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[Resolvido] inimigo atirar no player
+2
manobrother
GeraldRobotnik
6 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
[Resolvido] inimigo atirar no player
Olá amigos,estou fazendo um fangame do knuckles e estou precisando da ajuda de vocês para fazer o inimigo(badnik) atirar pra baixo no player(knuckles) quando ele chegar perto,e fazer com que a bala saia do lugar certo
Este é sprite do inimigo que vou usar e o lugar marcado e de onde a bala tem que sair:
Obrigado!
Se puder fazer uma engine eu agradeço
Este é sprite do inimigo que vou usar e o lugar marcado e de onde a bala tem que sair:
Obrigado!
Se puder fazer uma engine eu agradeço
Última edição por GeraldRobotnik em Dom 07 Dez 2014, 21:22, editado 2 vez(es)
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: [Resolvido] inimigo atirar no player
cara eu vou te dizer, mas ja que vc é novo so vou lhe dizer para antes de fazer uma pergunta preocure ai no forum ou em outro lugar, pq tem perguntas simples que sempre tem alguem ensinando a fazer, mas enfim, faça o seguinte:
No step do inimigo:
esse codigo faz com que se a distancia para o player seja menor ou igual a 100 ele cria o obj bala que vai na direção 270(que é a direção para baixo) na velocidade 12, para a bala sair do lugar certo é só mudar o x e y ali da bala.
No step do inimigo:
- Código:
if distance_to_object(player) <= 100{
with(instance_create(x,y,bala)){
motion_set(270,12)}}
esse codigo faz com que se a distancia para o player seja menor ou igual a 100 ele cria o obj bala que vai na direção 270(que é a direção para baixo) na velocidade 12, para a bala sair do lugar certo é só mudar o x e y ali da bala.
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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Re: [Resolvido] inimigo atirar no player
Obrigado,ficou na posição certa só que eu fiz alguma coisa errada no objeto bala que ele esta atirando assim :
Pode me ajudar a resolver?
valeu por avisar na próxima vez vou procurar no forum antes de fazer um tópico
Pode me ajudar a resolver?
valeu por avisar na próxima vez vou procurar no forum antes de fazer um tópico
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: [Resolvido] inimigo atirar no player
if distance_to_object(player) <= 100{
with(instance_create(x,y+QUANTIDADE,bala)){
motion_set(270,12)}}
EX:
if distance_to_object(player) <= 100{
with(instance_create(x,y+sprite_height/2+8,bala)){
motion_set(270,12)}}
mude QUANTIDADE pelo valor que voce quer, e tente criar um limitador para seus tiros (se bem intendi, esta dando varios tiros direto... me corrija se eu estiver errado)
create:
step:
with(instance_create(x,y+QUANTIDADE,bala)){
motion_set(270,12)}}
EX:
if distance_to_object(player) <= 100{
with(instance_create(x,y+sprite_height/2+8,bala)){
motion_set(270,12)}}
mude QUANTIDADE pelo valor que voce quer, e tente criar um limitador para seus tiros (se bem intendi, esta dando varios tiros direto... me corrija se eu estiver errado)
create:
- Código:
timer=0
step:
- Código:
if(timer<=0){timer=10//10 e o tempo entre um tiro e outro, modifique a gosto.
//AQUI OS CODIGOS DE ATIRAR
}else{
if(timer>0){timer-=1}
}
Última edição por Isaque Onix em Qui 09 Out 2014, 14:02, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Coloquei um exemplo ;p)
Re: [Resolvido] inimigo atirar no player
Não intendi bem o que aconteceu, mas vou dizer sobre as duas coisas que entendi. Se for porque está atirando diversas vezes então use o alarm, caso não seja isso, só leia onde eu disse o do alarm0 e faça as alterações necessárias.
No create do inimigo:
Pronto, acho que se for porque está atirando varias vezes, então você pode usar isso . Espero ter ajudado.
Edit: Demorei umas meia horas para te entender Gabriel, mas mesmo assim, obrigado por avisar '--.
No create do inimigo:
- Código:
alarm[0]=1*room_speed;//substitua o "1" pela quantidade de segundos (caso queira menos que segundos tira o "*room_speed" e bota um valor menor que trinta ou o valor da room_speed que você usa);
- Código:
if distance_to_object(player) <= 100{
with(instance_create(x,y+10,bala)){//mude este "10" para o valor da distância entre o centro da sprite e ponto onde você quer que saia a bala.
motion_set(270,12)}}
alarm[0]=1*room_speed;//mesma coisa do outro, deixe os valores iguais.
Pronto, acho que se for porque está atirando varias vezes, então você pode usar isso . Espero ter ajudado.
Edit: Demorei umas meia horas para te entender Gabriel, mas mesmo assim, obrigado por avisar '--.
Última edição por AxeInLine em Qui 09 Out 2014, 10:14, editado 2 vez(es)
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: [Resolvido] inimigo atirar no player
Eu podia ter ajudado esse cara quando ele chegou aqui pedindo ajuda mais o sprite não vai sair totalmente do buraco que cospe o inimigo ele quer que saia da parte "Listada" na foto que ele colocou por isso não quis ajuda-lo axe ele quer que a bala saia diretamente daquele tubinho não do meio dele bom tu devia colocar o anglo de onde vai sair o sprite criar no y do tubo!
OBS:axe vou começar a ser que nem você ficar observando cada pessoa no fórum corrigindo seus erro Intendi não esta correto -1 pra você
OBS:axe vou começar a ser que nem você ficar observando cada pessoa no fórum corrigindo seus erro Intendi não esta correto -1 pra você
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Inimigo atira no player embaixo
Modifiquei a engine.
Download: https://app.box.com/files/0/f/0/1/f_23429193383
ou centralizar o sprite e botar "+ 20" em y :
Download: https://app.box.com/files/0/f/0/1/f_23429193383
ou centralizar o sprite e botar "+ 20" em y :
- Código:
instance_create(x, y+20, obj_bullet)
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
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x 0 x 0 x 0
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