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[Resolvido] inimigo atirar no player

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[Resolvido]  inimigo atirar no player Empty [Resolvido] inimigo atirar no player

Mensagem por GeraldRobotnik Seg 06 Out 2014, 19:40

Olá amigos,estou fazendo um fangame do knuckles e estou precisando da ajuda de vocês para fazer o inimigo(badnik) atirar pra baixo no player(knuckles) quando ele chegar perto,e fazer com que a bala saia do lugar certo

Exclamation  Este é sprite do inimigo que vou usar e o lugar marcado e de onde a bala tem que sair:

[Resolvido]  inimigo atirar no player 2dhw4cz

Obrigado!

Se puder fazer uma engine eu agradeço


Última edição por GeraldRobotnik em Dom 07 Dez 2014, 21:22, editado 2 vez(es)
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[Resolvido]  inimigo atirar no player Empty Re: [Resolvido] inimigo atirar no player

Mensagem por manobrother Ter 07 Out 2014, 14:23

cara eu vou te dizer, mas ja que vc é novo so vou lhe dizer para antes de fazer uma  pergunta preocure ai no forum ou em outro lugar, pq tem perguntas simples que sempre tem alguem ensinando a fazer, mas enfim, faça o seguinte:

No step do inimigo:
Código:
if distance_to_object(player) <= 100{
with(instance_create(x,y,bala)){
motion_set(270,12)}}

esse codigo faz com que se a distancia para o player seja menor ou igual a 100 ele cria o obj bala que vai na direção 270(que é a direção para baixo) na velocidade 12, para a bala sair do lugar certo é só mudar o x e y ali da bala.
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Mensagem por GeraldRobotnik Qua 08 Out 2014, 20:22

Obrigado,ficou na posição certa só que eu fiz alguma coisa errada no objeto bala que ele esta atirando assim :

[Resolvido]  inimigo atirar no player 2aallx4

Pode me ajudar a resolver?

valeu por avisar na próxima vez vou procurar no forum antes de fazer um tópico Exclamation
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[Resolvido]  inimigo atirar no player Empty Re: [Resolvido] inimigo atirar no player

Mensagem por Isaque Onix Qui 09 Out 2014, 01:53

if distance_to_object(player) <= 100{
with(instance_create(x,y+QUANTIDADE,bala)){
motion_set(270,12)}}
EX:
if distance_to_object(player) <= 100{
with(instance_create(x,y+sprite_height/2+8,bala)){
motion_set(270,12)}}

mude QUANTIDADE pelo valor que voce quer, e tente criar um limitador para seus tiros (se bem intendi, esta dando varios tiros direto... me corrija se eu estiver errado)

create:
Código:
timer=0

step:
Código:
if(timer<=0){timer=10//10 e o tempo entre um tiro e outro, modifique a gosto.
//AQUI OS CODIGOS DE ATIRAR
}else{
if(timer>0){timer-=1}
}

Very Happy


Última edição por Isaque Onix em Qui 09 Out 2014, 14:02, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Coloquei um exemplo ;p)
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[Resolvido]  inimigo atirar no player Empty Re: [Resolvido] inimigo atirar no player

Mensagem por AxeInLine Qui 09 Out 2014, 09:55

Não intendi bem o que aconteceu, mas vou dizer sobre as duas coisas que entendi. Se for porque está atirando diversas vezes então use o alarm, caso não seja isso, só leia onde eu disse o do alarm0 e faça as alterações necessárias.
No create do inimigo:
Código:
alarm[0]=1*room_speed;//substitua o "1" pela quantidade de segundos (caso queira menos que segundos tira o "*room_speed" e bota um valor menor que trinta ou o valor da room_speed que você usa);
No alarm0:
Código:
if distance_to_object(player) <= 100{
with(instance_create(x,y+10,bala)){//mude este "10" para o valor da distância entre o centro da sprite e ponto onde você quer que saia a bala.  
motion_set(270,12)}}
alarm[0]=1*room_speed;//mesma coisa do outro, deixe os valores iguais.

Pronto, acho que se for porque está atirando varias vezes, então você pode usar isso Happy. Espero ter ajudado.

Edit: Demorei umas meia horas para te entender Gabriel, mas mesmo assim, obrigado por avisar '--.


Última edição por AxeInLine em Qui 09 Out 2014, 10:14, editado 2 vez(es)
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[Resolvido]  inimigo atirar no player Empty Re: [Resolvido] inimigo atirar no player

Mensagem por gabriel33245900 Qui 09 Out 2014, 09:59

Eu podia ter ajudado esse cara quando ele chegou aqui pedindo ajuda mais o sprite não vai sair totalmente do buraco que cospe o inimigo ele quer que saia da parte "Listada" na foto que ele colocou por isso não quis ajuda-lo axe ele quer que a bala saia diretamente daquele tubinho não do meio dele bom tu devia colocar o anglo de onde vai sair o sprite criar no y do tubo!
OBS:axe vou começar a ser que nem você ficar observando cada pessoa no fórum corrigindo seus erro Intendi não esta correto -1 pra você
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[Resolvido]  inimigo atirar no player Empty Inimigo atira no player embaixo

Mensagem por Sewer Crawler Sáb 11 Out 2014, 01:09

Modifiquei a engine. Rolling Eyes

Download: https://app.box.com/files/0/f/0/1/f_23429193383[Resolvido]  inimigo atirar no player 7vQXObI
ou centralizar o sprite e botar "+ 20" em y :
Código:
instance_create(x, y+20, obj_bullet)
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[Resolvido]  inimigo atirar no player Empty Re: [Resolvido] inimigo atirar no player

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