tá tudo bugado quando tu anda cria clones de tu, a tela fica toda bugada!
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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 10:37
@gabriel33245900 escreveu:O jogo fala sobre correr?Porque esse "Sprinters" em português é Corredores de velocidade, além disso os sprites são seus?Por que se for, você esta de parabéns =P
Além disso só aqui o personagem sai bugando o mapa inteiro?
Tá tudo bugado quando tu anda cria clones de tu, a tela fica toda bugada!

Eae Gabriel, obrigado pelo feedback;

Nesse caso "Sprinter" significa: Defensores da primavera, assim como tem os "Winters, Fallters, Summers" que defendem suas respectivas estações do ano. E o objetivo dos "Sprinters" é espalhar a primavera para as outras estações. Entretanto na verdade eu iria colocar "Springter" mas foneticamente falando não iria ficar legal.

Estranho esse erro, o jogo possui uma resolução baixa (1045x756), se o seu monitor não alcançar esse nível é provável que não rode mesmo. Vou tentar fazer uma resolução universal depois. Eu testei esse game em várias resoluções e todas rodaram de boa.. FLW!


Última edição por Lighter em Sab 11 Out 2014, 13:18, editado 1 vez(es)
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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 11:12
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Meu monitor alcança qualquer tipo de nível mano, esse jogo e totalmente pequeno e impossível não aguentar ¬¬ Jogo jogos mais pesados que esse, e questão que esta dando esse bug de tipo estou andando e o personagem criando clones de si mesmo o mapa também tudo a tela ao se mover vai criando imagens de seu movimento, da tela e outros =P
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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 11:22
Simples e difícil, essa é a definição geral do jogo.
O visual está bem bonitinho, jogabilidade legal e efeitos sonoros simples, porém satisfatórios, só que até agora não consegui passar da parte de cima da primeira fase '-'
Mas o jogo pelo que eu vejo ai está no início de seu desenvolvimento(Já que a versão atual é 0.01), e poderá melhorar bastante ainda. Boa sorte com o projeto.
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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 12:22
@gabriel33245900 escreveu:Meu monitor alcança qualquer tipo de nível mano, esse jogo e totalmente pequeno e impossível não aguentar ¬¬ Jogo jogos mais pesados que esse, e questão que esta dando esse bug de tipo estou andando e o personagem criando clones de si mesmo o mapa também tudo a tela ao se mover vai criando imagens de seu movimento, da tela e outros =P

Vlw por alertar o erro gabriel, mas...
Não entendi muito bem o que aconteceu, passa as especificação do seu pc e uma print do game burlando, para assim eu possa resolver.

@Super Games escreveu:Simples e difícil, essa é a definição geral do jogo.
O visual está bem bonitinho, jogabilidade legal e efeitos sonoros simples, porém satisfatórios, só que até agora não consegui passar da parte de cima da primeira fase '-'
Mas o jogo pelo que eu vejo ai está no início de seu desenvolvimento(Já que a versão atual é 0.01), e poderá melhorar bastante ainda. Boa sorte com o projeto.

Eae Super Games, vlw pelo feeedback;
A proposta do jogo é exatamente essa: simples, e SUPER desafiador. O game possui esse nível de dificuldade para viciar o Jogador, e ele ficar pensando "Não saio do pc até zerar esse jogo!".
Sprinters ainda ta na fase inicial, como você pode ver essa é a primeira versão... Isso quer dizer que tem MUUUUITO mais melhorias para adicionar;


Última edição por Lighter em Sab 11 Out 2014, 12:37, editado 1 vez(es)
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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 12:34
O jogo está muito legal! Se tivesse sido entregue a tempo, seria o melhor! Os gráficos estão muito criativos e as animações muito boas. E pelo menos aqui o jogo flui normalmente sem nenhum sinal de bug.

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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 12:38
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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 12:43
@douglas444 escreveu:O jogo está muito legal! Se tivesse sido entregue a tempo, seria o melhor! Os gráficos estão muito criativos e as animações muito boas. E pelo menos aqui o jogo flui normalmente sem nenhum sinal de bug.

Vlw pelo feedback, você não sabe a importância disso para o desenvolvedor;
Tive uma semana muito desorganizada, e deixei para fazer alguns levels do jogo ontem final da tarde, e isso prejudicou muito. Pois terminei o jogo +- 23:00, e o upload aqui demora MUUITO, logo postei o jogo mas já era 00:01 e o link estava quebrado, e as 00:09 eu arrumei o link, mas já era tarde de mais.

As sprites são original, e essas foram feitas pelo meu irmão, ele é cadastrado aqui no fórum, o nick dele é "Object".


LOOOL, não faço a minima ideia de como resolver isso! Vou tentar refazer umas coisas e tentar upar outro upload ainda hoje.. Mensagem pro geral: Se acontecer esse erro no seu pc alertar nesse tópico através de um comentário...
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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 13:07
Sem dúvida eu sei a importância de feedback u.u sempre desanimo com meus jogos quando posto aqui no fórum, porque o feedback é quase nulo hehehe

Seu jogo tá tão melhor do que o dos outros participantes que poderia ganhar tendo só umas 2 fases e.e

Termine ele. Deixe-o completo. Vai ficar muito bom.

E depois use esse bichinhos em um outro jogo, mas dessa vez para android. Eles ficaram muito bons! É o tipo de jogo que eu compraria para celular só por causa das imagens hehe
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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 14:08
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Eu tinha achado 1 tópico na net que 1 cara tem isso o problema foi sem background no jogo!
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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 14:12
@gabriel33245900 escreveu:Eu tinha achado 1 tópico na net que 1 cara tem isso o problema foi sem background no jogo!

Ah sim, pode ser essa a solução. O jogo não possui background porque estava com o projeto MUITO atrasado, e para fazer a arte de fundo é trabalhoso. Na próxima versão irá ter mais fases, mais boss, e mais desafios!

-Gabriel, vlw por ajudar afro , na próxima versão prometo que irei fixar esse erro.
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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 14:24
é só botar 1 fundo preto
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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 14:43
@gabriel33245900 escreveu:é só botar 1 fundo preto
Não quero lançar outra versão apenas com alteração no fundo, vou reestruturar alguns sprites/codes, e quando ficar bom lanço a versão fixada. FLW GABRIEL!
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Re: Sprinters

em Sab 11 Out 2014, 15:42
Uma pena seu jogo não ter se classificado a tempo pois achei ele um grande concorrente ao primeiro lugar. Eu estava fazendo um projeto para o CQ também, mas não consegui conclui-lo a tempo. A única coisa que não gostei foi ter uma dificuldade alta no começo do jogo. Poderia deixa-lo um pouco mais fácil no começo e aos poucos o player vai aprendendo a domina-lo. Espero que continue, parabéns.
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Re: Sprinters

em Ter 21 Out 2014, 15:16
Já aconteceu comigo, lembro-me que eu estava testando  Alarms.
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Re: Sprinters

em Qua 24 Jun 2015, 20:50
Bah eu lembro desse jogo, eu achei muito massa, pena que não entrou na competição do cq 21, eu lembro que na epoca eu entrei com Danwaster, eu achei ele bem dificil, temos que ter estratégias para economizar as vidas, mas é isso que faz dele um jogo divertido. Very Happy

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Re: Sprinters

em Sab 11 Jul 2015, 01:21
Este projeto eu realmente evitei por achar que não estava apto a avaliar, porém irei realizar a avaliação agora já que ninguém deu as caras aqui.

História: Não vi história, e acho que não há necessidade, o jogo ficou bom sem história, mas se tivesse um "por que" do player estar lutando contra as estações do ano, deixa o jogo mais "claro". Eu li sim sua breve explicação no tópico, mas seria legal ter algo sobre a historia dentro do jogo mesmo.

Gráficos: Ficou bem legal o menu, bem bonito, dá um aspecto legal ao jogo, qualidade gráfica boa até, apesar de não ser grandes coisas, eu gostei, achei engraçado, não está tudo no mesmo padrão mas chegou perto,

Áudio: Olha esta parte não me agradou muito não, ta certo que há sons bem escolhidos em certas partes, mas o jogo esta meio "morto", esta parte ficou muito fraca, além de que certas coisas não tem sons como o laser("leiser"), é aceitável mas se tivesse som daria uma presença melhor.

Level Design: Eu gostei, não sei se é o jogo mesmo, mas eu achei bem difícil jogar, eu ficava refazendo as fases porque tem que ser ligeirão pra passar nos níveis, isso deixa de certa forma interessante o seu jogo, mas dificultar muito afasta jogadores, pois deixa aquele clima "que dor de cabeça", "jogo difícil", que algumas pessoas tem quando jogam. Não que eu esteja criticando, cada jogo tem seu nível de dificuldade, mas seria melhor fazer um jogo para a maioria do público gostar.

Programação: Olha, não vi bugs aparentes, tudo funciona bem, esta parte ficou boa, bem legal os efeitos e tal.

Game Play: A game play ficou desconfortável, ela não é gostosa de jogar, o jogo é meio pesado, e algumas locais estão baixos que o player bate a cabeça em cima e é forçado a cair, na minha opinião esta parte ficou boa até, mas poderia ser melhor.

Olha, sua nota ficou entre D e C, mas pela ideia nova, e a programação livre de bugs, irei conceder um C, até porque os gráficos são originais e me agradaram de certa forma.
NOTA: [C] 70 Pontos

Sugestões: Estude sonoplastia, é melhor usar sons originais que não sejam de uma qualidade boa, do que "plagiar" sons de outros jogos, tirando toda originalidade, os gráficos ficaram legais, mas recomendo estudar mais para improvar eles, a programação ficou bem feita, provavelmente nesta parte você esta bem, e a gameplay deveria ser mais "solta", e livre, o seu jogo deu a impressão de estar "socando" no player, mas é claro que não avaliei esta parte baseado na minha opinião.
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Re: Sprinters

em Dom 12 Jul 2015, 08:43
Primeiramente queria pedir desculpas para quem estava realmente esperando o término desse projeto. Eu estava com uma versão mais atualizada em meu computador, mas infelizmente meu backup .GMZ foi corrompido. Essa versão da CQ foi feita na pressa, e em consequencia do limite de tempo para desenvolver, muitos itens importantes como a sonoplastia, arte do cenário, estratégia dos níveis, tive que apressar, e não ficaram como eu queria.

Isquilo gostei da sua avaliação em partes, voce frisou os pontos fracos dessa versão. Como a parte da gameplay, eu também tinha essa impressão ao jogar, vi que não estava fluido, visto que os niveis foram feitos na pressa. Quanto a sonoplastia voce acertou em cheio, essa parte me quebrou, tive que colocar o áudio faltando 30min para entregar para CQ#21.

Só queria deixar uma mensagem final, esse jogo não está nem 30% do que eu gostaria que estivesse. Como eu disse, tinha uma versão mais atualizada, digamos uns 70% já completos. Mas infelizmente o backup que eu fiz .GMZ, antes de formatar meu computador, estava corrompido Sad. Não irei continuar esse desenvolvimento, visto que estou com outro projeto grande a fazer: Laser Room (que derivou do sprinters).

Se alguém puder colocar o tópico na sessão: "projetos para concursos" ou "projetos incompletos" ficarei grato. Aaaah, estava quase me esquecendo, quem souber alguma alternativa de  "abrir" de alguma forma esse projeto no GM:S, tanto por alternativas hackers (decompilando), ou abrindo o arquivo .GMZ corrompido, dá uma ajuda no meu tópico que eu criei para isso:
http://gmbr.forumeiros.com/t32611-erro-ao-importar-arquivo-gmz#236662

@Edit: Só uma ressalva, não concordo com vc em dizer que ficou entre D-C o conceito do jogo. Não está bom para ser um A, e não está tão ruim para ser C. Já vi vários games aqui no fórum com sprites ripadas, gameplays muitos básicos, jogos MUITO curtos tirarem C tbm. Na minha opinião, creio que essa versão do meu jogo não se enquadra a essa gama de games. Não estou dizendo que você avaliou de forma incoerente, apenas afirmo que é necessário um critério de avaliação singular -por exemplo, um livro que ensina a avaliar, para assim todos os avaliadores seguir na mesma linha de pensamento.

Flww


Última edição por Lighter em Ter 14 Jul 2015, 01:16, editado 1 vez(es)
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Re: Sprinters

em Dom 12 Jul 2015, 12:04
Cara os gráficos do seu jogo estão ótimos, tanto os personagens(e suas animações) quanto as tiles, só achei o jogo lento(Não sei se é só aqui no meu PC). Mas no geral seu jogo esta bom. Boa sorte com o seu projeto.

Flws! sorrindo
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